Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fúria ZB coloca Lapiros na roda e sonha com temporada melhor que a passada

As diferenças entre as divisões ficam muito claras nestes primeiros encontros. Ainda acostumados com a Aço, a equipe do Lapiros parecia não entender o que acontecia em quadra, enquanto o Fúria, que passou muita dificuldade na temporada passada, foi Zero Bala e abriu uma larga vantagem logo no começo do jogo - e só precisou administrar o resultado conforme o tempo passava. O 5 x 2 pode não refletir o talento bruto de ambos os lados, mas mostra a importância da experiência.
 
Logo no início, a partida parecia que apresentaria um rumo totalmente diferente. Em um lateral pela esquerda, Fragelli subiu mais que todo mundo e inaugurou o placar de cabeça! 1 x 0! Os estreantes pareciam leves em quadra, preparados para o desafio.
 
Conforme o tempo foi passando, o Fúria ZB passou a apresentar suas cartas. A bola sobrou para Nattis na entrada da área, e raspou na trave de Mathias. Na sequência, o FZB 10 foi acionado em uma falta cobrada de forma rápida e tocou de primeira para Kaue, que chutou em cima do goleirão. No escanteio, Math mandou para a segunda trave, para o homem mais alto do time: Rafinha, livre de marcação! Ele meteu a careca (talvez tenha batido antes no pé direito do arqueiro) na trave esquerda mas, na sobra, Nattis não perdoou e deixou tudo igual no placar em 1 x 1! O Lapiros mal conseguiu respirar, quem disse comemorar o gol.
 
A virada também não demorou muito para chegar. Em um vacilo da zaga celeste, Purga cobrou lateral pela direita e encontrou Nattis completamente sozinho dentro da área. O craque soltou a bomba e deixou Mathias impotente no lance! 2 x 1!
 
Os furiosos zero-balistas continuaram na pressão. Math foi acionado pela intermediária e soltou uma bomba: para mais uma boa intervenção por parte de Mathias, o nome lapirano na partida até o momento! Em um contra-ataque rápido Nattis recebeu mais uma, gingou bem e bateu cruzado, para que Jefferson só precisasse completar o lance em 3 x 1!
 
Só após o terceiro tento que o Lapiros conseguiu criar uma nova oportunidade. Homburguer dominou a bola pela ponta e chutou forte, para a primeira intervenção de Thiago na peleja. O Fúria ZB decidiu que era o momento de deixar a experiência entrar em campo, e passou a administrar muito bem a vantagem, com muitos passes e poucos sustos.
 
Em uma falta marcada logo na entrada da área, o Lapiros tinha sua melhor chance no jogo até então. Gold e Arazi foram para cobrança. Em jogada ensaiada, o lapiros 26 soltou o pé e a bola foi rasteira... direto na barreira. No lance em sequência, o balão subiu e caiu na frente de Gold. O lapiro tentou de primeira e conseguiu uma bela furada! Como diria um famoso narrador “que faaaaaase”...
 
Na segunda etapa, o Lapiros trocou Mathias, seu melhor jogador até o momento, por Ezrão. O goleiro também entrou bem no jogo, mas quando, em uma partida, seus dois melhores jogadores são os dois goleiros, é porque a situação está complicada.
 
Logo de cara, Ezrão já foi acionado. Nattis bateu forte, e o goleirão mostrou a que veio! Na sobra, Feitosa teve a chance de fazer o seu, mas mandou no travessão! Após o fracasso na falta anterior, Cyrula se prontificou a bater a próxima pela direita. Pegou de trivela na bola, bonito. Ela foi para fora, mas pelo menos com estilo.
 
Nattis dominava a partida. Recebia pelo meio, tabelava com Rafinha e Pisca, dando um show a parte. Em jogada pela esquerda, o craque do FZB 10 apareceu com muita liberdade e empurrou pro fundo do barbante o 4 x 1 nos marcadores e o primeiro hat-trick do torneio!
 
Gold se redimiu do lance anterior e fez boa jogada ao receber bola na entrada da área. Fintou a marcação, mas acabou batendo em cima de Thiago. Infelizmente não era o dia para a equipe celeste. Lins carregou pela direita e rolou para Pisca pelo meio. O atacante se inspirou no lance anterior, deixou a marcação para trás e deu um toquinho por cima! Golaço! 5 x 1!
 
O Fúria ZB relaxou e o Lapiros apresentou uma melhoria após o quinto gol sofrido. Fez boa sequência de ataques pela direita com Arazi, que foi parado por Thiago. Enzo recebeu de frente com o goleiro e conseguiu executar a finta, mas a marcação chegou.
 
Já no fim do jogo, mais uma falta frontal, na entrada da área. Foi a vez de Arazi ir para a cobrança. O lapiros 8 pegou bem na bola e acertou uma bomba no canto de Thiago, que nem viu a bola! 2 x 5! Numa bela cobrança do irmão do Xande.
 
Fim de jogo na Arena Chuteira de Ouro 11 e começo de uma temporada que parece finalmente sorrir para o Fúria ZB. A equipe passou muitas dificuldades no ano passado, mas mostrou maturidade e confiança. (Nota do editor: o que não faz uma mudança de comando! Barnabé foi genial como auxiliar técnico!). Já o Lapiros ainda está se encontrando na nova divisão. A equipe possui talentos individuais, mas ainda precisa ajustar as engrenagens para enfrentar estas equipes mais tradicionais.
 
Ficha técnica
 
Fúria ZB 5 x 2 Lapiros – 1ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Nattis (3), Jefferson e Pisca (FZB); Fragelli e Arazi (L)
 
Cartões amarelos: Maic e Menor (FZB); Arazi, Tiaguinho e Homburguer (L)
 
MVPs: 1 - Nattis (Fúria ZB); 2 – Pisca (Fúria ZB); 3 – Jefferson (Fúria ZB)

Comentários (0)