Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Astúcia conta com pé certeiro de Marquinhos e a habilidade de Victor Soares para vencer o Absolutos, em um confronto prateado que mostrou a ainda instabilidade dos dois times

Houve momentos onde parecia um confronto da Copa Estrelato na Arena Chuteira de Ouro 4, mas eram Astúcia e Absolutos mostrando grande vontade e correria apenas - com excessos de ansiedades misturados. Duas equipes do Grupo A da Prata ainda com dúvidas sobre suas reais mentalidades: seremos Ouro ou Bronze em breve? A provocação é válida para ilustrar a irregularidade apresentada. Pelo menos os astuciosos se mostraram mais atentos na partida atrasada da 2ª rodada. Marquinhos marcou duas vezes no apertado 3 x 2 e viu outro companheiro brilhar ainda mais: Victor Soares. O arqueiro teve trabalho, sobretudo na etapa final, para assegurar os 3 pontos importantes.
 
JP, Bittar, Lucas dos Anjos, Dani, Gennaro e Ninin começaram os arriscamentos para esquentar Victor Soares logo em suas primeiras trocas de passes. Mais um minuto e JP estava outra vez incomodando: o Absolutos só joga se for de quinta? Início, como eu não via há anos! Neymarcio não queria ficar para trás nos elogios do Dodô e descolou falta, cobrada por ele próprio, na barreira, com a sobra ficando pro irmão (o the best of the linha do jogo) também cacetar um pé absoluto! Começo animado de um jogo atrasado da segunda rodada prateada, e tendo Ninin com chance na cabeçada após escanteio da esquerda. Victor Soares só olhou sua saída. O experiente arqueiro era salvaguardado por Faccio, Gio, Thiagão, Neymarcio, Bruninho e Marquinhos - com o último quase acordando a coitada da coruja!
 
A incógnita pairava junto à leve garoa. Ainda é cedo para saber quais são a de Absolutos e Astúcia nesta edição da Prata. Boa jogada absoluta com JP para Ninin, deste em passe para Lucas dos Anjos parar em Victor Soares! No rebote, outra vez o goleiro, desta vez sobre Ninin! Professor Gaê, neste momento, só queria ser notado pelo jornalista! O jogo era tão aberto quanto travado, Gaê! O gramado molhado pela garoa dificultava os passes e arrancadas. Não para Marquinhos, acionado pela esquerda. Como um autêntico ponta, um atual Vinícius Jr., no passado, um Hristo Stoichkov, dominou sem deixar o melão sair, carregou para o pé direito e fuzilou o canto direito de Dimy! 1 x 0! Professor Gaê tinha pedido tempo antes do lance de um dos últimos ponteiros-centroavantes da Liga Chuteira de Ouro F7. Se arrependeu, professor?
 
O Absolutos agradeceu e retornou com outra postura. JP, Gennaro, e Bittar na conclusão da falta: Victor Soares pro lado! A pressão era tamanha e a absolutada logo acertaria o travessão com Lucas dos Anjos! A volta da pausa era movimentada! Neymarcio teve a chance em falta, pessimamente batida. No contra-ataque, velocidade para Gennaro chutar e contar com desvio! 1 x 1! Os suplentes do Absolutos pediram um break logo em seguida! Continuidade com Cesinha, Didio, Gennaro, Bittar, Dani e Ninin rodando passes, mas Horta, Marquinhos, Neymarcio, Gio, Thiagão e PC não davam os devidos espaços. 
 
Num lateral da esquerda desviado por Didio, Victor Soares fez a defesa - na reta final de uma primeira etapa equilibrada. Porque Neymarcio respondeu pela esquerda ao cruzar para Horta parar na mão direita de Jimy! Os minutos finais estava mais franco, e Marquinhos deslizou mais que devia na entrada do rock and roll, mas, na cobrança de Dani, nada feito.
 
O jogo tinha bastante intensidade, mas pouca cadência. Parecia partida da Copa Estrelato tamanha velocidade com pouca estratégia! Dani levou susto à nação astuciosa ao receber na esquerda e mandar o cruzado no ângulo oposto, mas Victor Soares queria os elogios do pessoal do Ou Não do lado de fora e voou para salvar a escanteio a última oportunidade da primeira etapa!
 
"Bem, goleiro?", falou o árbitro para Alan. O arqueiro do Absolutos no segundo tempo já receberia chumbo grosso para tentar defender. Falta na direita, Horta abriu na esquerda para PC, que carregou e mandou o cruzado, rasteiro: o 1 do Absolutos jogou para corner! No minuto seguinte, Neymarcio teve boa chance, mas sem sucesso. Porém, o início avassalador e atento do Astúcia surtiu efeito. Em lateral da direita batido por Neymarcio, Danylão se antecipou na primeira trave para desviar de cabeça! 2 x 1! O abafa do Astúcia se mostrou a melhor estratégia! Troca de passes e infiltração de Marquinhos pelo meio, que saiu livre para rachar com Alan. Ambos ficaram no chão. A bola subiu um pouco, e o matador encobriu o goleiro, sentado, de costas – tipo índio -, com o melão entrando devagar pro fundo da rede! 3 x 1! Gol de gênio? Tento cagado? Espírita? Você decide aí!
 
A vida não estava moleza para Cesinha, Gennaro, Dani, JP, Bittar e Ninin. Tinham uma tarefa árdua daqui pra frente. Cesinha arrancou pela direita e foi parado por Marquinhos! Conquistou a falta. Tentou uma vez com Dani mas Victor Soares jogou a escanteio. Na batida, Dani tentou de cabeça... parecia que nada dava certo à absolutada! Porém, quando a crise aperta, melhor recorrer ao presidente! O Absolutos manteve a posse da bola e a rodou bastante até chegar em Gennaro na ala esquerda. Ele soltou a bomba. Desviou no meio do caminho. Subiu e enganou Victor Soares. Morreu no ângulo direito! 2 x 3! Professor Gaê pediu break a jato!
 
Voltou com o Astúcia bastante ligado! Precisava, pois sua vida passara a ser apertada. Boa trama, até Gio ter grande oportunidade, mas Alan defendeu. Gennaro respondeu com chute da intermediária, rasteiro. Victor Soares se abaixou para segurar no gramado. O game tinha o seu momento franco da etapa final e outra vez a cadência era convocada. Professor Dimy orientava demais à beira do gramado! Era isso mesmo? O maior goleiro sem grife da história da Liga Chuteira de Ouro F7 agora é um agitado professor? Belisquem-me!
 
Marquinhos, Danylão, PC, Neymarcio, Faccio e Thiagão tentavam segurar o império absoluto. Faccio dividiu bem atrás e a bola sobrou na frente para Neymarcio fechar o placar, segundo implorou o professor Gaê: não, não, pois Alan lá estava!
 
A tônica era coração quente e cabeça molhada! No caso de Cesinha, bem quente após lateral da direita. Victor Soares voou outra vez e salvou o placar parcial para corner! A pressão absoluta era monstruosa! Faccio e Gio marcavam demais! O meio, nem tanto, ao deixar Ninin livre na entrada do rock and roll: Victor Soares tirou com os olhos! Na resposta, falta para Neymarcio na intermediária, mas Alan cerrou o pulso e mandou o problema à lateral! 
 
A garoa castigava! Bem como Bittar no melão em falta intermediária: mandou no Estádio Chuteira de Ouro 5, nos braços do Chuteira Classic! O Absolutos até imprimiu a pressão derradeira. Lucas dos Anjos, Bittar, JP, Dani, Ninin e Gennaro eram puras emoções! Só que o noturno Victor Soares garantiu mais uma vez o seu nome como salvador astucioso - duas vezes! Na primeira, de Gennaro! Na segunda, de Dani! Salvou o Astúcia! Deixou preocupação a Gennaro e companhia pro confronto ante o poderoso Acidus no próximo dia 06. O Astúcia terá desafio interessante ante o Pervas.
 
Ficha técnica
 
Absolutos 2 x 3 Astúcia – 2ª rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Prata
 
Gols: Gennaro (2) (AB); Marquinhos (2) e Danylão (AS)
 
Cartões amarelos: Marceloko (AB); Thiagão e Horta (AS)
 
MVPs: 1 – Marquinhos (Astúcia); 2 – Faccio (Astúcia); 3 – Gennaro (Absolutos)

Comentários (0)