Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sambão dá trabalho, mas turma de Bollito e Paulinho leva a melhor em jogão

NQS e Futsamba fizeram o último e também o melhor jogo das oitavas de final do Chuteira de Ouro. Desfalcado, o Sambão bem que chegou a dar trabalho para a galera do Nois Que Soma, que, no geral, mostrou mais consistência e saiu de quadra com um sólido 3 x 1 que o credenciou para a próxima fase. O Arouca será a próximo desafio. 
 
Entre as baixas da equipe laranja para a partida decisiva estavam mais da metade do time titular, incluindo os destaques Zé, Torcas, Toretta e o xerife Juvena. Tanto que o protagonista da equipe acabou sendo Ronaldo, que abriu o placar logo no primeiro lance. O camisa 13 recebeu passe de Lodetti entre dois marcadores, levou a melhor e bateu firme contra o gol de Tinho.
 
O gol fez bem ao jogo, que evoluía no campo dos dois times: poucos passes errados, poucas faltas e muito toque de bola. Atrás no placar, o NQS era um pouco mais agressivo e chegou a levar bastante perigo com Tuco, que saiu dividindo com Allyson. Markinellas e Murilo também atentaram contra o gol sambista.
 
Do lado de lá era Ronaldo quem incomodava. Em duas ocasiões que ele partiu para cima de Levy, ganhou a falta em ambas. Na primeira, Lodetti quase fez em cobrança ensaiada. A segunda parou na zaga, que tinha Beleti como seu principal pilar. Quando subiu para o ataque, o camisa 12 martelou o travessão.

NQS aproveitou o bom toque de bola pra envolver um desfalcado Futsamba, que fez grande jogo mesmo assim 

Com o passar do tempo o gol do NQS foi se desenhando, já que o time mostrava um bom volume de jogo. Rafa Martins e Luiz Fernando tentaram o empate, arriscando de fora, mas foi Paulinho quem chamou a responsa e deixou tudo igual. Ele dominou na ponta direita, puxou para o centro e mandou bola rasteira e cheia de efeito que morreu no canto esquerdo de Allyson. 1 x 1!
 
O Futsamba chegou perto de reverter ainda antes do intervalo, em novo contragolpe puxado por Ronaldo, mas abortado por Beleti, naquela que foi a quinta falta do NQS. Na cobrança, mais uma vez ensaiada, o atacante alaranjado bateu para fora.
 
Na segunda etapa, contudo, o predomínio do NQS começou a se consolidar, com a equipe cada vez mais entrosada: Neres, Murilo, Pedro Paulo e Luiz Fernando tiveram boas chances seguidas, com este último acertando a trave antes de ser amarelado, pouco depois (de novo por falta em Ronaldo).
 
Mas era com Paulinho que o Nois Que Soma levava perigo de verdade. A dupla formada pelo camisa 94 e Pedro Paulo incomodou a defesa de Allyson em duas oportunidades, mas o gol da virada só veio quando Paulinho inventou bolão para Tuco, que recebeu lançamento do campo de defesa e não titubeou. 2 x 1 para o NQS!
 
A meta agora era matar o jogo. Na sequência do gol, Pedro Paulo parou na trave após linda transição da defesa para o ataque envolvendo Paulinho e Rafa Martins. O Futsamba até que tentou equilibrar a partida, adiantando Lodetti e apostando na velocidade de Ronaldo, que seguia ganhando faltas. Mas mesmo com Levy amarelado o Nois Que Soma se segurou e chegou ao terceiro aos 22, mais uma vez com Paulinho, que recebeu passe de Pedro Paulo e decidiu a partida.
 
Sambão deu trabalho, mas futebol do NQS falou mais alto

Deu tempo de Thesko ser expulso por perder a linha diante do juiz e também para Ronaldo sofrer nova falta, irritando os jogadores do NQS, mas tudo estava acabado para o Futsamba, que fez boa campanha mas deu azar no chaveamento e chegar a um jogo eliminatório sem meio time.
 
Já o NQS chega forte nas quartas de final, quando pega o favorito ao título Arouca. Não precisa nem dizer quem vem jogão por aí. 
 
Ficha técnica

NQS 3 x 1 Futsamba – Oitavas de final do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Paulinho (2) e Tuco (N); Ronaldo (F)

Cartões amarelo: Luiz Fernando e Levy (N); Thesko (F)

Cartão vermelho: Thesko (F)

MVPs: 1 – Paulinho (NQS); 2 – Ronaldo (Futsamba); 3 – Pedro Paulo (NQS)
Comentários (0)