Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Academia Competition não tem pena, massacra Hanga Roacing com malvadeza, mas não evita 5ª posição do Grupo B

Já era ruim o suficiente, para o Hanga Roacing, chegar na última rodada precisando vencer e torcer para uma factível derrota do Rabisco diante do Vila Míssel. O Academia Competition não quis nem saber. Não deu moleza e ainda aplicou uma goleada maldosa na esperança de que o VM empatasse seu jogo. Não foi dessa vez, mas, pelo menos, Leoncio, Panthera, Diogão, Ricardo e Itha saíram felizes. Não com a classificação final, mas com o 9 x 0.

 

Só demorou 1 minuto e meio para o AC abrir o placar. Kaue vacilou e perdeu a bola na defesa, mas Itha não conseguiu o chute. O HR 22 disputou com Leoncio, mas não venceu a batalha. Ele bateu no canto esquerdo, da entrada da área, e fez 1 x 0!

 

Com alguma sorte, o placar ia esticar mais e bem cedo. Kaue recebeu de Edney e mandou para Lucas, que acabou entregando a bola nos pés de Leoncio. Ele mandou na entrada da área, pela esquerda, para Panthera mandar para o segundo pau. Diogão chegou para completar, mas carimbou a trave esquerda! Rossi tentou o contra-golpe e achou Enrico, mas ele não levou perigo na finalização. O próximo ato da Comp foi a troca de passes de Ricardo com Itha. Adriano recebeu na direita e soltou um canhão da intermediária. AI AI AI!!! Explodiu no travessão! Rossi seguiu sendo a voz isolada do HR. Lucas recebeu de Edney, foi pressionado e chutou para frente. O camisa 21 cruzou da ponta esquerda para o meio e Enrico pegou de primeira, mas errou o alvo outra vez!

 

Os competenses fizeram um trabalho melhor inibindo os ataques do HR, que chegou aos 3, em cobrança de falta de Raphinha. Ele bateu no canto direito e Pedrão fez a defesa com o pé! Mas foi só isso. Dali em diante, o AC dominou, mas custou a petiscar. Melhor lance aos 6. Pedrinho cobrou escanteio curso e Leoncio bateu da entrada da área. A bola bateu em Raphinha e em Lucas, ficou na confusão e Diogão conseguiu o chute, apesar do desvio da marcação. Tirou tinta do travessão! O lance resultou em mais um escanteio, dessa vez da direita. Leoncio mandou para Adriano cabecear para fora!

 

O domínio sucumbiu e o Hanga achou brechas no ataque outra vez, mas faltava achar a precisão. Leozinho cobrou escanteio da direita para trás. Rossi recebeu na intermediária e bateu por cima do gol! No lance seguinte, Raphinha recebeu do HR 21 e mandou para a direita de ataque. Enrico também não acertou o alvo! Quem acertou foi Panthera. Foi ele quem começou a jogada, recebendo de Pedrão e tocando para o meio. Leoncio deixou a bola passar para a esquerda, onde Seixas dominou e tocou atrás para Itha. A bola voltou na esquerda, encontrando o AC 51, que mandou para o meio. Panthera foi dominar, a bola subiu e ele encheu o pé para soltar na gaveta direita! Golaço! 2 x 0!

 

Perigo à vista, com o HR perto de diminuir aos 11. Itha cortou o passe de Raphinha, mas ele não desistiu e, dessa vez, lançou certinho para a direita, dentro da área. Pisci pegou de primeira, batendo no canto esquerdo, mas Pedrão espalmou! Depois do corte da zaga, Kaue pegou a sobra na intermediária e bateu por cima do gol! Mas aí, abriu a porteira. No lance seguinte, Seixas recebeu de Pedrão e tocou na direita para Leoncio. Ele desceu pela ala, chegou no campo de ataque e bateu cruzado. A bola bateu na trave direita e entrou! 3 x 0!

 

As chances do HR já tinham ido por água abaixo. O time não se encontrou no ataque e não se recompôs quando Pedrão cobrou tiro de meta saindo na direita com Leoncio. Ele mandou para o ataque, Vitinho recebeu na esquerda e tocou para o meio. Lucas acabou em um 2 contra 1 completamente desfavorável e não conseguiu evitar que Panthera batesse no canto esquerdo para ampliar! 4 x 0!

 

O relógio ainda marcava 13 minutos quando o placar foi construído e o HR pediu tempo, talvez mais para respirar do que debater alguma estratégia que fosse capaz de reverter o prejuízo e salvar o time do rebaixamento. Até porque não mudou muita coisa na volta. Vitinho cobrou escanteio da esquerda e mandou para dentro da área, mas Seixas cabeceou por cima! No minuto seguinte, Ivan recebeu de Raphinha na defesa do HR e acabou pressionado por Leoncio. Ele deu passe atrás para Itha, que acabou carimbando Vitinho na hora do chute. Só que Lucas caiu e o rebote voltou para os pés do AC 10, que bateu no canto esquerdo e fez 5 x 0!

 

O ritmo foi caindo, e o HR foi ficando cada vez mais nulo, com um chute solitário na cobrança de centro sendo a última ação do time até o fim do primeiro tempo. Edney recebeu de Leozinho e mandou para longe! A Comp também demorou para balançar as redes de novo, mas, aos 19, a pressão em cima de Kaue, depois da cobrança de lateral de Ivan, se pagou. Diogão o desarmou como se nada, carregou a bola pelo meio como se nada, e deu passe para Luca, como se nada. Ele deixou Lucas no chão, como se nada, e marcou mais um, como se nada! 6 x 0!

 

A partir desse ponto, começou a incomodar o tamanho da maldade que o Academia Competition promovia contra o Hanga Roacing. A goleada já estava de bom tamanho, mas os comandados por Itha queriam impor a humilhação. Aos 21, Marti cobrou lateral da direita para dentro da área. Vitinho estava sozinho, completamente abandonado pela marcação e nem precisou pular para cabecear no canto esquerdo e aumentar a contagem! 7 x 0!

 

Nem precisava pedir tempo. Poderiam ter encerrado a peleja mais cedo, mas o AC pausou o jogo na reta final. Na volta, Leozinho cortou passe de Marti. Raphinha ficou com a bola e soltou o chute que eu não queria ter visto. Direto para a lua! Ricardo tentou financiar a maldade, recebendo de Pedrão e lançando para a ponta direita de ataque. Marti conseguiu o domínio, mas bateu por cima do gol! O chute de Tiago, com defesa de Lucas, encerrou a primeira metade de jogo!

 

A malvadeza voltou para o segundo tempo com muita convicção. Raphinha recebeu de Ivan na direita e acabou desarmado por Leoncio. A bola sobrou no meio para Itha, que devolveu para o AC 51 na ponta esquerda. Ele cruzou para a trave esquerda e Panthera completou para o canto esquerdo! 8 x 0!

 

Para o bem do HR, que bom que se encerrou por ali o momento de “chutou é gol”. A partida se acalmou e o ritmo caiu bastante. O Hanga Roacing soube trocar passes de maneira melhor e mais eficiente para evitar tantas perdas de bola. O AC escolheu não pressionar mais tanto no campo de ataque, o que também ajudou. Por esses fatores, o jogo passou bons minutos sem finalizações. Raphinha recebeu de Kaue e mandou na esquerda para Rossi. Ele mandou no meio, na entrada da área, para Enrico bater direto para fora!

 

Depois, só aos 6 e nem dá para dizer que houve perigo na finalização. Raphinha recebeu de Leozinho e lançou para o ataque. Enrico conseguiu dominar e tocou atrás para Ivan. Um dia vão encontrar a bola do chute lá no Pico do Jaraguá. A Comp voltou a atacar. Ricardo cobrou lateral da direita para a entrada da área. Naim girou e bateu no canto esquerdo, mas Lucas estava bem posicionado para fazer a defesa!

 

Dessa vez, quem pediu tempo foi o HR. Na volta, o AC tentou pressionar um pouco mais. Itha lançou, Ivan afastou, Pisci impediu que Pedrinho tivesse a sobra e também ficou com ela depois do toque do AC 10. Passe para Raphinha, que driblou Adriano e bateu para o gol, mas Pedrão espalmou! Itha seguiu financiando a malvadeza, recebendo do guarda-redes, trabalhando com Naim e dando passe no meio para Tiago. Ele bateu no canto esquerdo e Lucas fez uma rara boa defesa, com o pé! O lance do HR foi mais empolgante. Raphinha recebeu de Rossi na direita, cortou para o meio e bateu no ângulo. UUUHHH!!! Tirou tinta da trave esquerda!

 

As tentativas da Comp ficaram mais truncadas, seja por mérito do HR, seja por demérito próprio. Aos 13, Vitinho cobrou lateral da esquerda e recebeu de volta quando Tiago não conseguiu dominar. Ele tocou de volta para o AC 7, que tocou para Seixas cruzar da ponta direita. A zaga conseguiu tirar, mas Vitinho recuperou a bola para bater para fora! Rara chance do HR no meio de ataque, depois da falta de Tiago em cima de Enrico. O camisa 30 bateu no canto direito, mas mandou para fora! No lance seguinte, Itha recebeu de Adriano e lançou para dentro da área. Diogão conseguiu desviar antes de Lucas, mas a bola passou por cima da meta!

 

A partida voltou a acelerar a partir dos 15. Vitinho sofreu falta de Leozinho, quase na marca do pênalti. Ele mesmo cobrou, mas bateu na barreira. Na sobra, mandou para fora! No lance seguinte, Rossi acabou desarmado no campo de defesa do HR. Rossi tocou para Diogão que, da marca do pênalti, bateu no canto esquerdo e fechou a contagem! 9 x 0!

 

Sem saber que tentavam desafiar o destino, o AC seguiu dando trabalho. Rossi catou mais uma no meio de campo, depois do passe errado de Raphinha. Vitinho driblou Ivan para entrar na área, mas Lucas saiu do gol para desarmar! Marti cobrou escanteio da direita e Adriano apareceu para cabeça, mas mandou por cima! O AC 2 tentou de novo, no erro de passe de Kaue, mas bateu colocado para fora! Ele não desistiu e partiu para a terceira tentativa. Quem entregou a paçoca dessa vez foi Ivan, que acabou tomando um chapéu e só não viu um golaço por causa da falta de pontaria de Adriano. Para fora!!!

 

Além de tomar um sacode na defesa, o HR ainda fez questão de consagrar Pedrão na partida. Enrico recebeu de Kaue no campo de ataque, mas o goleiro saiu para travar o chute! Leozinho dividiu com Luca e o HR 30 ficou com a bola para bater no canto direito, mas o goleiro foi buscar!

 

A reta final foi igualmente movimentada. Leozinho cobrou escanteio da direita para dentro da área, mas Kaue pegou de primeira, no segundo pau, e mandou por cima do gol! Vitinho exagerou. Recebeu de Luca e bateu de longe, mandando para fora! A melhor chance veio logo em seguida. Ricardo carregou da esquerda para o meio e devolveu na ala canhota para Leoncio. Ele cruzou rasteiro para dentro da área e Panthera apareceu para completar na trave esquerda, de carrinho, mas ele não conseguiu alcançar! Quase! Para encerrar, Pisci cobrou escanteio da direita e Leozinho cabeceou do primeiro pau. Até passou perto da trave direita, mas mandou para fora!

 

Mesmo sem terminar em uma posição melhor, o Academia Competition ainda avançou ao mata-mata com uma campanha boa em um grupo equilibradíssimo. O adversário das Oitavas é o desafio contra o Ginga. Já o Hanga Roacing, acabou com a pior defesa da Aço, ficou com a lanterna do Grupo B e sofreu o rebaixamento para a próxima edição do Chuteira 5.

 

Ficha técnica

Hanga Roacing 0 x 9 Academia Competition – XVIII Chuteira de Aço - 7ª rodada - Grupo B

Gols: Leoncio (2), Panthera (3), Itha, Luca, Vitinho e Diogão (AC)

Cartão amarelo: Leozinho (HR)

MVPs: 1 – Leoncio (Academia Competition); 2 – Panthera (Academia Competition); 3 – Itha (Academia Competition)


 
Comentários (0)