Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fortalança aproveita o atraso dos jogadores do Ginga, abre dois e segura o resultado - e a vitória na estreia

O pessoal do Ginga se atrasou para a primeira rodada do Chuteira 5 (que beleza!) e o Fortalança se aproveitou muito bem! Os gingadores iniciaram a partida com quatro na linha e logo levaram dois. Depois, chegando todo mundo, não conseguiram se recuperar a tempo. A vontade de mudar os rumos da partida, especialmente de Renô, Roger e Barbosa, não foi suficiente para um Fortalança bem postado, em ótima partida de Guizão, Debas e Verthongen, e com Beicin azucrinando a defesa adversária na primeira etapa e dando espaço para Big Z fazer o pivô no segundo tempo, também com boa presença, embora menos ‘hagibilidade’. O placar final de 2 x 1, com o Ginga aproveitando bem um dos poucos vacilos defensivos do adversário para o desconto, não poderia ter sido mais taxativo sobre o porquê da derrota da estreia. Agora é acertar o despertador para o próximo confronto. Já o Fortalança larga na frente e ‘só’ tem que descobrir como fazer gols também no 7 contra 7 e, sempre que possível, pedir pro Beicin ficar à disposição pros dois tempos.
 
Com quatro na linha na quadra adversária, quando os ‘vilões’ apitaram o início, o Fortalança foi pra cima e logo abriu 2 x 0. No primeiro gol, escanteio cobrado do lado direito por Mani, desvio de Beicin e arremate de Guizão pra abrir o placar com um minuto e pouco de bola rolando! Segunda subida ao ataque e segundo tento. Debas levou pelo meio e tocou na esquerda para Guizão, que serviu Beicin pra fazer! João Pedro ainda tentou ir nela, mas não evitou.
 
Aí foi chegando a caravana do Ginga, mas o estrago já tava feito. Guizão ainda arriscou de longe, tentando fazer mais um, mas João Pedro caiu bem em seu canto direito e praticou a defesa! Tempo em quadra, pra juntar mais alguns gingadores e time completo, mais reservas, prontos pra correr atrás do prejuízo.
 
Na primeira ida ao ataque, quase que Careca, arqueiro do Fortalança, veste a peruca de palhaço. Ele limpou o lance de Roger, mas teve que dividir com Gully a ponto de quase arrancar o pé do rapaz e estourar a bola pra longe dali. Do outro lado, Guizão já foi aparecendo cada vez menos no ataque, mas Beicin era relutante em fazer o inferno na vida dos adversários na zona do pivô. Primeiro ele tocou na direita para Mani, que dominou e bateu de bico, mas viu Deds fazer a defesa e evitar o terceiro! No lance seguinte, Beicin interceptou o passe, botou na frente e emendou a paulada pro gol, pra mais uma boa participação de Deds!
 
Depois, foi a vez de Guizão, que já jogava mais recuado pela esquerda, tomar na boa e avançar, animando a torcida, que pareceu ainda mais contente quando o fortalança 7 errou o chute, por muito! Nem precisa de inimigo… Verthongen foi pra recuperar a moral do companheiro e bateu bonito na bola, da meia esquerda. Deds tava lá de novo pra fazer a ponte, bater a foto e botar mais uma pra escanteio, deixando claro que não ia passar mais nada na meta do Ginga! O escanteio só serviu dessa vez pro Ginga puxar o contra-ataque. Renato deixou com Jorge pelo lado esquerdo, que bateu firme na bola e viu Careca botar o pé nela pra fazer o bloqueio! O rebote ainda sobrou com o Ginga, que não conseguiu concluir novamente a gol.
 
Renô ficou animado com o lance e começou a suplicar pro time pressionar na marcação. E o pessoal não só recuperou a bola como Pastel ainda tocou ela pra enfim Renô arriscar um chute, em uma das poucas chances que teria durante todo o jogo. Ele finalizou buscando o canto esquerdo, mas ela foi pra fora! Na resposta, tabela de Beicin com Pitbull pela direita e bicicleta de Beicin! Deds ‘infelizmente’ fez a defesa (de forma espetacular), Pitbull ficou com o rebote, mas chutou em cima de Deds, que nessa estava ainda mais ligado! Poxa, Deds! Por isso ninguém gosta de goleiro! Estragou a pintura…
 
Com o cabo de guerra futebolístico equilibrado em número de participantes, as chances pró-Ginga também começavam a surgir. Barbosa arriscou o chute de média-distância e Careca caiu no canto para praticar boa defesa, mantendo a baliza zerada. No lance seguinte, enquanto o Fortalança reclamava de falta em Iriri, Barbosa ficou com a bola e tentou mais uma de longe. Careca de novo nela, que ainda tocou na trave antes de sair! A arbitragem voltou atrás e sinalizou uma infração. Tô nem aí, vou contar como defesa boa pro rapaz que se jogou de bobo. Na cobrança da falta, que era de muito longe, Verthongen arriscou direto, mas mandou pra fora. 
 
Na subida seguinte do Ginga, Barbosa perdeu a bola e, pra não perder também a viagem, desceu o carrinho pra cima de Debas, que tinha roubado na boa. Mais uma falta de longe que o Fortalança tentou direto pro gol, dessa vez com Guizão na batida. E essa foi com direção, passando pela barreira como se fosse de papel, mas encontrou as luvas de Deds, que foi buscar no canto! No lance seguinte, contragolpe rápido do Fortalança, Farah com Verthongen na esquerda, que bateu cruzado, pra fora do gol! E assim acabou a primeira etapa.
 
Beicin pegou a mochila e deu o delta, pra alívio da linha defensiva do Ginga. Big Z o substituiu no pivô. A primeira chegada, porém, foi do outro lado. Roger pedalou pra cima da marcação a bateu, em cima de Careca! Na resposta, aí sim Big Z recebeu na intermediária, girou e bateu, buscando o canto direito. Deds foi nela e impediu! Do outro lado, Barbosa foi pra cima e arrumou uma falta pelo lado esquerdo. Renô foi pra cobrança, mas errou o alvo. 
 
Aos 5 da segunda etapa, saída errada do Fortalança, se não me engano de Pitbull (tava longe, perdoa se não foi tu), Renô ficou com ela e bateu firme, rasteiro. Careca tentou reagir, mas ela passou por baixo do goleirão e entrou! 1 x 2! 
 
O jogo foi ficando picado, cheio de faltas, a maioria muito mal aproveitada por um lado e outro. Numa das poucas que valeram nota, cobrança ensaiada de Pitbull com Verthongen na direita, já na linha de fundo, ele cruzou pro meio da área e Judite esticou a perna, mas não chegou nela! 
 
O Ginga se precipitava na conclusão da jogada. Barbosa tentou duas de longe, sem direção, no que a torcida adversária aproveitava pra provocar: “Continua assim!” Quando tiveram um pouco mais de calma, Gualtieri acionou Renô no comando de ataque, que girou bem e bateu. Ela foi saindo de Careca… e saiu também do gol, via linha de fundo. Na chegada seguinte, mais perigo. Escanteio pro Ginga do lado direito, arremesso de Renato no segundo pau e cabeçada bonita de Roger, pra encobrir Careca, que foi salvo pelo travessão!
 
Aos trancos e barrancos, o Ginga visitou novamente o ataque. Roger ficou com a bola, girou e chutou pra fora. No lance seguinte, foi a vez de Renô girar e arriscar, de novo pra fora da meta! Depois, Farah não quis saber de só cercar e deu o bote certo, na bola, que chegou pra finalização de Guizão pelo lado esquerdo. Chute desviado pra linha de fundo! 
 
Agora, lateral de Verthongen na área para Big Z. A turma de fora pediu uma bike, mas assistiu uma puxeta malanjambrada que saiu por cima do gol. Na chegada seguinte, melhor cruzamento e finalização. Após arremesso de canto de Farah, Guizão subiu sozinho na área pra testar firme. Deds defendeu! Na resposta, Renato tentou de longe e Careca foi buscar no canto! 
 
Mais uma tentativa na bola parada, dessa vez para o Ginga. Pastel foi na cobrança, bateu forte, cruzado, mas pra fora do gol! Era uma vez a última esperança de Deds de ver o time tentar o empate. No lance seguinte, o goleirão ainda soltou errado a bola no pé de Big Z, que botou Guizão pra correr até acabar o campo. E não havia tempo para mais!
 
O Fortalança agora pega o La Barca, que estreou com derrota. Já o Ginga vai enfrentar o Panela de Profeta e Joninhas, que venceu justamente o La Barca na estreia.
 
Ficha técnica
 
Fortalança 2 x 1 Ginga – 1ª rodada do Grupo A do XIV Chuteira 5
 
Gols: Guizão e Beicin (F); Renô (G)
 
Cartões amarelos: Guizão, Toto e Judite (F); Barbosa (G)
 
MVPs: 1- Guizão (Fortalança); 2- Dedas (Fortalança); 3- Renô (Ginga)

Comentários (0)