Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Esquenta sai atrás, vira para cima do Zio Cazzo e mantém os 100% de aproveitamento com muita raça – e amor

Quem pegasse a tabela não poderia imaginar que o jogo entre Zio Cazzo e Esquenta reservaria tamanha rivalidade e emoção. Os azuis entraram na partida como os lanternas, com zero ponto e três derrotas em três jogos. Já os vermelhos despontavam na tabela com 100% de aproveitamento, apesar de terem conquistado vitórias no aperto contra OC Tabão e, mais recentemente, Hanga Roacing. Contra o Zio, não foi diferente. Liderado por Sotangi, na defesa, e Carneiro, no ataque, o Esquenta conquistou na raça mais 3 pontos na competição e se consolida, jogo após jogo, como o principal adversário do The Homer no Grupo A do Chuteira 5! 


O Esquenta começou com o experiente goleiro Kaká acompanhado de Thiaguinho, Léo, Carneiro, Caíque, Sotangi e Gui. Os dois últimos eram os defensores da meta esquentense e funcionavam como “torres gêmeas”. Altos, magros e com boa presença aérea, tornaram-se os principais responsáveis por conter os ataques do Zio Cazzo. No entanto, foi justamente o time de azul que criou a primeira oportunidade. Em cobrança de falta de Caruso, o gigante Kaká não precisou nem sair do chão para espalmar a escanteio. 


Com 3 minutos jogados, o placar foi aberto! Após bola recuperada pelo sistema defensivo do ZC, Lucca percebeu Kaká no meio do caminho e arriscou da intermediária. O goleirão ainda tentou voltar, mas já era tarde! Golaço! 1 x 0! Repeteco no minuto seguinte: Caruso notou novamente o esquenta 1 longe da meta e experimentou do meio da rua. Dessa vez, a bola passou sobre o gol. 


Foi aos 5 minutos que o Esquenta chegou pela primeira vez. Em lateral cobrado na área por Thiaguinho, sempre buscando o jogo aéreo de Gui, o esquenta 15 disputou no alto e a pelota se ofereceu a Caíque, que encheu o pé. Porém, Calil se abriu todo em formato de X para bloquear o chute e salvar o Zio! DEFESAÇA! A partir de então, a pressão do Esquenta se instaurou, com Carneiro arriscando dois tiros de fora da área. No primeiro, a bola passou à direita de Calil, enquanto no segundo o goleiro fez importante defesa no chute cruzado do 9 vermelho. 


Do outro lado, o ZC buscava bastante o pivô Marcão, principalmente em bolas arremessadas por Calil. O atacante nem sempre conseguia dominar ou colocar o melão no chão, mas criou boa oportunidade aos 9’, quando ajeitou para Caruso na direita. O ZC 14 emendou um chute cruzado, desviado pela defesa em escanteio. 

Atrás no placar, o Esquenta dominava as ações, mas esbarrava em Lucca e Ximas, que comandavam a defesa azul. Com Thiaguinho em um começo de tarde mais apagado, a equipe vermelha ficava refém das jogadas de bola parada, que sempre buscavam as torres gêmeas Gui e Sotangi, ou dos perigosos chutes de Carneiro. Aos 11’, o esquenta 9 arriscou mais um, mandando à direita de Calil. O goleiro do Zio Cazzo ainda trabalharia em nova finalização de Carneiro, defendendo a bomba com uma manchete. No rebote, Alencar perdeu chance preciosa de frente para o crime!


Dada a pressão do Esquenta, o ZC pediu tempo para organizar a marcação e oxigenar a equipe. Mas, na volta, o panorama seguia o mesmo: Carneiro chutando e parando em Calil, que fizera outra boa defesa sem dar rebote. Além de se virar bem demais embaixo das traves, o arqueiro do Zio Cazzo ainda era o responsável por posicionar seus jogadores, na tentativa de arrumar a marcação em meia-quadra que faziam. 


Quando ia ao ataque, o Zio Cazzo também era perigoso. Aos 19’, Caruso recebeu passe da esquerda, ficou de frente para Kaká e tentou tirar do goleiro, que praticou um DEFESÃO no canto esquerdo! A defesa do esquenta 1 foi recompensada lá na frente. Aos 20’, Mortanda, que fazia seu primeiro lance substituindo Caíque no pivô, dominou de costas, girou e chutou. A bola desviou, matou Calil e morreu no fundo das redes! Tudo igual em 1 x 1! Quase que o golpe foi duplo! Logo na sequência de seu gol, Mortanda ganhou no alto após cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora. 


Acuado, o Zio Cazzo seguia tentando acionar Marcão no pivô. Em certo lance, Lucca achou o ZC 18 livre, mas ele não dominou, para a revolta do autor do gol azul. Tempo do Esquenta e, na reunião no banco do Zio, Ximas aproveitou para lembrar o atacante de que ele precisava segurar a bola na frente para tirar o time de trás. 


Na volta, o contestado pivô do Zio Cazzo foi descansar alguns minutos. Phil aparecia no gramado em seu lugar e Caruso passou a ser o mais avançado da equipe. Em sua primeira jogada, Phil girou bonito, fez belo lance individual, mas finalizou fraco, fácil para Kaká. Assim, a arbitragem encerrou a primeira etapa com o placar empatado, mas com o Esquenta superior em grande parte do tempo. 


A segunda etapa começou com o Esquenta na mesma formação do início do jogo – exceto por Mortanda, autor do gol, que ganhara a vaga de Caíque. Já o ZC tinha Phil, Caruso, Nico, Lucca, Bert e Marcão – agora mais recuado –, além do goleiro Calil. A primeira escapada da etapa complementar foi do Zio, com Nico ganhando em velocidade pela esquerda e sendo travado pelo carrinho de Sotangi no momento do chute. Que xerifão tem o Esquenta! 


Aos 5', a virada esquentense! Calil foi rasgar o perigo do campo de defesa, a bola não ganhou altura e caiu nos pés de Léo. O esquenta 5 driblou o goleiro, que tentava se recuperar, e balançou as redes! 2 x 1! Mostrando como se faz, Kaká não entregou a paçoca após recuo curto de Gui e despachou a bola para longe no lance seguinte. 


Após ficar em vantagem, foi a vez de o Esquenta recuar. Precisando do resultado, o ZC tentava tomar a iniciativa do jogo, mas insistia nos lançamentos e carecia de um melhor poder de criação. Aos 8’, saiu a principal chance da equipe na etapa complementar. Lucca cobrou lateral na área e achou Marcão, que fuzilou de cabeça e carimbou a trave direita! Logo em seguida, outra bola no poste de Kaká! Phil pegou a sobra de mais uma jogada de bola parada e bateu firme em direção ao ângulo, parando no travessão! Que sufoco! 


A pressão dos azuis obrigou o Esquenta a pedir o break logo aos 10 minutos. Na volta, Gomes substituiu Gui e as torres gêmeas esquentenses foram desfeitas pela primeira vez na partida. Contudo, Sotangi permanecia lá e comandava a zaga vermelha técnica e psicologicamente. Era ele quem indicava o posicionamento dos companheiros e era raro vê-lo perdendo algum duelo em quadra.


Com 12 jogados, os espaços começavam a aparecer para os contragolpes do Esquenta. Em jogada pela esquerda de Carneiro, ele mandou um chute cruzado e Calil se redimiu da falha no gol com uma boa defesa com os pés! Nesse momento, o jogo começava a ficar nervoso e as divididas se tornaram mais ríspidas, o que favorecia o Zio Cazzo, time nitidamente mais preparado fisicamente. 


Depois de um tempo de jogo paralisado para atendimento a Sotangi, que caiu sentindo muitas dores na lombar, o Esquenta castigou mais uma vez. De fora da área, Carneiro abriu para a canhota, que não é a boa, bateu cruzado e venceu Calil! 3 x 1! Gol merecido que coroa a ótima partida do esquenta 9. Uma coisa é certa: ele não deixou de tentar em nenhum minuto.


Gol sofrido, tempo solicitado pelo Zio Cazzo. No retorno, a equipe de azul colocou novamente Marcão para duelar com Sotangi no pivô e passou a criar boas chances. Aos 20’, Nico avançou pela direita e bateu cruzado, sendo barrado por Kaká. Dois minutos depois, Bert pegou a sobra de um escanteio e bateu firme, mas o gigante Kaká salvou outra em dois tempos. Na sequência, Nico arriscou de longe, o melão desviou de Leve e Kaká caiu em seu canto esquerdo para dar um leve toque a escanteio. Importante defesa!


Kaká apareceu bem no final do jogo para garantir a vantagem de dois gols ao Esquenta, de forma que não haveria nem quem lembrasse de uma possível falha do goleiro no primeiro gol do ZC. Aos 23’, após bola alçada na área esquentense, Ximas desviou e o esquenta 1 se contorceu todo para jogar sobre a meta. ESPETACULAR! Na sequência da jogada, porém, Caruso acertou um pombo sem asa, cruzado, no ângulo esquerdo de Kaká! Dessa vez não deu para ele! 2 x 3!

Vendo o adversário se aproximar no placar, o Esquenta era pura raça para manter o resultado e os 100% de aproveitamento. Ainda sobrava cancha para contra-atacar: Léo teve duas outras chances no finzinho, uma finalizando de biquinho ao lado do gol e outra, quando fez bela jogada individual, cavou por cima de Calil e viu a bola raspar o travessão!

Sem gol nos acréscimos, foi após cobrança de falta de Thiaguinho rente à trave, que os juízes apitaram o final da partida. Muita comemoração da galera esquentense, que chegaram à quarta vitória consecutiva e demonstram que vaão incomodar os grandes. Ou melhor, que pode ser um grande também! Para isso, o Esquenta tenta manter a boa fase diante do Redbull MK, na próxima rodada, enquanto o Zio Cazzo enfrenta o Livingpool.


Ficha técnica

Zio Cazzo 2 x 3 Esquenta - 4ª rodada do Grupo A do XV Chuteira 5 

Gols: Lucca e Caruso (ZC); Mortanda, Léo e Carneiro (E)

Cartões amarelos: Ximas e Nico (ZC); Gomes (E)

MVPs: 1 - Sotangi (Esquenta); 2- Caruso (Zio Cazzo); 3 - Carneiro (Esquenta)
Comentários (0)