Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Vai vence o Fúria Arte e persegue os líderes

O futebol apresentado pelo Só Vai e o Fúria Futebol Arte deveria ser censurado a todos os públicos, pois causou sonolência em quem assistiu à partida da 5ª rodada da Aço. Os roxos fizeram o placar mínimo, vencendo por 1 x 0, podendo dizer que foi uma goleada, pelo péssimo desempenho apresentado por ambos os times. Com o resultado, o Só Vai, em quinto lugar, chega perto dos líderes, pois seus 9 pontos são apenas três de diferença ao líder Paraguay. Já o Fúria é o primeiro fora da zona de classificação, em sétimo, com apenas 3 pontinhos na mochila. O jogo não teve grandes destaques propriamente ditos. Mas um atleta, pelo menos, foi importante no lado do Só Vai. Sem jogadas espetaculares, Pegui foi a mola mestra entre desarmar os adversários e armar contra-ataques. No entanto, a falta de inspiração foi nítida não só no seu time, mas no adversário, também.
 
A partida demorou para ter seu primeiro lance real de gol, foi quando Fábio Caruzo cobrou uma falta, e antes que a bola chegasse à meta, Cusnir meteu o rosto na frente, impedindo sua progressão. Bola de pé em pé do Fúria, até que chegou na frente para Diogo, que chutou muuuuuuito longe do gol, sem qualquer perigo. O Fúria voltou a utilizar do jogo em conjunto. Felipinho foi o último a receber o passe e, de cara com o goleiro, desperdiçou uma ótima oportunidade a mandar mais uma bola para fora. Em resposta, literalmente, Cusnir resolveu arriscar de longe, mas se pelo menos a bola tivesse ido ao gol... redonda para fora, completamente sem direção.
 
Bruno Gladiador deveria receber um prêmio especial, pois foi o primeiro a acertar uma bola em direção à meta. O camisa 11 disparou pelo lado direito, seus companheiros correram para o lado oposto, esperando o cruzamento, mas ele mandou a bomba, que só não entrou porque Dani estava no caminho e não permitiu que passasse. Em seguida, Rafa recebeu pela direita e disparou um foguete, teria sido perigoso se não fosse tão para cima. Foi aí que veio um momento de luz em meio às trevas. Cusnir correu pela direita, centrou para Rezende, que passou a Brunão. O camisa 14 escolheu o canto esquerdo de Sucão e fuzilou, que golaço. 1 x 0!
 
Em uma cobrança de falta na entrada da área, os jogadores do Fúria espalharam-se para receber o passe. Mateus, que estava a cargo de passar a bola, resolveu chutar em cima da barreira e lá, ela ficou em poder dos adversários. Eis que Rezende apanhou a bola pela direita da intermediária, parou, olhou para quem passar, e como todos estavam marcados, mandou uma bomba, que beijou o travessão e voltou à quadra. Após esse lance, a arbitragem deu por encerrada a primeira etapa. O sol, que castigara todo o dia, já ia se pondo, e o frio começava a cair na Capital Paulista.
 
Coincidentemente, o ar gelado parecia congelar os jogadores, que estavam tão inertes, tanto os parciais derrotados e vencedores. Na volta do segundo tempo, o clima não mudou. Brunão teve uma ótima chance numa cobrança de falta na entrada da área, quis surpreender a barreira e mandou muito por cima da meta. Em nova tentativa, Brunão fez jogada individual pela lateral esquerda e chutou mesmo sem ângulo. A bola saiu pelo lado esquerdo da meta de Sucão. Por incrível que pareça, Brunão conseguiu repetir a proeza. Correu pela lateral esquerda, ficou sem ângulo, chutou em gol ao invés de tentar cruzar a bola, e ela, de novo, foi muito para fora, sem qualquer perigo para o goleiro adversário.
 
E o show de horrores continuava, também do outro lado da quadra. Os caninos fizeram a bola rodar de pé em pé, pondo os adversários sem saber o que fazer. Thiago Motta entrou na área com a bola dominada, livre, era só chutar cruzado, que talvez Dani nem esboçasse reação, mas inexplicavelmente, o camisa 7 chutou reto, diretamente à sua frente: bola na grade.
 
Eis que Felipinho disparou pela esquerda e cruzou, a bola já estava passando na linha do gol, quando Bruno Gladiador e Mateus deram um carrinho simultâneo numa tentativa de alcança-la. A bola passou pelos dois e saiu pelo outro lado. E os dois deitados no chão... Na jogada seguinte, falta para o Fúria. Thiago Motta foi cobrar e seus companheiros correram pedindo-lhe o passe. O camisa 7 julgou possuir um canhão nos pés, mas ao invés de uma bomba, estalou um traque-de-massa. A bola tocou nos pés da barreira e os defensores afastaram o perigo.
 
Em seguida, Brunão recebeu um lançamento de escanteio pela direita, de bate-pronto, chutou à queima-roupa. Sucão estava em cima do lance e fez a defesa. Cusnir pegou a bola pela esquerda, correu para a direita e chutou cruzado, bola para fora. Em seguida, uma chance incrível. Rafa recebeu dentro da área, do lado direito, ele virou o corpo e todos esperavam que ele furaria a rede, só que o camisa 4 arrematou para fora. O relógio já apontava para o fim do jogo, por isso, Sucão passou a jogar na linha, como uma forma de ter um jogador a mais. Do outro lado, o Só Vai se fechava e só partia nos contra-ataques.
 
Num ataque desperdiçado em que Sucão não estava na meta, Pinho arriscou o chute de sua defesa, o gol completamente escancarado, mas a bola foi... para fora, pela direita, sem sequer chegar perto das traves. No último lance, Sucão cobrou uma falta na quina esquerda da área adversária. A bola bateu na defesa e sobrou para Dani, que fez o abraço. Mas o arqueiro não teve chance de armar um contra-ataque, pois a arbitragem deu por encerrada partida.
 
Ficha técnica
 
Só Vai 1 x 0 Fúria F. Arte – 5ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gol: Brunão (SV)
 
Cartões amarelos: Rezende e Biel (SV); Diogo e Thiago Motta (FFA)
 
MVPs: 1 – Brunão (Só Vai); 2 – Pegui (Só Vai); 3 – Cusnir (Só Vai)

Comentários (0)