Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Escobar, que já tinha feito dois na primeira rodada, faz mais dois e lidera o Esquenta para a primeira vitória em belo jogo contra o Oscuro 

O equilíbrio entre Oscuro e Esquenta, que já era esperado, aconteceu até o finalzinho da peleja, Caioba, Fá e companhia tiveram muitas chances de abrir o placar na primeira etapa, Tiaguinho, Panari e seu esquadrão também. Só que apenas na metade da segunda etapa Sotangi conseguiu marcar e Escobar deixou para dar seu show na reta final, marcando duas vezes, chegando a artilharia e liderando o Esquenta à uma importante vitória! 

Em busca da recuperação, o Oscuro deu a saída com Meleca, Caioba, Gaúcho, Decão, Gu, Fá e Show tentavam a primeira vitória no campeonato e começaram em cima. Logo no primeiro lateral, o Oscuro 4 cobrou no meio da quadra do lado esquerdo, arremessou lá na segunda trave, quem chegou como elemento surpresa foi o Oscuro 19, chegou bonito, mas tocou à direita do gol. Do outro lado, o Esquenta trocava passes com Escobar, Tiaguinho, Sotangi, Panari, Gui, Tozão e Gamarra, e tentava controlar o ímpeto inicial do Oscuro. O time preto que continuou mais ligado, um lance quase idêntico ao inicial, só que do outro lado, Gu cobrou lateral da esquerda, bola nas costas da defesa na segunda trave, quem apareceu de novo foi Gaúcho que deu um lindo peixinho, mas mandou na TRAVE!

Aos poucos, o Esquenta foi gostando do jogo, Tozão roubou bem pelo meio, abriu na direita com Tiaguinho que inverteu de primeira para Gui, livre na área, mas a redonda apenas resvalou nele e saiu. Depois, na pressão do ataque esquentado, Gaúcho tentou chute para frente, a redonda pegou em Tiaguinho, Escobar tentou de cabeça, mas fraco e Decão agarrou. Do outro lado, foi a vez do Oscuro pressionar, Panari vacilou, Fá ficou com a sobra e bateu firme para o gol, mas Gamarra fez grande defesa! 

O confronto era lá e cá, a defesa do Oscuro deu um espaço gigantesco para Tozão pela direita, ele avançou bem, tentou o primeiro chute, mas ficou na defesa, o segundo foi cruzado e a bola passou muito perto de Panari que não conseguiu desviar. O Esquenta tinha mais a bola, mas o Oscuro conseguia algumas escapadas. Falta perigosa cobrada por Tiaguinho, bola no canto esquerdo, onde estava Decão para defender. Aliás de tanto fazer faltas no início da peleja, o Oscuro cometeu a quinta quando ainda faltava praticamente metade do primeiro tempo: Escobar girou bonito, mas foi seguro por Fá. Antes da cobrança, tempo Oscuro para segurar as faltas. 

Na defesa do time branco e preto, Panari vacilou na saída, o Oscuro pressionou, quem chegou finalizando foi Caioba, um balaço para o gol, a bola desviou no meio do caminho, explodiu no travessão, pegou na linha, mas não entrou!!! Do outro lado, ataque rápido, Pires escapou bonito pelo lado direito, deu lindo drible para cima de Gu, bateu firme no alto, mas Decão fez boa defesa, ele mesmo apareceu na área para pegar o rebote, mas mandou por cima, em grandes condições! As duas equipes tinham chances, mas a redonda teimava em não entrar. Mais uma vez pelo Esquenta, Tozão carregou da direita para a esquerda, bateu cruzado, mas fora. Do outro lado, Leozin ajeitou, mas Gaúcho também mandou para fora. 

O equilíbrio era notório, ambos os times buscavam a primeira vitória na competição, falta no ataque do Oscuro pela direita, Leozin soltou uma bomba no ângulo direito, mas Gamarra se esticou todo para impedir o tento. Pressão oscura, Caioba cobrou lateral da direita, bola na área, Gaúcho conseguiu o toque, mas Gamarra fez bela defesa, ele mesmo brigou pelo rebote, com o arqueiro caído, conseguiu finalizar, só que Gamarra fez mais uma intervenção sensacional! 

Após o tempo do Esquenta, o jogo caiu um pouco de produção, principalmente na parte ofensiva, com as defesas um pouco mais ligadas. Leozin tentou em falta do meio da quadra pelo Oscuro, mas Gamarra defendeu. Do outro lado, jogada de Rhao, ele bateu de longe, mas Decão também defendeu. No último lance do primeiro tempo, Tiaguinho cobrou lateral do lado esquerdo, Vidraça apareceu bem para tocar de cabeça, cabeçada de almanaque, toque para baixo no cantinho direito, mas PARA FORA, a redonda raspou a trave! 

A segunda etapa continuou bem equilibrada, com o Oscuro um pouco mais ligado, o Esquenta deu mole mais uma vez na marcação do lateral, a bola chegou em Gaúcho mais uma vez nas costas da defesa, mas ele furou. Em seguida, Gu foi muito esperto, antecipou passe para trás estranho da defesa do Esquenta, Gui chegou chutando tudo, inclusive o Oscuro 4 que ganhou uma falta perigosíssima. Chute quente no canto de Gamarra, que fez boa defesa! 

O Esquenta finalmente acordou e passou a sair um pouco mais, jogada pela esquerda, Boni abriu com Tiaguinho pela esquerda, ele tentou bater para a área, a redonda sobraria tranquila para Decão, mas desviou em Sana e tomou um outro rumo, mesmo assim o arqueiro se esticou todo e conseguiu defender! Do outro lado, jogada maravilhosa de Caioba, passou por três marcadores, chegou na área para marcar, mas Gui apareceu de forma crucial, ninguém sabe da onde, para travar! Pelo Esquenta, Pires avançou bem pela esquerda, escapou da marcação, levou no fundo, mas na hora de bater foi atrapalhado pelo marcador e Decão conseguiu defender, a sobra ficou com Tozão que mandou à esquerda. 

Com 12 jogados, Pires fez grande jogada no ataque, deu um lindo chapéu no marcador, mas foi travado na hora da finalização. No escanteio do lado esquerdo, arremesso de Tiaguinho na segunda trave, Gui e Sotangi subiram bem na segunda trave, e o Esquenta 2 conseguiu tocar para o fundo das redes! A redonda ainda desviou na defesa ainda antes de entrar, o Oscuro reclamou de um empurrão, mas tudo valeu! Finalmente placar aberto! 1 x 0! Meleca quis tanto, que não teve nada, dois cartões amarelos em sequência e chuveiro pra ele. 

O confronto subiu de temperatura, muita reclamação por parte das duas equipes principalmente do time preto. Mesmo assim o Oscuro foi para cima em busca do empate, a equipe avançou jardas em duas faltas seguidas (inclusive com o Esquenta tendo chegado à 5 faltas com 10 minutos para serem jogados), Fá cobrou firme, mas à esquerda. Na sequência, Leozin recebeu na frente, puxou para direita, bateu firme, mas com desvio e ganhou escanteio. A equipe do Oscuro ia mais na base da vontade e do abafa, principalmente em bolas paradas para tentar o empate, mas a defesa do Esquenta conseguia se safar. 

O Esquenta conseguia sair bem da pressão, além disso, com 20 jogados, Sotangi recuperou bem na defesa, tocou do lado direito do ataque com Escobar que escapou bonito da marcação chegou do lado direito da área e, na saída de Decão, bateu firme para ampliar!! Sempre ele, o artilheiro do time! 2 x 0! Um minuto depois, em bola rebatida pela defesa do Esquenta, Escobar ficou com a redonda na frente, sustentou bem, limpou a marcação para a esquerda e, em mais uma saída de Decão, tocou rasteiro para marcar o doblete e seu quarto gol no campeonato! 3 x 0! 

O Oscuro se abateu muito com o segundo tento e ficou desligada, encurralada pelo Esquenta, pouco conseguia produzir. Mesmo assim o time ainda tentava bravamente pelo menos diminuir, com as forças que tinha, Caioba sofreu falta no meio da quadra, mas foi a sexta do Esquenta: shootout e a chance que o Oscuro queria, já nos minutos finais! Drinho foi para a cobrança, ele adiantou, tentou mais um toque, bateu, mas Gamarra saiu muito bem para fazer a defesa e manter o placar! Ainda deu tempo de Gaúcho tentar aproveitar um lateral, mas mandou por cima e a peleja se encerrou. 

Em duelo bem movimentado e equilibrado, o Esquenta consegue furar a defesa do Oscuro na metade do segundo tempo, mantém a cabeça no lugar e aproveita os espaços na busca pelo empate, para matar o jogo, mais uma vez tendo em Escobar o nome do jogo! Do outro lado, o Oscuro até foi bem, teve chances de abrir o placar, principalmente na primeira etapa, mas sucumbiu no fim e volta pra casa mais uma vez zerado, situação preocupante! A recuperação vai ter que vir na próxima rodada, mas vai ser dificílima, já que a equipe enfrenta o líder Absolutos. Enquanto isso, o Esquenta encara o Originais em jogo que promete bastante! 

Ficha técnica

Esquenta 3 x 0 Oscuro - 2a. rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze 

Gols: Sotangi e Escobar (2) (E)

Cartões amarelos: Gui, Escobar, Alencar, Rhao, Vidraça e Tozão (E); Meleca e Nana (O)

Cartão vermelho: Meleca (O)

MVPs: 1 – Escobar (Esquenta); 2 – Sotangi (Esquenta); 3 – Tiaguinho (Esquenta)

Comentários (0)