Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sexta-Feira tem atuação de gala para virar sobre o Roleta Russa e passar às semis

Faltam palavras para descrever o que acontece com Roleta Russa e Sexta-Feira em mata-mata! Os dois times mudam completamente os comportamentos em relação aos grupos! O Roleta, leão na primeira fase, vira um gatinho na segunda. O S-F é o contrário! Com medo de perder o duelo, os russos deixaram de ganhar. O qualificado elenco sentiu a pressão e o medo da eliminação, o que fez com que o Sexta-Feira se agigantasse. Que partida dos blues! Dominaram um adversário duríssimo! A boa atuação coletiva foi completada com a partidaça de Julinho. Três gols para o sexta-feira 37, que poderia ter marcado o quarto se não tivesse desperdiçado um shoot out. Craque! Menciono aqui a frase do grande Antônio Lemos, ao final da partida: “Não precisa de teste de DNA, o Sexta-Feira é o pai do Roleta Russa”. Os azuis seguem firmes em busca da taça prateada!

O Roleta pisou no avermelhado gramado do Estádio Chuteira de Ouro 14 com o elenco praticamente completo para o duelo. Diferente do Sexta-Feira, que não contava com jogadores importantes do time, como Hollywood, Saraiva e Renan Rocha. Ainda assim, a equipe de Marcelo assustou primeiro, quando Beto apareceu pelo flanco esquerdo e mandou chute para rebatida de Machado. O Roleta respondeu quando Thom abriu na direita para Juninho, que rapidamente acionou Renatinho na área. Contudo, o roleta russa 17 não foi feliz na conclusão.

Poucas movimentações ofensivas no começo do confronto. Valia muito para os dois. E não só pela vaga na semi, mas para escrever história dentro da liga. O S-F trazia para o duelo a fama de “pai do Roleta Russa”. Algo que os blues queriam manter e que os russos queriam mudar. Para o RR, além de acabar com a freguesia, também estava em jogo enterrar a fama de “só joga em fase de grupos”, alcunha que os comandados de Baru carregam há algum tempo.

Buscando quebrar o ritmo mais lento, o Sexta foi ao ataque em escapada de Léo pela esquerda. O sexta-feira 11 limpou a marcação de Kuminha, levantou a cabeça e mandou o melão para o meio da área. Patrick dominou com liberdade, girou e concluiu para acertar o travessão! Quase o primeiro! Lucas Melo buscou a resposta em tiro de longe, mas sem tanto perigo. Pina teve mais sucesso quando engatou a quinta marcha pelo flanco esquerdo e rolou para Renatinho, que deu um toque para encontrar Thom, sozinho. Com oportunismo, o roleta russa 22 deu um tapa na saída de Ronny para abrir a contagem! 1 x 0!

O tento sofrido fez o Sexta-Feira mudar a postura. A esquadra passou a ficar mais tempo com a redonda nos pés. Mv mandou sabugo do meio da quadra, mas Machado conseguiu espalmar. Kaique descolou ótimo passe de calcanhar para escapada de Mv, que emendou um balaço ao gol, espalmado por Machado. Após, o Roleta pediu um brake. Durante o intervalo, Pardal chegou para reforçar os blues. Mas foram os russos que quase marcaram quando Jhoni escorou na direita para arremate de Renatinho, ao lado. Kaique replicou em tiro da entrada da área, espalmado por Machado. A sobra ficou para Mv, que concluiu para vencer Machado, mas lamentar demais o corte realizado por Pina, quase em cima da linha! Que disposição do zagueirão!

A reta final da etapa inicial guardou fortes emoções. Os russos bem que tentaram ampliar quando Rocha deu ótimo passe na frente para arremate de Jhoni, que saiu sem tanta força e ficou com Ronny. Após, Pardal apareceu pelos blues em tirambaço da ponta esquerda que tirou tinta do travessão! O S-F decidiu pausar o jogo. E deu certo demais. Pouco depois do retorno, Mv cobrou falta para o meio da bagunça, Kaique deu um lindo passe de letra à ponta esquerda para encontrar Julinho, que entrou com liberdade e estufou a rede! A lei do ex não falha! 1 x 1! Instantes depois, a arbitragem apitou para encerrar o primeiro tempo!

Já no começo da segunda etapa, Falcone rifou a pelota em ataque do Roleta, a esfera tomou o rumo do gol e quase encobriu Machado! Estava atento o arqueiro para dar um tapa e jogar à linha de fundo. Thom respondeu em passe para arremate de Kuminha, rebatido por Ronny. Kuminha surgiu novamente, dessa vez cobrando corner para voleio de Rocha, ao lado da baliza. O bruxo completou a trinca no ataque ao roubar o melão de Pardal, avançar e mandar sabugo, rebatido por Ronny. Thom acionou Kuminha pela intermediária, que escorou na ponta para arremate de Gabriel Henrique, bem defendido por Ronny!

Depois disso, o Sexta-Feira foi, pouco a pouco, tomando controle do jogo, ficando mais tempo com a esfera e empurrando os russos para trás. Mv cobrou falta para Pardal, que acionou Julinho no meio. O sexta-feira 37 dominou, balançou e concluiu, mas lamentou defesa de Machado. Julinho escapou em velocidade pela direita, mas foi calçado por Gabriel Henrique! Cartão vermelho para o roleta russa 18! Marcelo tentou aproveitar a vantagem em tiro pelo lado, mas Machadou catou. Pardal arrumou na direita para Marcelo, que mandou a redonda para o meio. A esfera desviou na marcação e quase entrou!

Era questão de tempo até o S-F virar. Muito melhor em quadra, os blues praticamente não deixavam o adversário respirar. A pressão deu resultado. Mv deu belo passe na esquerda para Julinho, que levou para o meio e mandou chute forte, rasteiro, para balançar o barbante! 2 x 1! Não quis comemorar o sexta-feira 37. Os russos não demoraram a pausar o game. Mas não deu muito resultado. O Sexta estava praticando um futebol redondo. Mv dominou o melão na zaga, escapou em velocidade, tirou a marcação e concluiu para quase marcar! Depois de muito tempo sem atacar, o Roleta chegou em tiraço de Juninho, que teria entrado se Ronny não tivesse dado um tapa para evitar o tento.

Já nos instantes finais do duelo, Volt segurou Kaique em ataque dos blues, estourando o limite permitido de infrações! Shoot out para o Sexta-Feira! Julinho chamou a responsa, beijou a esfera, respirou, avançou, tirou Machado do lance e concluiu para anotar o hat trick! 3 x 1! Kuminha ainda realizou nova falta, dessa vez em cima de Falcone, dando ao azuis novo shoot out! Julinho foi novamente para a cobrança, mas dessa vez se atrapalhou no drible para cima de Machado e desperdiçou o lance. Logo após, a juizada apitou para encerrar o jogo!

Vitória merecida e gigante do Sexta-Feira, que se impôs de forma categórica para vencer um grande rival! O S-F avança para as semis e vai enfrentar o Acidus por uma vaga na grande final! É a reedição da última final da divisão bronzeada! Jogaço! O Roleta fica pelo caminho e já começa a preparação para a próxima Série Ouro.
 
Ficha técnica

Roleta Russa 1 x 3 Sexta-Feira – Quartas de final do XXV Chuteira de Prata

Gols: Thom (RR); Julinho (3) (S-F)

Cartões amarelos: Jhoni, Kuminha, Thom e Volt (RR); Marcelo, Kaique, Léo e Beto (S-F)

Cartão vermelho: Gabriel Henrique (RR)

MVPs: 1 – Julinho (Sexta-Feira); 2 – Kaique (Sexta-Feira); 3 – Mv (Sexta-Feira)

Comentários (0)