Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Melhor ataque do Grupo A, Midfielders trava batalha para vencer o Pervas

O Midfielders entrou confiante e cheio de energia para fazer tudo o que fosse possível para segurar o Pervas. Deu certo. Renato e Nick se juntaram para fazer o ataque funcionar e, mesmo com alguns perrengues defensivos, deu para superar a atuação aguerrida de Kinhas e desbancar os perversos por 6 x 4 na disputa pelas primeiras posições do Grupo A da Prata.
 
A sensação já bateu nos minutos iniciais: o Midfielders entrou em campo sem medo e com muita gana de vitória, bem diferente do que indicavam os movimentos do Pervas. Mas demorou para as finalizações começarem a acontecer e Lebrão desperdiçou a primeira oportunidade cobrando uma falta diretamente para a lua. Aos 3’, JP cobrou lateral da direita e recebeu de volta de BG, passou por Barro e bateu cruzado. A bola desviou singelamente na defensiva do Pervas para ir para fora! Passou muito perto do gol! Na cobrança de escanteio, Dudu mandou para Justin, que errou o alvo!
 
A situação não foi melhorando com o tempo para o Pervas e, aos 5’, o time já tinha cometido 3 faltas. A terceira foi de Barro em Dudu, que assumiu a cobrança batendo da linha do meio de campo. Pneu espalmou!
 
É importante também apontar o mérito do Midfielders, que prendeu muito bem o Pervas no campo de defesa. Tanto que o time de Salgado foi nulo no ataque e seguiu levando pressão. Aos 8’, Lebrão cobrou lateral da esquerda para trás. BG teve espaço e não pensou duas vezes. Bateu para o gol e Pneu espalmou para escanteio! Nick foi para a cobrança da direita para Renato, que bateu no cantinho esquerdo do goleiro e abriu o placar! 1 x 0!
 
Depois de tomar o primeiro, parece que o Pervas acordou. Salgado tentou dar sinal de vida, com o lançamento de Barro, mas acabou cabeceando para fora, sem perigo para Vini! Aos 11’, o pervas 9 tocou para Deco, que deixou a bola com Caue na esquerda. Ele cortou para o meio e mandou a bola na gaveta! VINIIIIIII! Boa defesa do goleiro!
 
A boa finalização foi a única coisa que o Pervas arranjou antes de ter que pedir tempo aos 15’. Já a primeira coisa depois da paralisação, foi o empate! Gabi cobrou escanteio da direita para dentro da área e Lebrão afastou. A bola volto na defesa para Julio, que devolveu para o pervas 18 na direita. Ele pedalou para cima de D’Alessio e tocou a bola na ponta esquerda, dentro da área, para Deco, que bateu no cantinho esquerdo e balançou as redes! 1 x 1!
 
A alegria nas pernas do Midfielders deu uma sumida nos minutos seguintes. Até teve uma finalização depois que Dudu recebeu de Lebrão e serviu Justin, pelo meio, mas o midfielders 8 mandou por cima do gol! A disputa contra o Pervas ficou mais equilibrada e a virada perversa poderia ter acontecido aos 20’. Gabi driblou Lebrão e tocou para Romarinho, livre na ponta esquerda. Era para fazer, Romarinho! O pervas 88 bateu para fora! No minuto seguinte, Diegão tocou na esquerda para Thiago, que mandou para Romarinho na direita. Ele tabelou com Kinhas, bateu no canto esquerdo e Vini segurou!
 
No momento em que o Pervas era ligeiramente melhor, o Midfielders foi ao ataque, botou a bola no chão e balançou as redes de novo! Diegão cortou cruzamento de BG. Julio ficou com a bola, mas Lebrão travou na hora do passe e ela sobrou dentro da área para Nick, que bateu no ângulo direito de Pneu! 2 x 1!
 
Tantas faltas no início do período certamente voltariam para assombar o Pervas na reta final. Romarinho recebeu na ponta esquerda e tocou para o meio. Diegão disputou a bola com Marcos Rocha e acabou fazendo a sexta falta perversa! Depois de alguma argumentação, Renato foi para a cobrança e não sentiu a pressão da arquibancada. Deu um toquezinho por cobertura e fez um golaço! Quem é que vai errar? 3 x 1!
 
O placar ao final do primeiro tempo incomodou bastante o Pervas, que já não estava nos seus melhores dias e viu as coisas se complicarem nos dois últimos minutos. Algo um pouco parecido com os dois primeiros minutos do segundo tempo. Mileo fez falta em Nabi com um minuto de jogo, dois passos à frente da altura da linha de shoot out. Lebrão bateu forte e contou com a ajuda da barreira, que não estava colada e ainda desviou a bola, que bateu no travessão e entrou! 4 x 1! Dava para ter diminuído no lance seguinte, mas Mileo não deu sorte. Recebeu de Caue no meio e bateu forte. A bola tinha endereço, na gaveta de Vini pelo lado esquerdo da barra, mas foi para fora!
 
Antes tarde do que mais tarde. Aos 5’, Pneu deixou a bola com Mileo, que tocou na esquerda para Kinhas. Ele cortou para o meio, bateu no cantinho esquerdo e diminuiu! 2 x 4!
 
O cochilo do Midfielders foi real e o Pervas quase faz mais um aos 7’. Pneu lançou direto para o ataque. Kinhas estava livre para receber no meio e bateu colocado no cantinho esquerdo. VINI!!! O goleiro se esticou para espalmar! No lance seguinte, Thiago recebeu de Mileo, bateu para o gol e Vini espalmou de novo! O Midfielders respondeu. JP puxou contra-ataque pelo meio, tocou para Dudu e Pneu saiu da meta para desarmar. A bola sobrou para Nick, que bateu por cima do gol! No lance seguinte, Pneu saiu com Deco na esquerda. Ele tabelou com Diegão, bateu no canto esquerdo e Vini defendeu!
 
O jogo subiu a um belo nível, que poderia apontar até para uma reação do Pervas, mas Nick quis ajudar a acabar com a brincadeira. Ele recebeu lançamento de Vini no campo de ataque, matou no peito, driblou Caue e cortou para o meio. A cereja do bolo foi o chutaço no canto esquerdo de Pneu, que não mexeu um fio de cabelo. Que pintura! 5 x 2!
 
Era a chama que faltava para derreter a moral do Pervas. No minuto seguinte ao gol, a bola bateu na mão de barro, três passos antes da marca de pênalti. Lebrão assumiu a cobrança e meteu uma sapatada na bola, que subiu demais na reta final, mas mesmo assim passou perto do ângulo esquerdo!
 
O Pervas tentou se recuperar com Caue, que foi catar a bola na defesa dos pés de Barro. Ele passou por Dudu, puxou para a direita e bateu cruzado para fora! Aos 17’, Barro tabelou com Mileo e tocou no meio para o pervas 13 bater para o gol. Vini bateu roupa e deu rebote nos pés de Julio, que empurrou para dentro para diminuir outra vez! 3 x 5!
 
Mal deu tempo de comemorar e o Midfielders já apagou o sorriso do rosto perverso. BG tocou na esquerda para Nabi, que mandou a bola para Lebrão no ataque. Ele encontrou Nabi na ponta esquerda, que bateu cruzado e fez o 6 x 3!
 
Nem tudo estava acabado e o Pervas ainda tinha pelo menos 7 minutos para tentar o empate. Quase deu para começar a remontada no minuto seguinte. Barro passou por Renato e tocou para Deco na direita. Ele ficou cara a cara com Vini que saiu do gol e se esticou inteiro para fazer uma boa defesa! A bola ainda sobrou viva dentro da área e Dudu quase mandou contra o próprio patrimônio, mas BG salvou em cima da linha para impedir o gol!
 
O problema é que, para beliscar uma reação, era necessário precisão e agressividade. O Pervas mostrou muito pouco e só reapareceu no ataque aos 22’. Caue cobrou lateral da direita para a entrada da área e Julio bateu por cima do gol! No minuto seguinte, o pervas 15 sofreu falta de Nick pela ala direita de ataque. Barro rolou a cobrança para a ponta esquerda e Kinhas bateu no cantinho direito de Vini para diminuir! 4 x 6!
 
Era pouquíssimo tempo para conquistar o empate, mas o Pervas estava disposto a tentar e pediu tempo logo depois do quarto gol. Na volta, o Midfielders abdicou da posse da bola para se defender, o que gerou também o chute de longe de Pneu, que bateu por cima do gol!
 
Nos minutos finais, a tensão subiu. O Midfielders só queria que o relógio corresse e o Pervas não conseguiu apertar tanto, não passando de um chute de Kinhas interceptado por BG no meio do caminho. Para completar, nos acréscimos, Renato dominou a bola pelo meio e saiu fazendo embaixadinhas até ser empurrado por Barro. O tempo fechou, o pervas 44 foi amarelado e perdeu a cabeça com Lebrão antes de levar o vermelho por agressão no último lance do jogo.
 
Com a vitória, o Midfielders roubou o segundo lugar o Grupo A e tem que entrar ligado contra o Paraguay na próxima rodada para continuar disputando a liderança contra o Real Madruga. O Pervas precisa se reinventar para voltar a vencer e não vai ser fácil bater o Só Quem Sabe, adversário direto pelas primeiras posições do grupo, na próxima rodada.
 
Ficha técnica
 
Midfielders 6 x 4 Pervas – 5ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Renato (2), Nick (2), Lebrão e Nabi (M); Deco, Kinhas (2) e Julio (P)
 
Cartões amarelos: Lebrão (M); Gabi e Barro (P)
 
Cartões vermelhos: Pneu e Barro (P)
 
MVPs: 1 – Nick (Midfielders); 2 – Renato (Midfielders); 3 – Kinhas (Pervas)

Comentários (0)