Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

BS goleia líder, até então invicto, Acima da Média e adia decisão por acesso direto à próxima Bronze

O Bicho Solto desbancou o domínio do Acima da Média e encerrou a série invicta do time de Benoia e cia. com um 4 x 0 muito sólido. O jogo teve mais emoção no grito do que na técnica, com o AM indo muito mal no ataque e sendo castigado sem pena pelo BS, principalmente pelos pés de Rodrigo, que deixou dois e ainda deu uma assistência. O trunfo foi ter resistido na defesa, mordido no meio de campo e aproveitado a tentativa patética do AM de jogar com goleiro-linha depois de já estar perdendo por dois gols. No fim das contas, as três expulsões durante a partida feriram muito pouco o desempenho do Bicho Solto, que deixou a molecada desnorteada como brincadeira de criança.
 
Já dava para ter começado a partida na frente cedinho. Aos 2’, Rodrigo tocou para Cayres no meio. Ele carregou para a esquerda e bateu para o gol. A bola já tinha passado por Ezra e parecia que ia entrar, mas o BS 17 reapareceu em cima da linha e se embananou com a bola! O que é isso, meu filho? Rodrigo jogou de zagueiro do AM e tirou em cima da linha!
 
Sem prejuízo, o BS construiu seu gol 2 minutos depois. Herrera lançou para o ataque e, depois do corte parcial da defesa do AM, Cayres tocou na esquerda para a redenção de Rodrigo. Ele deu uma caneta em Luquinha e bateu no ângulo direito! Que golaço! 1 x 0!
 
O Acima da Média resolveu entrar em campo, talvez já tarde demais. O BS se fechou bem e dificultou muito a vida do adversário, escapando nos contra-ataques. Nery interceptou passe de Neta para bater no cantinho direito. Ezra fez uma boa defesa! Estava mais fácil nas bolas paradas para o AM. Cayres fez falta em André na altura da linha de shoot out. Ezra bateu e Herrera espalmou!
 
O jogo se tornou mais previsível e burocrático, com muita criatividade faltando para o AM, que precisava reagir para mudar o placar. O BS foi cavando espaços. Aos 7’, André fez falta em Nery pelo centro de ataque. Rodrigo bateu e Ezra defendeu com o pé! Depois, Barletta bateu de longe e o goleiro segurou! Na jogada trabalhada do AM, Neta tocou na esquerda para Luquinha. Ele deixou a bola com Goldmann, que cortou para o meio, bateu no canto direito e Herrera defendeu!
 
O goleiro do Bicho Solto pegou bem aos 11’. Goldmann sofreu falta de Barletta pela esquerda ofensiva do AM. O 17 bateu no canto esquerda e Herrera espalmou! O BS respondeu prendendo um pouco a bola para acalmar o jogo. A troca de passes rendeu um passe de Nery para Rampazo na esquerda. Ele bateu cruzado para fora!
 
Como essa bola não entrou? Aos 15’, Renan recebeu cobrança de lateral de Rampazo e foi desarmado por Goldmann. O AM 17 puxou contra-ataque, bateu mirando a gaveta de Herrera e mandou para fora! Tirou tinta da trave! A resposta do BS com Fernando não foi à altura. Chute de longe direto para fora! Goldmann arquitetou mais uma depois da cobrança de lateral pela direita. Ele recebeu de volta de André e bateu para fora!
 
As chances do BS seguiram sendo melhores. Nery tocou na esquerda para Renan. Ele tabelou com Rampazo e bateu para o gol. UUUHHH!!! A bola ia no ângulo, mas explodiu no travessão! A resposta do AM foi na jogada rápida de Goldmann com Haxifeld na esquerda. Ele bateu de longe, no cantinho direito, e Herrera segurou! Aos 20’, Goldmann mandou a bola dentro da área para Benoit. Vander entrou na disputa para desarmar o AM 10. A bola voltou para Goldmann, que tocou na direita para Haxifeld, que bateu para o gol e parou em Herrera!
 
A vantagem era muito pequena para contar vitória e a situação do BS ficou delicadíssima aos 21’. Fernando fez falta em Nex, recebeu seu segundo amarelo e acabou expulso! O Bicho Solto pediu tempo e pairava no ar a dúvida: eles conseguiriam resistir à pressão com um a menos? Não só resistiram, como ampliaram a vantagem. O AM se expôs para aproveitar a vantagem e Rodrigo conseguiu interceptar o passe de Haxifeld. Ele tocou na esquerda para Renan, que bateu colocado, no canto esquerdo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar! 2 x 0!
 
Alívio grande para o BS ir para o intervalo em vantagem depois de ter um jogador expulso na reta final da primeira etapa. Dava para ter saído o terceiro na última jogada, mas Ezra conseguiu espalmar o chute de Rodrigo no canto esquerdo!
 
O que o BS fez defensivamente no primeiro tempo foi sacanagem. Segurando o que deu, até na sorte, e sendo cirúrgico para abrir vantagem no momento mais delicado. A sorte de vencedor teve que se manter no segundo tempo. Aos 3’, André tabelou com Neta, recebeu na esquerda e bateu para o gol. A bola desviou em Nadal e bateu na trave esquerda!
 
Desesperado com a situação, o AM tomou a medida drástica de jogar Goldmann para ser o goleiro-linha e sacar Ezra da meta. O BS se deu ainda melhor nessa configuração. Os passes errados começaram a expor ainda mais a defensiva adversária. O AM 17 tentou o chute rasteiro, Vander interceptou e bateu de longe no contra-ataque. No travessão! A resposta do AM veio de Neta, que recebeu na direita e bateu por cima do gol! O BS seguiu interceptando, mas Rodrigo bateu de longe para fora!
 
O jogo seguiu como mais do mesmo, à espera dos gols do BS, que aconteceriam a qualquer momento dada a estratégia arriscada do AM. Goldmann chegou a ser desarmado por Elsinho aos 10’. Luquinha apareceu para travar o chute e a bola foi lenta, dramática, na direção do gol, para sair pertinho da trave esquerda! O então goleiro do AM foi perdendo a paciência e tentou chute de longe no lance seguinte, mas mandou para fora! O BS também guardou alguma ansiedade. Deixou de trocar passes e acalmar o jogo com o chute de Rampazo, recebendo de Rodrigo. A bola passou por cima do gol!
 
Também passou por cima o lançamento de André para Drao, da direita para o segundo pau. Não deu para o AM 7 cabecear. No lance seguinte, o que passou por cima foi o golaço de Rodrigo! Vander cortou o passe de Drao. O contra-ataque ficou com o BS 17, que encobriu o goleiro do meio de campo e fez um golaço! 3 x 0!
 
O AM seguiu sem ideias. Luquinha tentou mais uma da direita direto para a área. Drao não alcançou para cabecear outra vez. André tentou jogada com Neta, que mandou no meio para Benoia. Ele tocou para André bater todo troncho e mandar a bola na lateral! Crise técnica no Abaixo da Média!
 
Aos 18’, Goldmann tentou passe rasteiro. Benoia e Luquinha não conseguiram dominar e Cayres ficou com a redonda na boa para bater para o gol vazio e enterrar de vez a tática falha do AM! 4 x 0!
 
Fala, Tino! O goleiro-linha provisório ficou indignado com a performance da estratégia e arregou. Ezra voltou para debaixo das traves. A nova passagem durou pouco. Confusão generalizada depois de uma disputa de bola na lateral direita defensiva do AM e o goleiro foi para o chuveiro mais cedo junto com Rampazo e Renan do BS. Voltará somente numa eventual semifinal caso o AM confirme a primeira posição ou fique em segundo. Você tá de parabéns, Ezra, pelas suas façanhas (num todo)!
 
A reta final foi protagonizada por um cinco contra quatro e Nex foi para o gol do AM. O BS manteve a tática. Nery desarmou Luquinha e tentou encobrir o goleiro mas encobriu até a barra! Drao respondeu na mesma moeda, recebendo de Goldmann e batendo para fora!
 
O Bicho Solto segue na disputa pela liderança do Grupo B da Aço, empatado em pontos com o Gala e a três pontos do líder. A próxima rodada é de confronto direto contra o GalataSarrei, quinto lugar com 2 pontos a menos. O Acima da Média segue líder, mas agora com o orgulho ferido e o fim do aproveitamento impecável. A próxima partida deve ser mais tranquila, contra o lanterna Originais.
 
Ficha técnica
 
Acima da Média 0 x 4 Bicho Solto – 6ª rodada do Grupo B do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Rodrigo (2), Renan e Cayres (BS)
 
Cartões amarelos: Luquinha e Ezra (AM); Fernando (BS)
 
Cartões vermelhos: Ezra (AM); Rampazo, Fernando e Renan (BS)
 
MVPs: 1 – Rodrigo (Bicho Solto); 2 – Cayres (Bicho Solto); 3 – Vander (Bicho Solto)

Comentários (0)