Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após empate no tempo normal e na morte súbita, Basicus vence Maciota\'s nos pênaltis e fica com a vaga; defesa de The Goes em cobrança de Evandro garantiu a vitória básica

Antes da partida entre Basicus e Maciota's, poucos apostariam no time rosa. O ceticismo tinha justificativa. Com o pior ataque e a pior defesa entre os classificados, e ainda por cima perdendo de 14 x 0 na última rodada, a equipe enfrentaria um belo time, muito bem arrumado dentro de quadra e que já conseguiu, inclusive, vencer o líder Catado. O Basicus, porém, contrariou a lógica, fez frente ao adversário e levou a partida para os pênaltis - após um 2 x 2 no tempo normal. Na disputa, brilhou a estrela de The Goes, que defendeu cobrança de Evandro e botou o Basicus nas quartas de final.
 

A partida começou em ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto, Juba mandou uma paulada da entrada da área e acertou o travessão! Pouco depois, o Basicus teve lateral para cobrar. A bola foi lançada para Dunder na segunda trave, que subiu livre e cabeceou com estilo para abrir o placar! 1 x 0! O Maciota's tentou responder: Alê ajeitou para Juba arriscar de fora. A bola desviou na zaga e levou perigo ao gol de The Goes.
 
Aos 10 minutos, Dunder recebeu na ponta da área e, de primeira, mandou a bola no ângulo, sem chances para Vinny! 2 x 0! O camisa 9 estava bem no jogo e, pouco depois, ganhou de Pedro na disputa pela bola e levou perigo em chute que passou perto.
 
O Maciota's ainda não havia entrado no jogo pra valer, o que começou a acontecer por volta dos 15 minutos. Pedro, do meio de quadra, mandou direto pro gol e pegou na veia, mas The Goes fez uma linda ponte para concluir uma plástica defesa! Logo depois, Evandro recebeu na esquerda e chutou no cantinho, mas o goleiro básico brilhou novamente com outra baita defesa!
 
Na reta final do primeiro tempo, o jogo ficou truncado, com o Basicus todo fechado na zaga e o Maciota's tentando furar o bloqueio. Após lançamento longo, Evandro recebeu em boas condições dentro da área, mas The Goes impediu o gol. Pouco depois, Alê mandou chute forte pela direita, mas também não conseguiu bater o camisa 1.
 
No segundo tempo, o Basicus voltou disposto a se defender, em busca da manutenção do placar. E a ida de Dunder para o banco mostrava isso. A estratégia chamou o Maciota's – ainda mais – para o ataque, que dominou boa parte da etapa complementar.       
 
Com 3 minutos, a equipe teve falta perigosa para cobrar. Na batida, Alê encontrou   Lipe na direita, que pegou forte na bola, mas viu The Goes espalmar seu chute. Em seguida, Alê colocou Vitinho na cara do gol, dentro da área, mas o camisa 7 engrossou de vez e mandou a bola longe, em lance bizarro. O erro, porém, não o abalou. No lance seguinte, ele recebeu de Juba e, de carrinho, empurrou pro gol para diminuir o placar! 1 x 2!
 

O Maciota's seguia comandando as ações. Juba, da entrada da área, fez The Goes trabalhar de novo. Em seguida, Alê mandou chute forte para outra bela defesa do camisa 1. Pouco depois, Pedro saiu na cara do gol e teve tudo e mais um pouco para marcar, mas chutou em cima de The Goes, perdendo chance incrível!
 
O Basicus estava encolhido. Sua primeira grande chance na segunda etapa veio com Dadá, que arriscou do meio da quadra e viu a bola passar muito perto! Em seguida, Zé Roberto mandou da entrada da área, mas Vinny estava atento e trabalhou bem.
 
Com 12 jogados, o Maciotas subiu ao ataque com Alê, que, após mandar chute da ponta esquerda, viu a bola desviar na zaga e morrer no fundo da rede! Tudo igual. 2 x 2! O Basicus tentou responder com Dadá, que limpou a marcação na entrada da área e bateu firme, mas viu Vinny fazer bela defesa!
 
O gol ligou o sinal de alerta da equipe rosa, que logo em seguida botou Dunder de volta na partida. Aos 17 minutos, China fez falta dura pelo meio e acabou recebendo seu segundo cartão amarelo. O Basicus, porém, não conseguiu aproveitar seu tempo com um jogador a mais.
 
Na reta final, o jogo ficou extremamente truncado, com muita disputa no meio de quadra e poucos chutes a gol, e as equipes chegaram ao fim do tempo regulamentar com 2 x 2 no placar.
 
Na tensa prorrogação, o Basicus quase liquidou a fatura logo no primeiro minuto: Veneza recebeu na direita e chutou bem, mas Vinny esticou a perna e fez ótima defesa! Evandro, em chute do meio de quadra, mandou a bola muito próxima do gol! Em seguida, o camisa 22 recebeu pela esquerda e estufou a rede, mas pelo lado de fora.
 
Aos 6 minutos, Puff teve a grande chance de acabar com a disputa, após receber na cara do gol em jogada de contra-ataque. O experiente camisa 23, porém, errou o alvo e desperdiçou chance valiosa! Logo em seguida, Caza recebeu do lateral, testou a bola e levou muito perigo ao gol de Vinny. A prorrogação se encerrou e nenhuma das equipes marcou o tão cobiçado gol de ouro. Restou, então, a disputa de pênaltis.
 

Evandro foi o responsável por abrir a série. O camisa 22 correu pra bola e mandou no canto direito, mas The Goes acertou o lado e defendeu o chute! Folha, em seguida, bateu rasteiro no meio e colocou o Basicus à frente na disputa. Lipe deslocou The Goes e fez o seu. Puff, com categoria, também guardou. Fê Pereira foi pra bola sabendo que, se errasse, o jogo acabaria ali, mas o camisa 10 mandou no canto e converteu sua cobrança.
 
A última penalidade da série ficou na responsabilidade de Caza. Se ele acertasse, o Basicus estava classificado. Se errasse, ficaria tudo igual. O camisa 84, então, correu e bateu rasteiro. Resultado: bola pra um lado, goleiro pro outro e Basicus classificado!
 
Com 2 x 2 no tempo normal e 3 x 2 nas penalidades, a equipe rosa surpreendeu a todos, eliminou o Maciota's e agora tem missão quase impossível: vencer seu algoz Abre O Olho (autor dos 14 x 0) nas quartas de final.
           
Ficha técnica
 
Maciota's 2 (2) x (3) 2 Basicus - Oitavas de final do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Vitinho e Alê (M); Dunder (2) (B)
 
Cartões amarelos: China e Alê (M); Puff e Alê Bim (B)
 
Cartão vermelho: China (M)
 
MVPs: 1 – Dunder (Basicus); 2 – Alê (Maciota's); 3 – Juba (Maciota's)
Comentários (0)