Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plata larga com dois de vantagem, toma virada, mas busca o empate para seguir vivo na Bronze

A vida do Plata estava em jogo, e a equipe entrou em quadra sabendo disso. Um primeiro tempo excelente, que foi destruído por uma segunda etapa muito ruim. Exatamente o inverso para o Borrachos, que mesmo tendo virado o marcador, deixou a vitória escapar por um pequeno deslize. Ao final, o placar em 3 x 3 ficou de bom tamanho para o duelo.
 
Tome Borrachos no ataque logo no comecinho da peleja. Menin cobrou falta de longe, parando em Bereshow. Aielo também apareceu na frente para mandar um chute cruzado, que seguiu direto pra fora. Lucas respondeu pelos platistas, mas o arremate da intermediária seguiu sobre a meta. Após, mais duas tentativas dos Jrs. Primeiro, Alê deu no meio para Aidar concluir nas mãos de Luiz Henrique. Após, Olivier conseguiu chutar, mandando a pelota ao lado.
 
O jogo passou a tomar um ritmo mais devagar, já que o sistema defensivo de ambos os times funcionava muito bem. Menin e Thomas conseguiam atuar de maneira segura pelo LBJ, neutralizando a grande maioria dos lances dos plomistas. Contudo, a zagueirada não conseguiu segurar quando Lucas avançou pela esquerda e deu no meio para Matheus, que mandou um chute cruzado para abrir o placar! 1 x 0! Menin tentou empatar logo na sequência, mas o chute de longe foi desviado ao fundo por Luiz Henrique.
 
Com a vantagem no placar, o PP passou a fortalecer a sua defesa. Miguel e Botelho apareciam com muita presença na defesa, despachando a maioria das tentativas do Borrachos. Antes do brake solicitado pelo Plata, os juniores tentaram em novo arremate de longe, que teve o mesmo destino dos anteriores. No retorno, Rafa Gil cobrou escanteio para Paulinho, que sozinho, desviou pra fora. Pouco após, a dupla apareceu novamente com passe do PP 7 para Paulinho, que girou e fuzilou! 2 x 0!
 
Pausa solicitada pelo LBJ, que sentiu o duro golpe. Após o descanso, Aielo tentou diminuir o placar em chute de bico, mas a esfera seguiu direto pra fora. Logo depois, a juizada passou a régua no primeiro tempo. Com a vitória parcial, o Plata estava novamente na briga por uma vaga no mata-mata.
 
Na volta do intervalo, Luiz Henrique foi para o banco e Robah assumiu a meta dos platistas. O arqueiro viu Fê tentar ampliar em chutaço de longe que seguiu pra fora. No entanto, o placar foi movimentado quando Bernard criava o lance pela direita, sendo interceptado por Lucas. A esfera sobrou no meio para Aidar, que pegou de primeira para estufar a rede! 1 x 2! Matheus tentou um golpe rápido em jogada individual, mas a finalização foi desviada por Bereshow.
 
O segundo tempo estava um pouco mais agitado em comparação ao primeiro. Tentando aumentar a vantagem construída, o PP seguia criando lances. Miguel enfiou no meio para Gustavo lançar um canhão, defendido por Bereshow. Lucas foi outro que apareceu para finalizar após tabela com Matheus, mas também acabou errando. Logo após, Matheus subiu em velocidade pela direita e rolou na esquerda para Lucas, que pegou mal na bola, perdendo o lance!
 
A peleja seguiu com o Borrachos passando a subir um pouco mais ao ataque. Bernard buscou cruzamento na área para Aidar desviar de cabeça, errando o alvo. Stein surgiu para servir Aidar, que acabou errando outra vez. Rafa Gil surgiu como um raio pelos platistas quando subiu pelo meio e chutou de bico, errando a meta. Bernard retomou a ofensiva do Borrachos em sabugo disparado do meio, defendido por Robah.
 
Depois de pressionar, o LBJ finalmente conseguiu igualar o score. Bernard chamou a responsa pela direita, tirou a zagueirada e deu no meio para Alê, livre de marcação, estufar a rede! 2 x 2! Aielo encontrou espaço, dessa vez pela esquerda, e mandou um chute cruzado pra área. Novamente bem posicionado, Alê precisou concluir duas vezes para virar a partida! 3 x 2! Pausa solicitada pelos platistas, que perderam toda a vantagem construída na etapa inicial.
 
O jogo voltou com o LBJ subindo ao ataque com Bernard, em chute do meio defendido por Robah. Num lance de sorte, os platistas conseguiram chegar ao empate. Gustavo mandou o chute para o meio da área, Benight desviou e Bereshow pegou. A sobra ainda ficou com o jaqueta 69, que finalizou novamente para balançar o barbante! 3 x 3! O Borrachos teria feito quarto gol em paulada de Aidar, mas Robah apareceu bem demais para salvar sua equipe!
 
A partida entrou na reta final, e o Borrachos seguia buscando o quarto gol. Aidar cobrou escanteio para Stein cabecear nas mãos de Robah. Aielo deu na frente para Alê carimbar o poste! Cef teve espaço pela faixa central e mandou uma pedrada, segurada por Robah. Contudo, os juniores não conseguiram furar o bloqueio platista, e a partida seguiu sem alterações até o apito final.
 
Com o empate, o Los Borrachos perdeu a liderança. Já classificada ao mata-mata, a esquadra busca o título do Grupo A para conquistar o acesso direto ao Chuteira de Prata do próximo semestre. Para isso, o time precisa vencer o GW Altino na próxima rodada e torcer para um tropeço do Soberanos. O Plata o Plomo, que ainda busca sua classificação, precisa vencer o Vila Mureta e torcer para uma derrota do Acidus.
 
Ficha técnica
 
Los Borrachos Juniors 3 x 3 Plata o Plomo – 6ª rodada do Grupo A do XX Chuteira de Bronze
 
Gols: Aidar e Alê (2) (LBJ); Matheus, Paulinho e Benight (PP)
 
Cartões amarelos: Aidar e Stein (LBJ); Botelho (PP)
 
MVPs: 1 – Alê (Los Borrachos Juniors); 2 – Gustavo (Plata o Plomo); 3 – Paulinho (Plata o Plomo)

Comentários (0)