Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TeJanto vira para cima do Wake ‘n’ Bake, quebra sequência negativa e fica a um passo das quartas de final

Juntos na Série Ouro desde o 2º semestre de 2018, podemos afirmar que TeJanto e Wake ‘n’ Bake é clássico, certo? Pelo equilíbrio do confronto direto, podemos afirmar. Em cinco embates, o atual vice-campeão faturou três triunfos contra dois dos famintos. No último confronto, o Wake precisou do jogo aéreo para sair vitorioso na abertura da 29ª edição (ler aqui). O sexto capítulo deste encontro, situações opostas adentravam-se no Estádio Chuteira de Ouro 14. O WB estava classificado e precisava de mais uma vitória para assegurar o 1º lugar da chave. Do outro lado, o TJ seguia no G-4, mas o seu futebol estava longe daquele time raiz, que machucava as defesas e tinha jogadores decisivos. Contado e em ritmo de treino, o Wake não saiu da cama e viu o oponente construir um belo placar de 5 x 2. Falta pouco para garantir uma das vagas nas quartas.
 
Com Cutait na meta, o WB teve no roster titular Lucão, Lipe, Batah, Nieto, Alê Orsi e Fex. Pelo TeJanto, Zaro buscava a firmação debaixo dos três paus, enquanto Monts, Léo, Pedro Henrique, Gui Faria, Daniel e Bruninho estavam com apetite guardado para devorar o que viesse pela frente. Lançamento de Léo para Gui Faria pelo corredor, ciscada e chute no canto esquerdo, mas a pelota resvalou na defesa e se perdeu pela linha de fundo. No lance seguinte, Monts surgiu pelo lado direito e serviu Daniel, de frente para a felicidade, acertar uma tacada no canto direito de Cutait. O TeJanto começou com toda energia aos 5 minutos! 1 x 0!
 
Nem deu tempo para comemorar e o WB imprimiu uma boa sequência ofensiva até igualar a parada. Batah rolou para Alê Orsi telegrafar a forquilha direita, mas Zaro fez uma defesaça e colocou para fora. ESPAAAALMAAAA ZAROOOO!!!! Na sequência, bomba de Lipe um pouco depois da linha de shoot out, desvio na zaga e Fex estava no lugar certo para vencer o arqueiro faminto. Chute no canto direito, bejinho na trave e duelo matinal empatado! 1 x 1!
 
O confronto estava do jeito que a galera gosta e foi a vez do TeJanto atacar. Chute perigoso de Daniel e Cutait deu uma manchete de vôlei para afastar. Bruninho furou e Pedro Henrique parou na muralha WB. O rebote voltou nos pés do TJ6, meta escancarada e o gol era questão de tempo, mas exagerou na força e pelota sobre a meta. Que chance perdida! Pelo lado esquerdo, Alê Orsi respondeu e a paulada parou em Zaro. Boa intervenção e break WB.
 
A pausa prejudicou o lado padeiro e viu o TJ aumentando sua tropa. Monts arriscou de longe, desvio na zaga e Tuka ficou cara a cara, mas Cutait fez um DEFESÃO à queima-roupa. Depois foi a vez da dupla Bruninho & Renan entrar em ação, assistência para Tuka e outra vez o WB 1 interceptou o chute. O TJ está perto do segundo!
 
Na melhor chance, até então, Tuka encobriu Cutait e a bola tocou no travessão. Bruninho pegou o rebote e poderia se consagrar, mas no meio do caminho tinha a trave direita e o rebote voltou para os seus pés, porém, demorou para decidir e a zaga padeira despachou para longe. Que sequência!
 
Perto dos acréscimos, o Wake virou a mesa. Com a cozinha fechada e todo mundo marcado, coube a Cutait tirar algo da cartola e soltou uma pedrada do meio da quadra. O melão desviou na cabeça do defensor faminto e encobriu Zaro. Essa não tinha o que fazer! Tem gol de goleiro-artilheiro! Os ‘cascudos’ estão na frente! Será que vem outro tropeço? 1 x 2!
 
A conversa foi produtiva e o TeJanto voltou com apetite, a ponto de revirar o móvel em três minutos. Na individualidade, Gui Faria passou como quis contra Batah, foi à linha de fundo e finalizou rasteiro nas pernas de Cutait. Depois, o tejantista 94 não desperdiçou ao trocar passes com Bruninho e Renan, recepção perto da área e tacada de sinuca no canto direito. “Beijinho da sorte” no poste e match empatado! 2 x 2! Aos 3’, saída errada na defesa padeira, Léo agradeceu o delivery e deixou Renan numa boa dentro da área. Sem perdão, jovem! Toque tranquilo na saída de Cutait e tem time que não voltou para o segundo tempo! 3 x 2!
 
A vantagem deixou o TJ confortável e passou a controlar o relógio com a frequente posse de bola. Troca de figurinhas da defesa ao ataque, Wake com a língua de fora e à espera de uma bola salvadora. Na base do contra-ataque, a turma bordô teve em Gui Faria a chance do quarto tento, mas escorregou ao finalizar. Cutait virou o sétimo elemento na linha, porém, com a cozinha fechada, fica complicado repetir o mesmo cenário do segundo gol. Como uma locomotiva, Fernando disparou pelo lado esquerdo e rolou para Alê Orsi de frente para o paraíso, mas Zaro dividiu e afastou o perigo.
 
Aos 18 minutos, Pedro Henrique começou a jogada na quadra defensiva, Gui Faria recebeu no centro e ligou Monts no corredor esquerdo. O TJ 8 descolou um belo passe para Daniel cruzar na medida e Tuka completou sem dificuldade. Acho que o mamífero prepara para tomar aquele banho de sol e tirar um cochilo! 4 x 2!
 
Tinha jogo pela frente e Batah foi derrubado dentro da área. Penalidade marcada e a chance de colocar pimenta no duelo. Fex pegou a bola, tomou distância e cobrou forte no canto direito, mas Zaro defendeu e a torcida faminta comemorou como se fosse um gol! Espetacular! No contra-ataque, Léo conectou Gui Faria, que queria pegar a defesa aberta, porém, o esticão para Bruninho se perdeu pela linha de fundo.
 
O pênalti perdido por Fex gerou um anticlímax e Cutait faria uma defesaça ao parar o chute de Bruninho. Para coroar a ótima apresentação faminta, contra-ataque articulado por Gui Faria, marcação dupla e assistência para Renan concluir entre as pernas de Cutait. Fatal! Bola no fundo da rede e o TJ perto da classificação! Fim de jogo! 5 x 2!
 
O TeJanto igualou o confronto direto contra os padeiros (3 x 3) e depende de si para continuar na competição. O time de Monts fechará a participação contra o MachuPichu. Duelo encardido. O WB perdeu a invencibilidade e encerrará a participação diante do Juvena na rodada do dia 19 de novembro. Partida que valerá a primeira colocação.
 
Ficha técnica
 
TeJanto 5 x 2 Wake ‘n’ Bake – 5ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Daniel, Gui Faria, Renan (2) e Tuka (TJ); Fex e Cutait (WB)

Cartão amarelo: Léo (TJ)

MVPs: 1 – Renan (TeJanto); 2 – Gui Faria (TeJanto); 3 – Tuka (TeJanto)

Comentários (0)