Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo sem a presença do folclórico Victor Varoli, Rabisco esbanja organização e animação ante um combalido Imperas

Se teve uma equipe que esbanjou juventude, essa se chama Rabisco. Com um elenco mais experiente e organizado, chegou até antes do horário do duelo ante um Imperas em fragmentos. Com um atleta de linha a mais por 10 minutos, a rabiscada sofreu até encaixar seu estilo, mas depois que Mion abriu a contagem em cobrança de falta, o controle da partida para fazer 5 x 2 ficou fácil. Erik Rabisqueiro, Joãozinho Murilo e Herpes também balançaram as redes de um Dudu sem o mínimo brilho. Porém, Caetano, e o Dudu do Rabisco, foram também destaques na vitória que coloca o Rabisco numa situação de depender apenas de suas forças para chegar aos playoffs.
 
Rabiscada batendo bola, aquecendo, vem goleada pelo visto. Até porque, jogar contra ninguém, né, Jales? Cadê o Imperas? Affe... o jogo é só 12h10min, rabisqueiros! Voltaram aos 20 anos por tamanha ansiedade? Pra que tanta pressa? Continuem suas concentrações pois vocês deverão ter dificuldades nos próximos 50 minutos. A esperança é essa: será um jogão na Arena Chuteira de Ouro 8! Porém, quando o Imperas se posicionou em quadra com um jogador de linha a menos, já seria previsível a tranquilidade do Rabisco. Assim aconteceu, com menos pressa! A nota triste (para este cronista): VV não esteve presente para apontar os erros da imprensa chuteirense!
 
O Rabisco logo assumiu o controle do melão pela vantagem numérica de jogadores, tentando imprimir velocidade - que teve Diego ao sair com Jales atrás, a bola passar por Mion, Erik Rabisqueiro, mas o contragolpe acontecendo para Luca abrir com Bernardo, e dele uma paulada pra Diego espalmar pra cima! Pou T, Bernardo, Paulo, Luca e Pou A esperavam por mais um reforço na linha, e ainda tiveram contra-ataque para Bernardo receber na direita e bater cruzado. Diego mandou a córner! 
 
Carecendo de criatividade, já que eram superiores numericamente, os rabisqueiros não entendiam a marcação liderada por Pou A, esbanjando passes errados e causando uma certa irritação a Muriloko no banco de suplentes. Jales resolveu chutar de longe. Ponte sensacional a escanteio de Dudu! Com um imperialista a menos, a equipe do professor Marcão não queria levar gol cedo - à espera de um amigo para dar quórum. Ainda quase marcou em lançamento onde Tarja Preta desviou o fogo-amigo para trás e a bola saiu no canto por pouco!
 
A partir de então, o Rabisco se tranquilizou e passou a mandar no match. Bola pra Dudu, na entrada da área, e aquela bicuda bem no meio do melão. Seu xará espalmou, a bola pegou no travessão, e o arqueiro ainda deu um tapa nela, no puro reflexo, antes de Tarja Preta colocar pra dentro!
 
Como quem está na cadeia, a ausência de Victor Varoli era sentida tanto quanto o Imperas carecia de mais um jogador. Então, Caetano passou a ser a liderança do Rabisco. Tentou da direita e descolou córner, mas ao lado de Dudu, Erik Rabisqueiro, Jales, Murilo e Mion, nada conseguia em termos de soluções para furar a muralha armada por Dudu - este, tendo como guardiões imperiais Pou A, Luca, Pou T, Bernardo e Paulo. O professor Marcão orientava a marcação, enquanto chegava Bruno Vidigal. Aleluia, um reforço! Na melhor jogada antes de sua entrada, contudo, de Murilo, lá de trás, para Erik Rabisqueiro, e dele para Jales, e dele a tiro de meta!
 
Com Bruno Vidigal em quadra - e com o galudos Tunico reforçando o banco de reservas - o Imperas assistiu Mion cobrar falta da entrada da área: perna direita no ângulo direito! 1 x 0! Justamente quando estava criando pouco espaço, a rabiscada encontrou a abertura do marcador e obrigou o professor Marcão a pedir um break. No retorno, bola para Pou T raspar de cabeça e Diego fazer defesa tranquila, e de Caetano dar a resposta, mas sem perigo. A resenha com Fuds começava. Enquanto isso, lateral para Tunico, que ajeitou pra Paulo, e quase o empate aconteceu!
 
O game estava amarrado. Mesmo com o placar aberto, as equipes mantinham o padrão de travar a meia-quadra. Porém, uma boa ‘trocação’ ocorreu. Bola parada virou arma - até pro adversário. Lateral pro Rabisco e contragolpe, de Bruno Vidigal ao ataque do possível empate, e dele para Tunico, e deste... nada - pelo menos ele, escanteio, descolou! Mas, depois de o mesmo ser efetuado, contra-ataque e melão para Joãozinho na entrada da área do Imperas. Pancada no travessão e, no rebote, Mion não completou! A resposta foi com lançamento para o rabisco 10 quase marcar... contra o próprio barbante! No córner da direita, Bernardo testou firme, mas a bola explodiu no travessão! Réplica e Caetano na meia-cancha: chute no terminal Lapa! Ao lado de Mion, Moreno, Joãozinho e Jales, ele exercia boa marcação - fazendo a tentativa de Bruno Vidigal sair sem perigo à linha de fundo. 
 
Reta final da primeira etapa com ambas as equipes tendo opções de trocas de jogadores, mas com o Rabisco em vantagem - e ainda não era tão claro o desânimo do Imperas. Em contra-ataques, Tarja Preta perdeu a chance do segundo e Tunico, do empate, mas a nova contra-argumentação rabisqueira com Dudu foi boa pela direita: pancada para o outro Dudu realizar a defesa e a arbitragem decretar o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro imediatamente!
 
Fuds voltou para contar causos da vida. Estava suspenso. Tenso também. Nem viu o contra-ataque, com bola de Moreno no ataque para Erik Rabisqueiro, e do rabisco 7 pra só deslocar de Dudu o 2 x 0! Eram menos de 2 minutos da etapa final quando a rabiscada liquidou moralmente o Imperas!
 
Parecendo cansados, os imperiais assistiram Erik Rabisqueiro receber passe de um lateral, dominar e bater. Dudu encaixou com tranquilidade. O game já tinha acabado. Mion dando passe de calcanhar era o presságio! Ao lado de Caetano, Erik Rabisqueiro, Tarja Preta e Herpes, assistiu depois Dudu chegar e receber na direita. Ele mandou cruzado: pé da trave! 
 
O professor Marcão tentava animar os imperas, mas Paulo, Pou A, Pou T, Bruno Vidigal, Luca e Tunico, ainda por cima, esbarravam em Diego, como numa tentativa de Paulo! Só que, no lateral, Diego se sentiu o próprio líbero de vôlei e afastou mal de peixinho, com Bruno Vidigal acertando uma bomba no melão na sobra! A cabeça de Herpes quase foi junta pra dentro da rede! 1 x 2! Imediatamente o professor Marcão pediu tempo. Poderíamos ter um jogo!
 
Não, leitor(a/e), moralmente o Imperas estava liquidado mesmo. Murilo (como não quer nada da vida), Mion pedindo para "fica lá no segundo" a Dudu, e vacilo de marcação imperial: Muriloko fuzilou cara a cara com Dudu! 3 x 1! O tento tranquilizou a rabiscada. Jales, Caetano, Murilo, Joãozinho, Moreno e Dudu marcavam com a precisão necessária para não deixar o Imperas respirar. VV, que orgulho dos seus meninos! Caetano tomou no meio com facilidade e Murilo ficou outra vez de frente com Dudu, em condições até melhores dessa vez: tiro de meta! No minuto seguinte, um castiguinho: lançamento de Dudu para Bruno Vidigal; o imperas 45 cortou pra dentro e mandou cruzado, rasteiro, e o melão morreu no canto esquerdo de um vendido Diego! 2 x 3!
 
"Temos 10 minutos", exortou o professor Marcão. O auxiliar de VV, Victinho Nogueira, se atentou e pediu um refresco à rabiscada. Na volta, Luca, Pou A, Tunico, Bruno Vidigal, Bernardo e Paulo foram à luta, mas a pressão foi infrutífera, e logo a bola estava na direita para a pancada de Joãozinho que morreu cruzada, à meia-altura! 4 x 2! A peleja estava liquidada, mesmo que o Imperas tivesse uma falta quase frontal, mas era pouco para fazer Mion, Caetano, Jales, Erik Rabisqueiro, Joãozinho e Moreno perderem o controle da peleja. Para atestar: outra falta de frente a Diego e Luca mandou na barreira. 
 
Reta final com jogo franco. A famosa pelada da firma. Mion teve que chutar duas vezes para conquistar córner (e depois o desperdiçar) e ainda xingou Murilo. Mion, tenha vergonha! Depois, ele chegou a deixar Dudu no chão e poderia passar ao mesmo Murilo, mas deveria estar ressentido ainda (não sabemos por que, pois os erros foram todos do rabisco 10) e perdeu aquele que viria no final! Entregue, o Imperas passeava. Erik Rabisqueiro no lateral, Mion tentou, a bola desviou e sobrou a Herpes, que não perdoou o 5 x 2! Ótimo o rabisco 22 não ter perdido a cabeça, literalmente, no primeiro gol imperial! Ótimo ao Grupo A ter o Rabisco em plena forma na luta por uma vaga no mata-mata da Série Aço!
 
Ficha técnica
 
Imperas 2 x 5 Rabisco – 6ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Bruno Vidigal (2) (I); Mion, Erik Rabisqueiro, Murilo, Joãozinho e Herpes (R)
 
MVPs: 1 – Caetano (Rabisco); 2 – Dudu (Rabisco); 3 – Mion (Rabisco)

Comentários (0)