Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em meio à chuva de gols, Pegada garante classificação direta para a Aço com uma rodada de antecedência

Pegada Sinistra e Canxa Mirra protagonizaram o duelo com mais gols na rodada do Chuteira 5. Foram 14 (sim, QUATORZE), tentos, sendo nove do mais novo integrante do Chuteira de Aço (próximo semestre), o Pegada, que fez uma bela partida e se consolidou como uma enorme potência ofensiva. O Canxa, que ocupa uma posição complicada na tabela e pode ficar de fora do mata-mata, se esforçou e anotou cinco gols, que não foram o suficiente para parar o líder do campeonato.
 
O Pegada, liderado por Capita tinha maior posse de bola e tentava controlar as ações no jogo. O nervosismo ao pensar em uma possível classificação direta parecia não ter abalado os sinistros, que inauguraram o placar com Bomba. O PS 10 pegou a redonda na ponta direita e soltou o pé. O chute saiu rasteiro, no canto, sem chances de defesa para Alê! 1 x 0!
 
O Canxa, apesar de mais jovem, não se intimidou. Após troca de passes, Gérson fez um lançamento rasteiro e nenhum de seus companheiros alcançou. Porém, a confusão acabou confundindo a zaga e o arqueiro Julio César, e o melão entrou calmamente no fundo das redes! 1 x 1!
 
O Canxa Mirra parecia disposto a aprontar. Tropeço recebeu a pelota na ponta esquerda, na frente da área, e chutou colocado. Mais uma vez o goleiro sinistro ficou vendido no lance e o placar foi para 2 x 1! Uma virada inesperada que melava os planos do PS!
 
Bomba era o jogador mais disposto a mudar a situação. Recebeu novamente pela direita e, como seu vulgo propõe, soltou a bomba. Alê observou o foguete raspar a trave e ir pela rede do lado de fora! Era uma pressão sinistra na quadra. Berga chutou rasteiro e Alê interveio bem mais uma vez. Na sobra, Brown parou novamente no goleirão. Mas se na primeira não deu certo, o PS 9 não perdoou a segunda chance, e deixou os marcadores empatados novamente! 2 x 2!
 
Depois do empate o Pegada pareceu ter se encontrado novamente na peleja. Xerife cobrou escanteio pela direita e encontrou Capita fora da área. O PS7 bateu colocado de primeira, no cantinho! 3 x 2! Não dava nem para respirar. Capita bateu mais uma vez de fora, para mais uma boa defesa de Alê. Em mais um rebote, Koba apareceu para conferir e deixar a situação mais tranquila para os líderes! 4 x 2!
 
O gol deixou Koba mais acordado no jogo. Fez um belo pivô pelo meio e encontrou Berga. O artilheiro correu pela direita e chutou colocado, sem muita força. Mesmo assim, Alê aceitou a batida! 5 x 2! O Canxa, que conseguiu até uma eventual virada, perdeu as energias. Santana e Tropeço até fizeram boa jogada em tabela pela esquerda, mas o CM 21 chutou para fora.

Na segunda etapa, o Canxa parecia um pouco mais inspirado. Bouda pegou o melão pela ala esquerda após um bate-rebate, limpou a marcação e bateu cruzado e no ângulo, sem chances de defesa para Julio César!  3 x 5! A alegria do CX durou pouco. Primeiro, Bomba dominou no flanco esquerdo e soltou o pé mais um vez, sendo mais uma vez parado por Alê. Em mais uma pressão sinistra, Xerife chutou forte e acertou a trave esquerda do Canxa. Brown estava muito bem colocado e apareceu para conferir mais um rebote! 6 x 3!
 
Nesse estágio do jogo, as equipes já estavam um pouco mais desconcentradas. Em um corner para o CM, Gá tentou afastar de cabeça, mas acertou o braço de Bomba, que estava levantado. Assinalado o pênalti, Santana não desperdiçou a chance e deixou o placar em 4 x 6!
 
Berga era a principal referência do Pegada na frente. O PS 9 fez o pivô para Xerife, que passava em velocidade pela ala esquerda. O atacante deu uma bomba cruzada e rasteira, sem chances de defesa para Pedro, que substituiu Alê no final da partida! 7 x 4! Pouco depois, a pregada na tampa do caixão do CM. Em ataque rápido pela direita, a bola foi ajeitada por Capita e conferida por Gustavo para o fundo das redes! 8 x 4!
 
Não parava de sair gol na Arena Chuteira de Ouro 11. Bouda saiu em velocidade pela ala esquerda, deixou a marcação para trás e tocou para quem vinha atrás. Gérson recebeu, limpou Julio César e anotou mais um tento no placar bailarino do jogo! 5 x 8!
O último gol saiu dos pés de Berga. A referência sinistra dominou na entrada da área, carregou um pouco mais e bateu na saída de Pedro. Apesar de fraca, a redonda entrou calmamente na rede canxeira, selando o placar em 9 x 5! Um jogaço de bola para começar bem o dia!
 
O Pegada Sinistra, já classificado, apenas cumpre tabela nessa próxima rodada. Porém, a mesma pode ser determinante para o Canxa, afinal de contas o duelo será travado contra o Choppecoense, rival direto dos canxeiros na busca pelo mata-mata. Se por um lado foi até bom para o CM que o jogo do adversário seja contra o qualificadíssimo Pegada, a equipe precisar dar um jeito de fazer sua parte contra o Gbex, time empatado em número de pontos com segundo e terceiro colocados. 
 
Ficha técnica
 
Canxa Mirra 5 x 9 Pegada Sinistra – 6ª rodada do Grupo B do XIV Chuteira 5
 
Gols: Gérson (2), Tropeço, Bounda e Santana (CM); Berga (3), Bomba, Capita, Koba, Brown, Xerife e Gustavo (PS)
 
Cartões amarelos: Xerife e Capita (PS)
 
MVPs: 1 – Berga (Pegada Sinistra), 2 – Capita (Pegada Sinistra); 3 – Bomba (Pegada Sinistra)

Comentários (0)