Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo que se transformou em confronto direto, Panela passa fácil pelo Umorno e se garante nas oitavas

Em jogo fácil, o Panela foi premiado com uma chuva de gols e acabou eliminando o Umorno, que, apático, não demonstrou nenhuma resistência. Apesar do passeio, o jogo teve seus momentos e impressionou pela efetividade do Panela, que quase não desperdiçou chances e goleou por 8 x 1. A perda de pontos na rodada passada fez o time jogar com seriedade e não dar chances ao adversário. Com isso, chegou aos 10 pontos e a posição 3 no Grupo B.
 
Logo no primeiro minuto, o Panela já assustou. Cavenco recebeu na esquerda e, quase sem ângulo, bateu bola rasteira na trave do mesmo canto. A bola sobrou no meio da área, mas ninguém completou. Se não marcou no primeiro minuto, marcou no terceiro. O time do Panela trocou bons passes, envolvendo o adversário. Depois de forte chute que explodiu no goleiro, a bola sobrou para Cavenco marcar sozinho. 1 x 0!

O Umorno tentou reagir imprimindo velocidade pelas laterais, mas não teve efetividade e não criava grandes chances de gol. A ausência do artilheiro Rafa Gomes, suspenso, pesava contra o time. Do outro lado, com muita consciência tática, os paneleiros recuperavam a bola e saíam em triangulação para o ataque.
 
Aos 7, em ataque rápido, Joninhas recebeu a bola no meio, dominou sem marcação e encheu o pé. A bola forte desviou na zaga e matou o goleiro, que não conseguiu voltar para evitar o gol. 2 x 0!
 
Abusando da parte física, o Umorno parecia cansado já nos primeiros dez minutos de jogo. Cenário preocupante para quem não tinha ninguém no banco de reservas e que se refletiu no placar final. Aos 11 minutos, depois de escanteio bem cobrado, Joninhas desviou de cabeça dentro da área e obrigou Flaquer a fazer uma bela defesa.
 
A tônica da partida seguia a mesma: Panela apertando e com sucesso, enquanto o Umorno se defendia como podia e saía jogando em habilidades individuais que só serviam para desgastar mais ainda os jogadores. Aos 15, o Umorno conseguiu uma boa subida. Trocou dois passes de primeira e jogou em Bê na lateral direita. A zaga estava rendida, mas a bola foi muito forte e saiu pela lateral.
 
Aos 19, o Panela ampliou o placar com Neguinho. Joãozinho chutou forte de fora da área no alto, o goleiro fez bela defesa de mão trocada, mas acabou rebatendo a bola nos pés do camisa 6, que completou para o gol. 3 x 0!
 
Três minutos depois Joãozinho quase fez o golaço. Ele saiu do meio limpando todo mundo, deixou um zagueiro no chão, levou para a lateral direita e chutou cruzado, pegando o goleiro no contrapé. A bola foi rasteira na trave! Um minuto depois, Matheus pegou bola espirrada na intermediária e deu um tapa consciente do canto esquerdo. 4 x 0!
 
A segunda etapa começou igual à primeira, com gol do Panela. Logo no primeiro minuto, Joãozinho bateu de fora da área e obrigou a defesa de Flaquer. Bem posicionado, Profeta completou sozinho o rebote para fazer o quinto do time. 5 x 0!
 
Aos 5 minutos, Profeta perdeu a bola no ataque, ofereceu o contra-ataque para o adversário, que não aproveitou. A zaga tentou lançar Vec, mas a bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo. Mais dois giros no relógio e Cabeça usou os pés para ampliar o marcador. A bola foi trabalhada na lateral direita e cruzada rasteira para ele, de primeira, completar dentro da área para o gol. 6 x 0!
 
Em ritmo de treino, o Panela trocou passes no campo de ataque e administrou a posse de bola. O Umorno não conseguia se concentrar: apesar de ter figuras habilidosas como Bê e Barrucho, não conseguia ter nenhuma efetividade ofensiva.
 
Aos 12, o Panela fez o sétimo com um golaço. O escanteio foi cobrado no peito de Madeira na entrada da área, que dominou e, sem deixar a bola relar no chão, enfiou o pé no ângulo. Gol de videogame! 7 x 0!
 
Não tinha jogo mais fácil para o Panela encerrar a fase de grupos e garantir a 3a posição do grupo. O Umorno estava rendido e mal subia ao ataque, enquanto o Panela trocava passes no campo de ataque. Indignados com o passeio, amigos dos jogadores do Umorno queriam entrar em campo para cessar o passeio.
 
Aos 18 minutos, apesar da indignação dos corredores, o Panela fez mais um com Cabeça. Gol fácil para um jogo fácil. Matheus recebeu dentro da área sem nenhuma marcação e rolou na saída do goleiro para que Cabeça completasse sem estresse. 8 x 0!
 
Com o jogo já liquidado, Luiz Gomes acertou um belo chute de fora da área no canto esquerdo do goleiro para fazer o gol de honra do Umorno. O camisa 13 recebeu a bola de costas na intermediária, limpou para a direita e disparou aos 22 minutos. 8 x 1!
 
Depois desse gol, nada mais aconteceu. O Umorno estava morto e só restava torcer pelo Motumbos ante o Chapiusky, na sequência. Também aí o time fracassou, vendo o Chapi marcar nos acréscimos e acabar com as esperanças de classificação. O Umorno colhe os frutos de um torneio muito irregular. O Panela pega o atual campeão Rachão nas oitavas de final.
 
Ficha técnica
 
Umorno 1 x 8 Panela – 7ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Luiz Gomes (U); Cavenco, Joninhas, Neguinho, Matheus, Profeta, Cabeça (2) e Madeira (P)
  
MVPs: 1 – Cabeça (Panela); 2 – Profeta (Panela); 3 – Neguinho (Panela)

Comentários (0)