Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Puzzle não dá chances para o Basicus DVL, aplica cinco e larga com o pé direito na Estrelato

Estreia sem sustos do Puzzle na Copa Estrelato. Com autoridade, os novatos mostraram que tem um bom futebol para brigar na divisão de entrada do Chuteira de Ouro. Com um bom jogo coletivo, destaque para as boas investidas no ataque, o Puzzle fez os defensores rosas quebrarem a cabeça para tentar impedir mais gols (e olha que foram cinco). Excelente partida de Tijolo e cia, que aplicaram um sonoro 5 x 2, mostrando que a esquadra vai lutar pelas cabeças do grupo A.
 
Tentando desvendar o mistério de como marcar primeiro, o Puzzle começou a peleja no ataque. Tijolo avançou pela esquerda e descolou cruzamento, que passou por todo mundo, assustando a basicada. A resposta ocorreu com Morsa em arremate central, terminando à direita do gol. Depois disso, muito estudo, um pouco de nervosismo e remotas chances de gol. O peso da estreia estava incomodando os dois times.
 
Para se livrar de carregar essa tonelada nas costas, o Puzzle começou a se organizar mais. Melhorando ofensivamente, os resolvedores de mistérios conseguiram inaugurar o marcador. Pimpolhou enfiou um bolão na ponta direita para Sullevan, que entrou em velocidade para mandar uma paulada. A esfera viajou, explodiu no travessão e parou na rede! 1 x 0! Pimpolhou surgiu novamente como garçom, deixando Bala na boa para marcar. De frente com o gol, o puzzle 95 não concluiu bem, jogando à direita da meta.
 
Os comandados por Barath só conseguiram chegar ao ataque depois de quase 10 minutos de jogo. Felipe Gabriel dominou após lateral, mas o arremate parou em intervenção de Buzina. Deivinho também tentou, dessa vez pelo meio, finalizando o lance sobre o travessão. Schott quase fez a torcida comemorar em tiraço de longe, mas viu Buzina praticar boa defesa! O Puzzle respondeu com Bala em sapatada do meio, segurado por Kozakevic.
 
Pausa solicitada pelos puzzlistas, para colocar a estratégia em ordem. A esquadra havia permitido duas boas chegadas perigosas do rival! No retorno, Portugal alçou lateral até Bala, que dominou e mandou o canhão, mas viu Kozakevic realizar um defesão! Resposta rosa com Carvalho em lance individual. O basicus dvl 13 fintou a marcação para lascar uma pedrada, bem defendida por Buzina!
 
Logo depois, foi a vez da basicada pedir um brake! No retorno ao gramado, a esquadra teve boa chance, após lateral cobrado por Schott que chegou para Samões cabecear ao lado. No entanto, foi o Puzzle que conseguiu marcar. Pimpolho cobrou falta pela esquerda, a esfera chegou em Tijolo, que do mesmo lado, lançou um canhão para balançar o barbante! 2 x 0! Schott buscou a resposta rápida, mas o arremate do meio foi direto ao fundo. Deivinho tocou na esquerda para Geovani concluir ao lado.
 
O primeiro tempo estava próximo do fim, mas o Basicus não desistia de tentar diminuir o marcador. Starck alçou corner na área, Samões subiu com estilo, pronto para se consagrar, mas lamentou demais a defesaça de Buzina! Uuuuuuuuuh! Gui aplicou a réplica em lance individual pela esquerda, mas Kozakevic pegou com segurança. Foi o último lance da primeira etapa, encerrada logo após.
 
Na volta ao gramado, Kozakevic foi ao banco, dando lugar ao lendário Roland, que já trabalhou logo de cara, após arremate de Pimpolho. Resposta basica com Jovi em pedrada pela direita, que foi desviada por Buzina antes de parar no travessão! Quaseeee! Jovi tentou novamente pelo mesmo flanco, contudo, dessa vez o arremate passou ao lado. Roland apareceu novamente para salvar o Basicus em tiro desferido do meio da quadra por Gui.
 
Buscando o tento a qualquer custo, os rosas não saiam do ataque. Jovi cruzou na área, Fernandão desviou de cabeça, parando em Buzina. Contudo, o Puzzle foi mais oportunista. Maziero apareceu pela direita e cruzou para o meio, Fernandão tentou o corte, mas jogou contra o próprio gol! 3 x 0! O tento animou de vez a esquadra, que logo tentou marcar mais um. Tijolo lascou a pedrada de longe, segurada por Roland.
 
O Basicus DVL começou a correr atrás do (grande) prejuízo. Deivinho carregou pela intermediária, tirou a marcação e abriu na ponta para Jovi, que levantou a cabeça e tocou novamente para Deivinho. Com espaço, o rosa 33 não vacilou, bola na rede! 1 x 3! Pausa solicitada pelo BDVL. Era a hora de acertar os detalhes para buscar o empate. Faltava combinar com o Puzzle, que foi ao ataque em cruzamento de Bala para conclusão de Bigato, sozinho na área. Melhor que a conclusão foi a grande defesa de Roland, que voou para salvar sua esquadra!
 
Passado o susto, os rosas tentaram anotar mais um. Felipe Gabriel arriscou em arremate da direita, jogando ao lado da meta. No entanto, o Puzzle tinha uma carta na manga. Maziero encontrou muito espaço pelo meio, arrumou do jeito que quis e mandou um sabugo, à meia-altura, sem chances para Roland! Golaço! 4 x 1! Carvalho buscou responder na mesma moeda, mas o tiro saiu fraco. Bigato mostrou como se faz, carregando pela faixa central e lançando um disparo para quase marcar o quinto!
 
O segundo tempo estava chegando na reta final, mas o Basicus DVL ainda acreditava na reação. Japa apertou a saída de bola do rival e ficou com a esfera, avançou, e cara a cara contra Buzina, não vacilou! 2 x 4! O cenário ficou ainda melhor quando o Puzzle estourou o limite de faltas, dando um shoot out para os rosas! Era a chance de encostar de vez no marcador. Japa chamou a responsa, estufou o peitou, avançou e ... BUZINAAAAA, MONSTROOOOOO! @#%$#@ que defesa! Para tirar o Puzzle do sufoco.
 
Tudo ficou ainda melhor quando Tijolo criou bom lance pela direita e cruzou na medida para Pimpolho, que dividiu com Roland e ficou com a redonda. Sem ser fominha, o puzzle 96 devolveu para Tijolo, que com o gol aberto, só teve o trabalho de mandar para a rede! 5 x 2! Pouco depois, a juizada apitou para encerrar o game!
 
Com propriedade, o Puzzle inicia sua trajetória com vitória na XI Copa Estrelato. Os três pontos alçaram a esquadra ao terceiro lugar da chave A. Já o Basicus DVL, do grande professor Barath, fica estacionado sem nenhum ponto na sexta posição.
 
Ficha técnica
 
Basicus DVL 2 x 5 Puzzle – 1ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato
 
Gols: Deivinho e Japa (BDVL); Sullevan, Tijolo (2), Fernandão (contra) e Maziero (P)
 
Cartões amarelos: Jovi e Japa (BDVL); Maziero (P)
 
Cartões vermelhos: Starck (BDVL); Horta (P)
 
MVPs: 1 – Tijolo (Puzzle); 2 – Pimpolho (Puzzle); 3 – Bala (Puzzle)

Comentários (0)