Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bodão é surpreendido pelo Peneira, conhece a primeira derrota e se despede da competição

Em 7 de outubro, Bode e Peneira se enfrentavam em partida válida pela 5ª rodada. Naquela ocasião, vitória dos caprinos por 2 x 0. O time acabaria a fase de classificação invicto, com campanha praticamente perfeita. Por outro lado, a equipe rubro-verde oscilou e não teve o mesmo aproveitamento do rival. Levando-se em consideração tais retrospectos, era inegável o favoritismo caprino. No entanto, o mata-mata tem ares de outro campeonato, iniciado do zero, e neste o Peneira levou a melhor. O Bodão acabou conhecendo a primeira derrota e dando adeus às chances do tão sonhado título.
 
Em campo, os caprinos assustaram pela primeira vez. Iuri soltou a bomba da entrada da área e Michael espalmou para escanteio, fazendo boa defesa. Os peneiristas deram a resposta quando Jonas encontrou Jé, livre na área. Este, no entanto, pegou muito mal e mandou sobre a meta, desperdiçando ótima oportunidade.
 
Pouco depois, o camisa 5 rubro-verde voltou a perder boa chance. Bruno cobrou falta do meio da rua e Jé, escorado à trave, desviou para fora, dando uma de zagueiro. Incrível! Na sequência, Jé voltou a participar de lance de ataque do Peneira, e desta vez parou na trave. Ele arrematou rasteiro, da intermediária, e acertou o poste esquerdo de Piero.
 
Pelo Bode, Iuri fuzilou pela direita, obrigando Michael a espalmar. Por fim, nova investida peneirista. Rubão dominou na intermediária, girou sobre a marcação de Edgard e concluiu à esquerda do gol. Era o fim do primeiro tempo de um jogo truncado, com muitas trocas de passes, principalmente pelo lado do Peneira, que criava as principais chances, mas não conseguia aproveitá-las. O Bode esteve abaixo do que pode render, nem de longe lembrando o time da primeira fase.
 
No período derradeiro, logo aos 4 minutos, o placar saiu do zero. Rubão foi à linha de fundo e rolou na entrada da área para batida rasteira de Bruno. A bola tocou na trave esquerda de Piero e morreu lá dentro. 1 x 0! A partir de então, a tônica da partida foi de um ataque contra defesa. No entanto, um ataque pouco objetivo, que encontrava grandes problemas para furar a retranca adversária.
 
No primeiro bom momento a favor do Bodão, Júlio rolou na direita para Gabriel finalizar. Michael foi buscar no alto, cedendo corner e praticando bela intervenção. Os caprinos partiam para cima, enquanto o time do técnico Claudião se segurava. Em nova tentativa do Bode, Pimenta cobrou falta da linha do shoot out, a pelota raspou a trave esquerda de Michael e se perdeu pela linha de fundo.
 
O Peneira se fechava e, quando tinha a posse de bola, valorizava ou prendia, em determinados lances até abdicando de atacar. Em ataques do Bode, várias atletas iam ao chão e pediam atendimento, picando o jogo e enervando o adversário. Por fim, em contragolpe, os rubro-verdes desperdiçaram grande chance de ampliar o score. Dedé arrancou pela esquerda, Piero saiu da área para tentar interceptar, mas foi driblado, o camisa 17 peneirista ficou então com o gol aberto, entretanto, adiantou demais a bola e foi travado por Edgard. Inacreditável!
Não havia tempo para mais nada. A comemoração era do Peneira, que, com atuação segura, superou o único time até então invicto na competição, deixando pelo caminho um dos principais candidatos ao título. O Bode, por sua vez, esteve longe de ser o time da primeira fase, teve dificuldades para passar pela forte marcação do adversário e, quando conseguiu, esbarrou no goleiro Michael.
 
Após o apito final, Bruno, autor do gol da classificação peneirista, ressaltou a força do grupo: “Eles ganharam todas, mas o Peneira é isso aí, na hora do vamos ver a gente cresce, e com o elenco todo aí conseguimos ganhar”, vibrou o camisa 10.
 
Pelo lado do Bode, Pimenta lamentou as chances desperdiçadas pela equipe: “Eles fizeram o gol no início do segundo tempo, perdemos muitas chances, eles se fecharam, catimbaram, é um time experiente. Foi mais sorte deles. Agora vamos tentar no próximo semestre”, finalizou o camisa 11 caprino.
 
O Peneira segue em frente em sua caminhada na luta pelo título, ganhando confiança ao avançar de fase. Nas semifinais, o desafio será o Condor’s. No duelo da primeira fase, vitória dos pássaros por 3 x 2. Por outro lado, por conta dos resultados na primeira fase, e da expectativa criada em torno da equipe, não é exagero dizer que o Bode se despede de forma precoce da competição. Os caprinos deixavam a impressão de que poderiam ir mais longe, e quem sabe disputar a final. Não foi desta vez. Resta agora pensar na próxima temporada.
 
Ficha técnica

Bode 0 x 1 Peneira – Quartas de final do XXIV Chuteira de Ouro

Gol: Bruno (P)

Cartões amarelos: Romulo e Kanu (B); Bruno e Jé (P)

MVPs: 1 – Bruno (Peneira); 2 – Rubão (Peneira); 3 – Iuri (Bode)
Comentários (0)