Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Se Real Migué e Ou Não saíram de quadra dizendo para o repórter que poderiam ter vencido, foi natural a igualdade; embate marcou o retorno de Guto - e do Gutobol - após meses em recuperação

Gostoso, divertido e intenso o encontro entre Real Migué e Ou Não no jogo atrasado da rodada 2 do Grupo A. Cheio de alternativas, tanto a equipe de Luisão quanto à de Racy poderiam ter vencido. Pelo menos nas opiniões vindas dos dois lados. Para as torcidas, gostinhos amargos. Para este jornalista, foi bem justo o 5 x 5 que deixou os miguézistas com 4 pontos e os ounãozístas, somando seu primeiro ponto. São dois times em plenas evoluções, deixando a Série Bronze cada vez mais apimentada.  
 
Duas equipes queridas demais a este cada vez mais saudoso jornalista! Meus meninos crescendo! Decão de um lado, professor Chris de outro! Ótimo termômetro não apenas à noite gélida, mas também para se medir as evoluções de ambos. Guizão Ibra, Robgol, Felipinho, Racy, Beto e Ponça começaram pelo ON trocando bons passes, mas o canudo de Alê para esquentar Andrew logo de começo mostrava um RM concentrado! Ao lado de Léo, Léo Miranda, Jeff, Lira e Felipe Camilo, o time era vitaminado por Burgato na torcida. 
 
Logo o RM tomou no meio, e a rapidez chegou até Léo, que chutou e contou com desvio da zaga! 1 x 0! O ON logo respondeu no minuto seguinte com Alê deixando Racy no chão pela ponta esquerda. O mesmo ON 10 mandou rasteiro na cobrança da infração, de pé direito! 1 x 1! Ibra teve chance ao receber no pivô no minuto após, mas girou fraco, nas mãos de Denis. O RM sentiu o empate e, logo depois, após lateral, o melão foi cruzado pela própria zaga, da ala para o centro. Nazo surgiu como Paolo Rossi para fazer 2 x 1 e mostrar que o momento era todo do ON! Embate movimentado e intenso nestes primórdios!
 
Professor Chris mantinha as mãos no queixo. O momento era crítico. Após corner, a bola ficou com Beto, que mandou um bico desviado a novo escanteio! Batido para Ponça dominar e girar: tirou tinta da trave! O RM buscou manter a calma em seguida, e a tentar o empate, mas o desentrosamento ainda pairava, e a própria paciência de Felipe Camilo foi pro vinagre com sua conclusão em Netuno! Ninguém era de ninguém apesar da vantagem ouonísta.
 
Burgato continuava preocupado. Baita voleio-bike de Nazo que Denis teve de se virar para defender! O RM respondeu com Lira e Yuri - sem sucesso, bem como a falta cobrada por Alê na marginal do rio Pinheiros -, mas era nítido que o time havia recuperado a confiança neste estágio. Yuri, acionado na direita, acabou parado numa saída arrojada de Andrew! Tempo então para professor Chris pedir um break. O retorno veio com Yuri, Léo, Lira, Alê, Godinho... e Guto abafando Vitor Lo! Olha ele aí, nosso youtuber favorito! Olha também o Gutão de volta! Lo, junto a Nazo, Tulio Pereira, Ponça e Robgol, viu o Gutobol em ação no lateral, a bola voltou pra ele e paulada para Andrew defender no susto! Após o arremesso da ala, Godinho e Yuri na trave! Ambos! Na mesma jogada! Incrível!
 
A primeira etapa estava indo para seu fim. De acordo com Decão, “Zatz levantou na área pro Tulinho. Ele cabeceou no travessão e o Vitor fez no rebote”! Essa foi sua descrição do 3 x 1! Quem é Zats? Nem ideia. Tulinho é o Tulio Pereira. O Vitor, é o nosso Lo! O ON era absoluto e tinha tudo para liquidar a fatura. Mesmo com Yuri levando pela direita e soltando o torpedo que foi na rede, mas do lado de fora. Com Felipe Camilo, Jeff, Guto, Alê e Godinho, seu RM precisava diminuir de qualquer maneira antes do Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro. Ponça e Robgol eram duas muralhas que não deixavam Andrew sujar (ainda) seu uniforme! Porque no último lance, Felipe Camilo achou Guto, e este mandou à finalização certeira de Yuri no contrapé de Andrew! 2 x 3!
 
Felipe Camilo, Lira, Amaral, Godinho, Jeff, e Amaral finalizando para Andrew defender: era o RM na tentativa de amassar quem vencia nos primórdios da etapa final! Brunaço, Theo, Tulio Pereira, Ponça e Felipinho estavam em apuros! Pressão total do RM, cruzamento de Amaral, da direita, para Lira chegar como um legítimo e autêntico centroavante! 3 x 3! Denis defendeu a resposta depois de lateral do ON pela direita e Decão tentar a finalização, que saiu fraca. Começo louco, louco, louco!
 
O game era franco e ambos os times aproveitavam a garoa que caía! Beto numa linda finalização rasteira, para defesa ainda melhor de Denis a corner! Antes, Lira poderia ter revirado ao desviar de cabeça um despretensioso lançamento. Eram 9 minutos e o RM já tinha quatro faltas coletivas, e com Tulio Pereira e Brunaço incendiando a vida de Denis! Godinho, Mateus Fausto, Felipe Camilo, Lira, Léo e Yuri tentavam colocar calma, mas Mateus Fausto cometeu a quinta infração do RM: time pendurado daqui pra frente! Que é isso, minha gente! Eram emoções que queriam proporcionar? A vista do tio aqui anda falhando, peguem mais leve, sejam mais cadentes!
 
Renato, Theo, Mike, Túlio Pereira e Ponça se defendiam como podiam antes de mais um break do professor Johnny. Vidente, ou puro e simples erro técnico ao brecar o bom momento ounãozista? Volta e logo Felipe Camilo, Guto e Yuri efetuaram boa jogada! A zaga ON afastou parcialmente, e Léo pegou a sobra de primeira! 4 x 3! Era o melhor roteiro possível para um retorno! O RM mostrava bom poder de reação, e mentalmente parecia superior! Felipe Camilo recebeu no comando do ataque, mas Andrew fez boa defesa. A resposta foi de pé em pé até a esquerda, com boa finalização de Beto, cruzada, à meia-altura. Denis mandou a escanteio! Depois disso, tempo do professor Chris. 
 
Reta final no horizonte, Vitor Lo disparando pelo flanco esquerdo e rolando pra dentro. Nazo se emocionou, Tulio Pereira tentou, mas Denis e a zaga miguézista se safaram! No minuto seguinte, Jeff tentou afastar um problema e quase encobriu Andrew! Fechada, a zaga liderada por Alê tirava tudo, e via a bola chegar para Jeff arriscar. Talvez Andrew tenha aceitado o 5 x 3! Na saída, o ON foi à luta e conseguiu o tão sonhado meu shoot out, minha vida! Nazo carregou e colocou no canto direito, com categoria! 4 x 5! 
 
Restavam dois minutos ainda! Robgol tentou de longe, mas a lua recebeu mais um melão nesses 17 anos de história da Liga Chuteira de Ouro F7! "Resta um minuto", falou Burgato! Sem falta! Mas aí... Andrew saiu jogando com Vitor Lo, que abriu na esquerda para, acho, o Felipinho (a imagem mandada tá longe, Decão, mas agradeço). Dele, esticada no ataque, e o melão passou no meio da zaga miguézista para Guizão Ibra surgir livre e desviar o 5 x 5 ao tirar Denis do lance! Cardíacos já faziam exame! Última chance, Alê na falta intermediária: na barreira. Ambos os times comemoraram o empate. Muitos não entenderam o porquê, mas apenas quem acompanha a evolução de ambos sacaram suas satisfações com o ponto conquistado. Os momentos serão novamente medidos no dia 6 de maio com a 3ª rodada: o ON encara o Madureira, enquanto O RM enfrenta o La Coruja.

Ficha técnica
 
Ou Não 5 x 5 Real Migué – 2ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Racy, Nazo (2), Vitor Lo e Guizão (ON); Léo (2), Yuri, Lira e Jeff (RM)
 
Cartões amarelos: Guizão (ON); Alê, Jeff e Guto (RM)
 
MVPs: 1 – Léo (Real Migué); 2 – Nazo (Ou Não); 3 – Yuri (Real Migué)

Comentários (0)