Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jeff rouba a cena, marca quatro gols e ajuda o SPQSF a se classificar pro mata-mata prateado

A partida que começou com muitas falhas defensivas do SPQSF terminou com quatro gols de Jeff ainda no primeiro tempo, fora os ameaços. O Só Quem Sabe tentou muito, mas Jeff e companhia estavam inspirados e conseguiram recuperar a bola antes que virasse um lance de perigo a favor dos sábios. O placar de 5 x 1 reflete como foi o jogo, um dominou e o outro assistiu de perto ser dominado.

Logo no primeiro lance, Serafa tentou sair driblando pelo meio, antes da linha de meio de quadra. O resultado foi uma paçocada incrível que rendeu a Jacobi a primeira roubada de bola. Roubou e, com dois toques, passou no meio de dois marcadores e, desequilibrado, bateu de bico. Neilson com os pés fez a defesa. Em seguida, Cuoco cobrou escanteio pela esquerda para o segundo pau para Minhoca, que decidiu tentar um voleio, mas não conseguiu acertar a bola e furou!

Pouco tempo depois, Serafa, que não estava seguro, entregou mais uma. Tentou sair driblando pela zaga mais uma vez e perdeu quase dentro da área, dessa vez para Fernando, que sem pensar duas vezes bateu de bico na saída de Neilson para abrir o placar para os sábios! 1 x 0! Após seu segundo erro em menos de 5 minutos jogados, Serafa percebeu que não vinha bem e pediu para sair.

Jeff, que não estava nada contente com o resultado, chegou da derrota do Real Paulista nas semifinais do Chuteira Classic e decidiu jogar, ou melhor, descontar a raiva pela eliminação. Recebeu a bola antes do meio de quadra, avançou com ela dominada, tabelou com Di Dicredo, que devolveu para a ala esquerda para Jeff chegar batendo de canhota, uma bomba, que passou assobiando Chan e entrou, com direito a resvalar na trave, no cantinho direito do arqueiro sábio! 1 x 1!

Pouco tempo depois, Pedro recebeu pelo meio, gingou pra cima da marcação e bateu de direita. A bola explodiu na zaga e voltou para ele, que mais uma vez tentou bater, dessa vez de canhota, mas a bola pegou muita altura e saiu por cima. Em seguida, Jacobi com a bola dominada sendo o último homem deu bobeira e perdeu para o inspirado Jeff, que saiu de frente com Chan. Com uma pisada com a sola do pé direito na bola, ele deixou o goleirão no chão, e de bico só empurrou pro fundo do gol! 2 x 1! Vira virou!

Olha o Jeff jogando FUTEBOL! Pelo meio, ele recebeu e arrancou em direção à ala esquerda. Ninguém colocou o pé e ele bateu forte de canhota, com a chapa do pé para jogar no cantinho direito de Chan e fazer seu hat-trick ainda no primeiro tempo! 3 x 1! Simplesmente carregando o SPQSF! E, ninguém conseguia parar o Jeff! Em seguida, ele recebeu bom passe do meio para a direita e com a sola do pé dominou já tirando para o meio e puxando para a canhota. Ajeitou o corpo e, na saída de Chan, bateu no contrapé do goleiro e anotou mais um golaço na partida! Esquece o hat-trick, já virou POKER! 4 x 1!

Após o quarto gol do SPQSF, os sábios tentavam voltar à partida. Pedro recebeu boa bola pelo meio, balançou a marcação e achou espaço para bater. Bateu forte de canhota, mas a bola de muita força parou em Neilson, que voou para dar um tapa nela e jogar para escanteio! Que defesa! Cuoco, no último lance da primeira etapa, conseguiu bom lançamento para a ala direita de ataque para Pedro, que chegou inteiro na bola e com um corte seco na marcação deixou o bate de canhota livre. Bateu na saída de Neilson, mas pegou mal na bola e jogou longe! A bola saiu pela esquerda da meta de Neilson! Após o gol perdido, a juizada encerrou a primeira etapa.

O segundo tempo começou agitado. Com uma arrancada do meio para a direita, Darx se desvencilhou da marcação e bateu de direita, uma bomba, mas a bola passou tirando tinta da trave e saiu pela linha de fundo! Jeff, o imparável, recebeu pela direita e puxou para a canhota, bateu forte, mas dessa vez a bola só balançou a rede pelo lado de fora!

Pouco tempo depois, Rica cobrou escanteio pela direita, mas a zaga afastou e a bola sobrou para Jeff, que com muita confiança e com o pé calibrado mandou uma bomba de direita, mas a bola explodiu na trave direita e saiu! Alguém faz o doping nele, meu Deus do céu! Jacobi ganhou na força de Darx e saiu de frente com o arqueiro cinza. Já dentro da área, ele arriscou uma finalização de bico na saída de Neilson, mas o chute pegou na orelha da bola e saiu pela direita da meta do SPQSF.

Pedro, bem de longe, arriscou um chute com o peito de pé. A bola pegou a chamada curva “banana”, que sobe e desce muito rápido, a bola caiu já fora do gol, mas passou assustando Neilson, que colocou a mão para prevenir, mas sem tocar na bola! Baita chute! Em seguida, Pedro fez uma jogadaça pelo meio, mas pecou na hora do passe para Fernando, que também não foi bem no lance e desperdiçou uma boa jogada para os sábios.

Em cobrança de falta, os sábios chegaram mais uma vez. Alemão passou por cima da bola e ajeitou para Pedro, que desceu uma bomba com muita curva por fora da barreira, mas a bola com requintes de crueldade pegou no pé da trave e saiu! Que pecado! Eu até poderia escrever aqueles jargões do futebol como, por exemplo, "quem não faz leva" ou "a bola pune", mas não. Pouco tempo depois, os cinzas pressionaram a saída de bola dos sábios e roubaram perto da área. Vitinho roubou e com dois toques deixou Rubão na cara de Chan, que já saia da meta para encobrir o ângulo do SPQSF 20, mas com muita classe e com um toque sutil com a chapa do pé esquerdo ele mandou a bola no cantinho esquerdo do arqueiro, que não pode fazer nada além de buscar a bola no fundo do gol o 5 x 1!

Ainda deu tempo de Fernando achar um bom cruzamento para dentro da área para Couco, que de cabeça desviou, mas a sorte estava do outro lado, a bola pegou no travessão e saiu por cima! Goleiro bom tem que ter um pouco de sorte também! Após o lance a juizada encerrou a partida! Que atropelo! O time de Jeff se classificou para a fase final e pega o Real Migué para a disputa por melhor posicionamento no mata-mata. Ao SQS, é vencer o Olimpo e torcer pelo tropeço do Acidus diante do Basicus. Se der o contrário, é Série Bronze em 2024.

Ficha técnica

Só Quem Sabe 1 x 5 SPQSF – 6ª rodada do Grupo B do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Fernando (SQS); Jeff (4) e Rubão (SPQSF)

MVPs: 1 – Jeff (SPQSF); 2 – Di Dicredo (SPQSF); 3 – Rica (SPQSF)
 
Comentários (0)