Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Puzzle sai atrás, mas mostra força mental para virar contra o Celtics, golear e confirmar o acesso direto ao Chuteira 5

Muito se esperava de Celtics e Puzzle pela sétima e derradeira rodada do Chuteira 5. Diziam as más línguas que os celtas eram talvez os mais prováveis a acabar com a hegemonia puzzlelista no Grupo A. Nos primeiros dois minutos, esse prognóstico até se confirmou, com o Celtics abrindo 2 x 0 rapidamente. Mas a partir do primeiro gol de Costa, que se isola cada vez mais na artilharia do certame, só deu Puzzle. Pra piorar, o Celtics ainda mostrou um grande descontrole emocional e terminou a partida com três jogadores expulsos – mais o técnico.

Com menos de um jogado, a primeira estocada foi celta. Douglas Luiz achou André Luis no pivô, ele girou e acertou um chutaço no canto direito de Buzina. 1 x 0! Logo na sequência, Douglas Luiz deixou para Marcos Diniz cruzar e Adam marcar. 2 x 0! Olha a batata do Puzzle assando no comecinho!

Na saída de bola, o Puzzle tentou reagir. Nardi recebeu com a faca e o queijo na mão, de frente para Leke, mas chapou torto e mandou à esquerda do gol. Aos 5´, Costa recebeu um BOLÃO nas costas da zaga e cutucou com categoria no canto! 1 x 2! Jogo começa frenético na Arena Chuteira de Ouro 10!

Sagui vacilou feio na saída de bola e entregou nos pés de Douglas Luiz, que chegou enchendo o pé e doidinho para se consagrar. Ele só não esperava a coragem de Buzina, que se atirou corajosamente na bola, se abriu em X e bloqueou a finalização. Monstruoso!

Os ânimos da partida eram tensos. Os jogadores exageravam nas reclamações. Nardi levou amarelo por suas juras de amor à arbitragem. André Luis, do Celtics, não quis ficar para trás, mas recebeu uma tarjeta de cor diferente: é vermelho! Rua! Fuera! Pelo destempero de um de seus jogadores, o Celtics terá de jogar os próximos dois minutos com um a menos.

Com um a mais, o Puzzle se movimentava e tentava amassar o adversário, mas o Celtics marcava certinho e impedia que o adversário criasse chances. Sagui chutou prensado de longe e Leke caiu para fazer a defesa. Costa foi mais perigoso e soltou a pancada, mas Leke voou e colocou a escanteio de mão trocada! DEFESAAAAÇA! Assim, o Celtics retomou à igualdade numérica ainda em vantagem.

17´ jogados, Miojo cobrou escanteio e Sagui chegou em ótimas condições de desviar na primeira trave, mas tocou só de raspão na bola e mandou à direita. Era ótima chance! Então, o Celtics pediu tempo para descansar a equipe sob forte calor e manter a vantagem conquistada no comecinho.

O Celtics voltou a atacar em cobrança de falta na ala direita, que Marcos Diniz deixou para Douglas Luiz chegar batendo no canto esquerdo, mas Buzina foi buscar! Na réplica, após bate-rebate na área, a bola ficou viva na área celta e Nando colocou o pé nela para mandar no canto e deixar tudo igual! 2 x 2!

Na reta final, Marcos Diniz cometeu falta, a quinta do Celtics no primeiro tempo. Alerta de shootout! Ainda mais em um jogo intenso quanto tem sido esse Puzzle e Celtics, qualquer dividida mais ríspida pode ser interpretada como falta. Com a bola rolando, Adam bateu cruzado e ninguém colocou o pezinho para mandar a bola às redes. Da ala direita, Guiga mandou um chutaço, mas Buzina foi MILAGROSO para espalmar! Assim, a arbitragem encerrou o primeiro tempo na igualdade.

No retorno ao segundo tempo, o Puzzle foi o primeiro a assustar. Nardi recebeu no pivô, girou bonito e bateu à direita. Depois, Costa recebeu de Sagui, partiu no contra-ataque, pedalou e tomou a falta de Japa. Na cobrança, ele mesmo bateu com muito veneno, mas Sucão, goleiro do Celtics no segundo tempo, pegou.

Aos 5´, Sagui mandou o tiro rasteiro de fora da área, Sucão deu rebote e Thiaguinho estava atento para concluir ao gol vazio! Vira-virou! 3 x 2! Dois minutos depois, Sagui desarmou na intermediária, ganhou jardas e mandou para o gol, mas essa subiu demais! Belo jogo do defensor do Puzzle, aliás.

BUZINA, SENSACIONAL! Sem ângulo, Calamita chutou da ala direita e Buzina pegou no X. No rebote, Danilo teve tudo para marcar, mas o goleirão do Puzzle foi FANTÁSTICO para ir atrás da bola. Na resposta, o Celtics mostrou que também tem goleiro! Sabugo queimou de longe e Sucão espalmou a escanteio.

Na cobrança do tiro de canto, porém, a turma do quebra-cabeça foi fatal. Cabeceio de Nardi e bola no fundo da rede! 4 x 2! Os verde-limões, que contam com uma torcida apaixonada e que coloca pressão em qualquer rival, mostram que não são líderes invictos à toa. Vão vencendo – e convencendo – diante de um forte adversário.

15´ jogados, Costa recebeu nas costas da zaga, bateu cruzado e estufou a bochecha da rede! Outro do artilheiro do campeonato! 5 x 2! O Celtics rodou todo o elenco na volta para o segundo tempo e pagou caro por isso. Nitidamente, o jogo estava mais encaixado na primeira etapa.

Mas os celtas eram bravos e não desistiam! Adam recebeu no pivô e acertou um biquinho no canto esquerda de Buzina, sem nenhuma chance para ele! 3 x 5! Logo após, porém, Japa segurou Miojo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. A decisão gerou mais uma série de reclamações com a arbitragem, que evidenciaram como o Puzzle estava mais centrado no que interessa: jogar futebol – e altinha. Entendedores entenderão!

Com as expulsões, o Celtics tinha dois a menos na reta final. Ainda assim, quem chegou foi o time de preto. Danilo recebeu por elevação e fuzilou, mas Buzina fez outra DEFESAÇA! No contra-ataque, Costa deu o gol para Miojo, que perdeu diante do goleiro. Em mais uma da dupla, Costa bateu cruzado e Miojo estava do lado da trave para marcar o seu. 6 x 3! Logo após o sexto gol, a arbitragem encerrou a partida.

Em um jogaço, o Puzzle comprova que tem futebol de gente grande, confirma o acesso direto ao Chuteira 5 e mantém os 100% de aproveitamento. Com elenco e torcida comparecendo em peso, é difícil enfrentar os verde-limões. O Celtics que o diga. Superado o 6 x 3, os celtas terão um mata-mata para enfrentar. A esquadra se classificou na quarta posição do grupo.

Ficha técnica

Celtics 3 x 6 Puzzle – 7ª rodada do Grupo B da XII Copa Estrelato

Gols: André Luis e Adam (2) (C); Costa (2), Nardi, Nando, Thiaguinho e Miojo (P)

Cartões amarelos: Japa e Barnabé - técnico (C); Nardi (P)

Cartões vermelhos: Marcos Diniz, Japa, André Luis e Barnabé - técnico (C)

MVPs: 1 – Costa (Puzzle); 2 – Sagui (Puzzle); 3 – Douglas Luiz (Celtics)




 
Comentários (0)