Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo empolgante, estreantes confirmam classificação para mata-mata

Apesar de não serem os mais qualificados (afinal de contas, as equipes ainda estão se conhecendo), os duelos da Estrelato sempre garantem diversão, emoção e imprevisibilidade. Peso Pena e Basicus são equipes que, apesar de compostas por elencos muito diferentes, traçaram uma trajetória semelhante até então. Estreias com vitórias, algumas derrotas complicadas, e nesse final de semana carimbaram seus passaportes para a fase mata-mata após derrotas de Remo e Seu Balancê.
 
O primeiro bom ataque da partida saiu dos pés de Lorenzo. O PP 11 carregou pela meia cancha e abriu para Bruno pela direita, que soltou o pé, passando perto da trave de Muralha. O Basicus deu o troco com Felipe, que dominou pela ala esquerda e bateu, para fácil defesa de Henri.
 
Os marcadores foram inaugurados pelos pesos penistas. Daniel recebeu pelo meio, abriu para a direita e arriscou um chute. A batida saiu um pouco fraca e rasteira, porém o desvio em Deivinho pelo meio do caminho deixou Muralha vendido na jogada! 1 x 0 para o Peso Pena!
 
Pedro fazia fumaça pela ala direita. Carregou o melão pelo flanco e bateu forte, exigindo uma bela intervenção do goleiro. Na sequência, Padu dominou um pouco à frente do meio da quadra, avançou e chutou rasteiro. Dessa vez a falha foi de Muralha, que levou por baixo das canetas! 2 x 0 e uma situação muito complicado para os basiquistas!
 
O Basicus decidiu mudar a situação. Em um escanteio cobrado pela esquerda, Deivinho se redimiu pelo desvio e apareceu no primeiro pau. Guardou a redonda no fundo das redes de Henri, que nada pôde fazer, a não ser lamentar! 1 x 2!
 
O gol parecia ter acordado o Basicus. Savvas pedalou e bateu em cima da marcação. Deivinho surgiu na sobra, bateu de primeira forte e alto, sendo frustrado por Henri. No escanteio, Mike encontrou o BDVL 14 novamente, que dessa vez pegou muito mal na bola.
 
O jogo ficou bem lá e cá. Pedro cobrou uma falta frontal, perto da área, raspando o travessão! No contra-ataque, Stark chutou cruzado raspando a trave. Pouco depois, Biel errou um passe na saída de bola. Após recuperação, Rapha foi lançado pela ala esquerda, dominou e chutou na rede pelo lado de fora.
 
Deivinho era o responsável pelas principais chances básicas na partida. Já durante a segunda etapa, bateu uma falta ainda no campo de defesa. Apesar de rasteira, exigiu uma boa ação de Henri. Em mais um lance, o BDVL 14 carregou a redonda pela ala esquerda e bateu pro meio. Javan se esticou todo e não alcançou a bola, era o momento do empate do Basicus! Os basiquistas tentaram ensaiar uma espécie de pressão para cima do adversário. Mike recebeu um cruzamento pela ponta direita da área, dominou, e Henri exerceu mais uma grande defesa! Que bela partida do goleirão!
 
A “pressão” básica teve vida curta. O Peso Pena colocou a bola no chão e passou a ter controle das ações. Primeiro, o melão sobrou para Biel, que soltou o pé de primeira por cima do gol. Na sequência, Bruno fez a parede para Pedro que apareceu cara a cara com o goleiro. Muralha, dessa vez, saiu bem e prevaleceu. Pedro e Bruno ainda inverteram os papéis no lance seguinte, mas o PP 10 mandou para fora.
 
O lance “bola cheia” da rodada ficou por conta de Rafael. Após um balão, ela sobrou para o atacante, que virou uma bicicleta perfeita. Pegou em cheio na bola, que passou raspando o travessão. Seria um gol digno de Puskás na Arena Chuteira de Ouro 11! Bruno ainda apareceu muito bem em outro lance, ganhando na velocidade de Savvas. Muralha apareceu muito bem mais uma vez e fez boa defesa.
 
Rapha teve em seus pés uma das raras chances do Basicus na segunda etapa. Recebeu sozinho na ponta esquerda da área, dominou e bateu na saída de Henri. Apesar do capricho o melão foi direto pra linha de fundo. Na sequência, Lorenzo abriu para Daniel, que bateu cruzado. Muralha apareceu bem novamente no lance, mas Rafael surgiu no rebote e conferiu para dentro o 3 x 1! Na sequência, o Basicus diminuiu. Mike fez um belo pivô pelo meio e encontrou Deivinho. Sempre ele, chapou no canto e tirou Henri da jogada! 2 x 3! Infelizmente para o BDVL o gol saiu um pouco tarde, e o Peso Pena segurou o resultado. Que jogão na Estrelato!
 
Apesar da derrota, o Basicus sai da partida com razões para comemorar. Após as derrotas da concorrência, assegurou a vaga para o mata-mata, juntamente com o Peso Pena. Na próxima rodada, será definido quem fica na frente.
 
Ficha técnica
 
Peso Pena 3 x 2 Basicus DVL – 6ª rodada do Grupo B da X Copa Estrelato
 
Gols: Daniel, Padu e Rafael (PP); Deivinho (2) (BDVL)
 
Cartões amarelos: Henri (PP); Savvas (BDVL)
 
MVPs: 1 – Deivinho (Basicus); 2 – Rafael (Peso Pena); 3 – Bruno (Peso Pena)

Comentários (0)