Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Panela vira para cima do Cacildes, toma empate no fim, mas marca no último lance para vencer o grupo e garantir acesso à Ouro

Que jogaço de bola, amigos e amigas chuteirenses! Cacildes de Ramos x Panela entregou tudo o que prometeu, atingindo a expectativa que cercava o duelo. Duas equipes de alto nível, que deixaram tudo em quadra para protagonizar um jogo que ficará para sempre nos registros da Liga Chuteira de Ouro! O confronto teve de tudo: golaço, dribles, virada no placar, exagero de emoções e gol no apagar das luzes! Final feliz para o Panela, que contou com Klynsmann em tarde inspirada para anotar o tento salvador, no finzinho! Os paneleiros atingiram o objetivo da primeira fase e, merecidamente, fizeram a festa após o apito final. Parabéns, Panela, faça bonito na próxima Série Ouro! A briga pelo título ainda continua, mas após o grande duelo protagonizado por Panela e Cacildes de Ramos, é difícil prever um cenário onde a taça não fique com um dos dois. Os adversários que se cuidem! 

O duelo dava pinta de que seria muito equilibrado. Cacildes de Ramos e Panela, primeiro e segundo colocados do Grupo B, respectivamente, entravam em quadra com um objetivo em comum: garantir a vaga na próxima Série Ouro. Para o CR, um empate bastava. Cenário diferente para os paneleiros, que precisavam da vitória.

Contudo, mesmo jogando pela igualdade, os cacildes começaram o duelo tentando marcar. Fábio alçou lateral até Orelha, que mandou para o meio da área, onde Léo Rinaldi tocou de calcanhar para assustar! O Panela respondeu rapidamente, quando Rubão mandou um balaço de longe, rebatido por Lino.

O cenário inicial mostrou o Panela mandando no duelo, passando mais tempo com a pelota e trocando mais passes em direção ao gol. Sem a posse da bola, a equipe se fechava bem, dando pouquíssimos espaços ao CR, que claramente estava incomodado com o modo como o duelo se desenhava.

Assim, passando mais tempo com a esfera nos pés, o Panela começou a criar mais chances. Rubão mandou um tiraço em cobrança de falta, o melão passou pela barreira, por Lino, mas não por Fábio, que tirou quase em cima da linha! Osso teve boa oportunidade em conclusão frontal, mas acabou mandando sobre a baliza. Joninhas progrediu pela esquerda e deixou no meio, onde Rubão teve espaço para concluir, mas sem muita força, parou em Lino.

Com o forte calor, as equipes ganharam uma pausa técnica para reidratação. E até fez bem para o Cacildes, que, ao voltar para o gramado, quase marcou em chute de longe de Gege. Pouco tempo depois, o Panela decidiu para o game. Novamente, o Cacildes voltou bem ao gramado, já que Pelé tabelou com Léo Rinaldi, entrou na área e mandou chute, desviado por Marcos. Réplica paneleira em tiro de longe desferido por Klynsmann, segurado por Lino. Klynsmann teve nova chance após passe de Joninhas, mas o tiro cruzado passou ao lado.

Com a reta final se aproximando, o jogo ganhou em velocidade e intensidade, com as equipes trocando lances ofensivos. Biel mandou um canhão em cobrança de falta, bem defendido por Marcos. Vitão alçou a pelota ao meio da área, Rafinha conseguiu boa conclusão, mas lamentou demais a intervenção de Marcos. Madeira replicou em sapatada da intermediária, ao lado da baliza. O CR voltou à ofensiva com Pelé, que pela intermediária, fintou a marcação e emendou um lindo chute, que iria na gaveta, não fosse boa defesa de Marcos!

Quando tudo parecia estar definido na primeira etapa, Gege avançou pela direita e foi derrubado por Math! Falta assinalada, e não qualquer falta, mas sim a de número seis! Ou seja, shoot out para o Cacildes! Léo Rinaldi chamou a responsabilidade, foi para a cobrança e, com muita categoria, deslocou o goleirão para abrir a contagem! 1 x 0! Resposta imediata de Math, que avançou pela direita e encontrou Rubão dentro da área, que fintou a marcação e concluiu, parando em grande defesa de Lino! Pouco depois, a juizada apitou para encerrar a metade inicial do jogaço!

O Panela voltou para quadra completamente mordido! Sem tempo a perder, Klynsmann mandou chute da intermediária, segurado por Lino. Osso descolou ótimo passe até Léo, que dentro da área, girou e concluiu na gaveta para deixar tudo igual! Belo gol! 1 x 1! Pouco depois, Rubão recebeu na frente e, com muita maestria, fez o pivô para ultrapassagem de Profeta, que entrou pelo meio e tocou na saída de Lino para virar o game! 2 x 1! O Cacildes parou o jogo logo após!

Que começo fulminante do Panela! A esquadra entrou com o modo turbo ativado, conseguindo reverter a desvantagem em poucos minutos. No retorno ao gramado, Rubão descolou ótimo passe até Osso, que pela esquerda, concluiu para defesa de Lino. Klynsmann alçou escanteio para conclusão de Rubão, nas mãos de Lino. A dupla surgiu novamente no ataque: passe de Klynsmann para arremate de Rubão, segurado por Lino.

Sentindo o momento extremamente positivo do rival, e agora precisando ao menos empatar, o Cacildes decidiu tentar a sorte no setor ofensivo. Jorjão escorou para conclusão frontal de Léo Rinaldi, bem defendida por Marcos! Pelé dominou pela meiuca e mandou tiro para o meio da área, onde Fábio surgiu para desviar, parando em nova intervenção de Marcos. Gege descolou bom passe no flanco esquerdo até Biel, que levou para o meio e emendou um balaço, lamentando aparição de Marcos. Biel tentou novamente em lance similar: sapatada do meio da rua, novamente rebatida por Marcos. Pouco depois, os paneleiros pararam o jogo.

A estratégia funcionou, pois o Panela voltou melhor para o gramado. Segurando mais a bola, evitando deixar o Cacildes crescer, os paneleiros foram conseguindo algumas boas escapadas na frente. Joninhas surgiu em lance individual, finalizado em chute ao lado. Rubão subiu pela faixa central, cortou a marcação e lascou uma pedrada, bem defendida por Lino! Joninhas surgiu como garçom ao servir para conclusão de Klynsmann, fora do gol. Cain lançou para o meio da bagunça, onde a marcação tirou. Na sobra, Rubão teve a chance, mas parou em Lino.

A peleja já caminhava para o sprint final, mas tudo ainda podia acontecer (como de fato aconteceu). Sonhando com o empate, o Cacildes passou a ficar mais com a pelota, empurrando o Panela para trás, que a partir daquele momento, adotou o contragolpe como estratégia para tentar definir o jogo. Ainda que os paneleiros ficassem menos tempo com o melão, a equipe estava confortável em quadra, fazendo o Cacildes jogar de forma desorganizada para tentar algum milagre. Àquela altura, parecia questão de tempo para que a juizada decretasse a vitória de Joninhas e cia.

Mas, caros leitores, o jogo ainda guardava MUITAS emoções. No gás final, os caciques começaram a surgir no ataque, abrindo também brechas para réplicas. Biel mandou tiro cruzado do lado direito, ao lado. Vitão surgiu em arremate frontal, mas a direção não foi das melhores. Como resposta, Rubão poderia ter matado o jogo após passe de Klynsmann, mas o panela 9 parou em defesa de Lino! Tréplica cacique em passe de Orelha até Vitão, que de frente com a área, girou e concluiu, parando em Marcos! Jorjão mandou sabugo de longe, ao lado.

O relógio apontava 24 minutos quando houve uma verdadeira explosão de felicidade. Jorjão serviu Léo Rinaldi no meio, que de primeira – e craque como é, mandou um chutaço que pegou na trave e parou na rede! Golaçooooooooo! 2 x 2! Era o resultado que o Cacildes queria, bastava segurar o empate para que a equipe garantisse a vaga na Ouro! Faltou combinar com o Panela. A agremiação se lançou ao ataque, e pacientemente, passou a trocar passes até encontrar o espaço que precisava. Klynsmann recebeu pela intermediária, ajeitou para a direita e mandou uma paulada, que desviou no meio do caminho e parou na rede! MEU DEUS DO CÉU, NO ÚLTIMO MINUTO! GOL DA VITÓRIA! GOL DA LIDERANÇA! GOL DA SÉRIE OURO! 3 x 2!

Não deu tempo para mais nada, já que a juizada apitou para encerrar o JOGAÇO! Vitória absurda do Panela, que deu a vaga na próxima Série Ouro à equipe! Parabéns, paneleiros! O Cacildes, que ficou na segunda posição, ainda pode garantir seu acesso, tendo boas chances para conseguir tal feito. As esquadras aguardam a definição dos seus adversários das quartas de final.

Ficha técnica

Cacildes de Ramos 2 x 3 Panela – Rodada final do Grupo B do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Léo Rinaldi (2) (CR); Léo, Profeta e Klynsmann (P)

Cartões amarelos: Léo Rinaldi e Vitão (CR); Profeta, Léo e Rubão (P)

Cartões vermelhos: Alex (CR); Madeira (P)

MVPs: 1 – Klynsmann (Panela); 2 – Léo Rinaldi (Cacildes de Ramos); 3 – Profeta (Panela)
Comentários (0)