Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No confronto entre estreantes na Prata, Danonight leva a melhor sobre o Sexta-Feira

Dois estreantes frente a frente nesta Série Prata. Semifinalista da última edição bronzeada, o Danonight queria mostrar que tem bola para disputar a atual divisão e buscar algo maior. Do outro lado, o atual vice-campeão Sexta-Feira almejava estrear com pé direito e largar na frente dentro da chave. Os danonighters foram superiores, com direito a dupla Mahana & Bruninho anulando Julinho, que de acordo com a torcida adversária, “só sabia ciscar”.
 
O primeiro encontro das duas agremiações dentro do universo chuteirense começou com troca de golpes. Caio Mena experimentou de longa distância, Ronny mergulhou no canto direito e mandou o melão para escanteio. A resposta veio com Marcelo Facchini, que tentou surpreender do meio da quadra, mas Johnny praticou tranquila defesa.
 
Pane no sistema sextafeirense e em dois minutos o Danonight  espetou três vezes e anotou dois gols. Julinho errou o passe no centro da quadra, Bruninho agradeceu o presente e atirou para fora. Aos 5’, Mama acelerou pela ponta direita e inverteu para Gagol, que ativou o faro de gol e arrematou cruzado, sem chance para Ronny! O primeiro tento danonighter na Prata é do artilheiro Gagol! 1 x 0!
 
Nem deu tempo para assimilar o golpe e Bruninho conduziu o comboio no corredor central, Gagol recebeu na direita, virou garçom e serviu Mama, sem marcação, para finalizar no canto direito! 2 x 0 e tempo para o Sexta tentar arrumar a casa!
 
Pausa providencial e o S-F mostrou sinal de vida nos minutos seguintes. MV fintou a marcação, arriscou de média distância, mas Mahana desviou no meio do caminho e mandou pela linha de fundo. O lance seguiu, escanteio cobrado da esquerda, MV levantou para Julinho, porém, errou o alvo. Fora! Aos 14 minutos, Bruno chamou a marcação e soltou um lindo passe para MV na esquerda. Chutaço em diagonal, indefensável para Johnny e o Sexta-Feira desconta! 2 x 1!
 
Porém, nem deu tempo para a turma de Marcelo Facchini comemorar. O Danonight voltou a incomodar e precisou de duas chances para aumentar a vantagem. Bruninho avançou pelo corredor, fez a finta e tocou por elevação, mas Ronny deu um tapinha sobre o travessão. A trama continuou, corner direito e Gustavo alçou no meio da aglomeração, o capitão Mahana escalou o Everest para desviar de cabeça e guardou no canto esquerdo! É o Danonight novamente com dois de vantagem! 3 x 1!
 
Precisando escalar a montanha, o S-F tinha em Julinho a principal aposta. O avante 37 pegava a pelota da defesa, atravessava a quadra e a pelota seguia grudada nos pés. Drible para lá, ciscada para cá e a tentativa de finalização tinha endereço certo, mas no meio do caminho tinha Mahana, que esticou o compasso e afastou o perigo. Johnny estava no lance e pegaria se não fosse o corte do capitão. Faltou sorte na resposta seguinte, quando Gagol conduziu o comboio laranja na ala esquerda e cruzou na medida para Gustavo, com a meta escancarada, desperdiçar uma excelente chance. O melão subiu e continua subindo! NÃÃÃÃOOOO!!!! Se fosse o Gagol era caixa, com certeza.
 
Chance perdida lá, chance perdida cá. O S-F foi ao ataque e Bruno acelerou o carrinho pela direita, Marcelo Facchini armou o pivô e devolveu ao camisa 6 emendar de primeira, mas Johnny salvou à queima-roupa e evitou o segundo tento. Sensacional! Fim do primeiro tempo!
 
 A parte complementar começou com as duas equipes alternando bons momentos e poderia acontecer qualquer coisa. Novamente Julinho ativou o contra-ataque danonighter ao errar mais um passe e Mama aproveitou o presente para finalizar, mas errou o alvo. Pelota à esquerda, para alívio de Ronny. A resposta veio com Bruno atirando perto da área, rasteirinho e Johnny não teve trabalho para segurar. Ah, temos réplica. Caio Mena serviu Léo Braz, que ficou de frente para a felicidade, porém, Ronny continuava parando a ofensiva danonighter ao espalmar no canto esquerdo.
 
O duelo seguia movimentado e o chute de Julinho foi interceptado por Bruninho, que ligou o contra-ataque, atravessou a quadra, ninguém o parou e o chute tinha direção ao canto direito, mas Ronny adicionou mais uma defesa na estatística e seguia como o principal nome sextafeirense na partida. Resposta imediata e MV sofreu falta um pouco depois da linha de shoot out. O próprio camisa 8 rolou, Bruno carimbou a barreira e Renan Rocha soltou a pancada, porém, sobre a meta danoneira.
 
O momento era do S-F! Renan Rocha erraria o alvo pela segunda vez, enquanto Julinho usava o drible para escapar da marcação. “Ele só cisca! Ele só cisca”, gritava a torcida laranja na linha lateral. O avante 37 cortou para o lado esquerdo, preparou o chute e Johnny segurou sem dar rebote. Na sequência, MV colocou Julinho para correr na ponta direita, ajeitou para o melhor pé, mas parou outra vez em Johnny. Está complicado vazar a defesa danoneira, impressionante!
 
Aos 16 minutos, o Danonight matou o confronto com direito a “pistolada” do oponente. Anulado por Bruninho e Mahana, além de ouvir “Ele só cisca” por parte da torcida, Julinho quis tirar satisfações com a galera que estava do outro lado da grade. Enquanto isso, os danonighters estavam no ataque e Gagol descolou um belo passe para Gustavo dominar e concluir no canto esquerdo de Ronny!  A “revolta” do S-F 37 custou caro. Os danoneiros estão muito perto da vitória! 4 x 1!
 
MV quis colocar um pouco de emoção aos 19 minutos, quando cobrou falta com veneno e o melão tocou na trave antes de entrar. Johnny virou passageiro e apenas acompanhou! Será que vem reação por aí? Tem jogo pela frente! 4 x 2!
 
O Danonight pediu tempo para ajustar o sistema defensivo, enquanto o Sexta-Feira preparou o abafa para conseguir aquele pontinho milagroso. Johnny precisou trabalhar e operou dois milagres nas conclusões de Bruno e Julinho. Em outra ação ofensiva, MV parou no arqueiro danonighter, Saraiva apanhou o rebote e ajeitou para Facchini chegar chutando, mas adivinha quem interceptou pela ‘enésima’ vez: JOOOOHNNYYYY!!!! Não era o dia do Sexta-Feira. Fim de papo.
 
Estreia positiva do Danonight e pontuando contra uma equipe que brigará pelas primeiras posições é fundamental para seguir o sonho dourado. É bom os adversários tomarem cuidado, pois Johnny, Bruninho, Mahana, Gagol estão prontos para aumentarem a lista de vítimas. O próximo encontro será contra o Paraguay. Em busca da recuperação, o Sexta-Feira enfrentará o cascudo SPQSF.
 
Ficha técnica

Danonight 4 x 2 Sexta-Feira – 1ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Prata

Gols: Gagol, Mama, Mahana e Gustavo (D); MV (2) (S-F)

Cartões Amarelos: Luís Fernando (T) (D); Julinho, Ronny e Falcone (S-F)

MVPs: 1 – Bruninho (Danonight); 2 – Mahana (Danonight); 3 – MV (Sexta-Feira)
 

Comentários (0)