Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nois Que Soma vira com show de Paulinho e assume liderança

 Reza a lenda que o tricampeão Nois Que Soma não joga tanta bola quando se trata da primeira fase. Depois da vitória por 6 x 3 sobre o Camelo, contudo, o time virou o novo líder do Grupo A. O triunfo foi conquistado com a presença de Bollito em quadra e grande atuação de Paulinho, que marcou três após os dromedários abrirem 2x 0 na primeira etapa.
 
O resultado é frustrante para o Camelo, agora de fora do G-6 por 1 ponto e a apenas 2 do Zenite, que abre a zona. No sábado, o time não conseguiu o resultado mesmo contra um rival sem reservas. Para completar o sete, o Nois Que Soma teve que recorrer à presença do chefe um tanto quanto ausente dos gramados, que “anulou Vitão”, de acordo com as palavras do próprio Bollito.
 
Quando Noal acertou o gol de Tinho no primeiro lance de perigo ficou a impressão que o jogo seria duro. O gol foi estranho: o camisa 99 estava dividindo bola no meio de quadra e, mesmo com o espaço reduzido, conseguiu acertar a patada que deixou o goleiro rival sem reação. 1 x 0! Pouco depois Lapinha forçou jogada pelo meio e quase sofreu um pênalti; Levy foi amarelado.
 
O começo do jogo não era ideal para o Nois Que Soma. O time deixava muitos espaços no meio, e o adversário aproveitava. As coisas ficaram mais complicadas quando Vitão recebeu de Bruninho e fez pivô certeiro para o próprio capitão bater firme e fazer o segundo do Camelo, antes mesmo dos 10. Isso mesmo, 2 x 0!
 
Depois do gol o NQS entrou na partida para valer. A primeira chance veio em cobrança de falta de Felipinho defendida por Vini. Depois Paulinho fez fila na esquerda e exigiu que o goleiro fizesse intervenção com o pé. Ainda assim o Camelo levava riscos: após bola alçada na área foi a vez de Tinho usar o pé para boa defesa em conclusão de Vitão.
 
A pressão do Nois Que Soma surtiu efeito aos 15, quando Paulinho marcou o primeiro dele na tarde: o 94 viu espaço, bateu rasteiro, mas com força, e venceu Vini, que caiu sem poder fazer nada. 1 x 2! Pouco depois Bruninho cometeu falta na entrada da área e o time negro teve outra chance. O mesmo Paulinho foi para a bola e teve a marra de bater rasteiro, por baixo da barreira, mesmo com todos os jogadores do Camelo tumultuando a área. A bola passou pelas frestas e entrou. 2 x 2!
 
O empate, claro, deu tranquilidade extra para os campeões. Com calma, o NQS começou a tocar a bola como sabe fazer e não demorou nada até que Paulinho encaixasse bom passe para Desco entrar na área e virar o jogo ainda no primeiro tempo! 3 x 2!
 
Murilo queria mais e tentou fazer com estilo, após aplicar carretilha no goleirão do Camelo (ele não conseguiu completar a jogada). Já Paulinho acertou outra pancada forte de fora da área, pouco antes do apito, do meio de jogo: o chute forte foi no centro do gol de Vini, que não esboçou reação alguma. 4 x 2!
 
A pane do Camelo durou para além do intervalo e o time voltou ainda vacilante. Com 2 minutos, Desco roubou da defesa dos dromedários, driblou o goleiro e empurrou para anotar o quinto e praticamente definir os rumos do jogo. Enquanto isso, Murilo tratava de maltratar os marcadores rivais; seu alvo preferido era Uber, antigo jogador do NQS. Lapinha também sofreu um pouco.
 
Vini sentiu e a partida foi paralisada durante algum tempo, mas o Camelo seguiu sem pernas. Bollito, por sua vez, queria que o Nois Que Soma fizesse mais; o próprio camisa 3 fazia partida segura na defesa apesar do tempo fora. Já o abusado Murilo fez boa jogada e serviu Felipinho de letra, que acabou batendo por cima.
 
Uber cometeu a quarta falta do Camelo e pouco depois Henrique fez a quinta e tomou amarelo quando já podia ter sido expulso bem antes. A arbitragem levava o jogo na conversa. Dada à situação, não demorou muito até que Igor chegasse na sexta. Paulinho foi para a bola e avançou devagarinho para dar tempo de Murilo entrar na área, receber o passe e deixar o seu. 6 x 2! Ah, Camelo!
 
O único erro do camisa 94 aconteceu pouco depois do sexto gol: ele acabou perdendo a bola na quadra de defesa e facilitou para Lapinha, que diminuiu em 3 x 6. Faltavam 3 minutos para o fim, mas o Camelo pediu um tempo talvez acreditando na reação. Só que na volta o máximo que o time conseguiu foi mais um shoot out contra, após falta de ataque de Bruninho.
 
Dessa vez Paulinho foi para a bola mas não avançou depois do apito, talvez não ciente da mudança de regra que permite o avanço dos marcadores após sinalização do juiz, e não só quando o adversário toca na bola. Ele esperou os árbitros pararem o jogo querendo um avanço irregular, mas... a regra estava contra ele. Guto chegou na linha do shoot out e mandou para fora, enquanto o camisa 94 olhava atônito. O jogo seguiu e Paulinho ficou a chupar o dedo. Nada que tirasse o brilho da atuação do craque. Fim de jogo logo em seguida
 
O NQS tem o Primatas pela frente na semana depois do feriado. O Camelo encara o Fora de Série, que também está oscilando. Uma derrota pode significar problemas dos grandes.
 
Ficha técnica
 
Camelo 3 x 6 Nois Que Soma - 7ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Noal, Bruninho e Lapinha (C); Paulinho (3), Desco (2) e Murilo (NQS)
 
Cartões amarelos: Bruninho, Henrique e Uber (C); Levy (NQS)
 
MVPs: Paulinho (Nois Que Soma); 2 - Murilo (Nois Que Soma); 3 - Desco (Nois Que Soma)
Comentários (0)