Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acidus despacha o Titans e, beneficiado por outros resultados, começa sua caminhada na Aço100 na liderança

Já davam como certa a liderança do Grupo B da Aço100 ao Sexta-Feira já na rodada inaugural. Só que palpites não são estatísticas, e a vitória do Acidus por 4 x 2 sobre o Titans não apenas rendeu à equipe verde-limão os 3 pontos, como também a liderança do Grupo B após a estreia: com o empate entre GW Altino e Basicus, e o grande triunfo do Midfielders sobre o então favorito S-F (mas o time de Lebrão começou o torneio com 3 pontos negativos), a equipe do lesionado Well (lesionou a coxa ainda no 1° tempo e não mais voltou) largou na ponta. Fabinho marcou duas vezes, enquanto Bomba dinamitou a defesa titânica com chutes e um tento – mostrando à turma comandada pelo professor Fabio Laurino que os reforços ausentes precisam logo entrar em quadra.
 
Os rostos do Titans eram famosos: Murilo, Barletta, Gabs e Enzo começaram a peleja ao lado de Johnny e Gabriel. Calma, Vina: lógico que você foi o arqueiro na primeira etapa! Ao mesmo tempo, as faces dos jogadores do Acidus também eram de figurinhas carimbadas. Lói, Pedrinho, Well, Japa Mori e Victinho iniciaram ao lado de João Pedro. Calma, Danilão: lógico que você foi o arqueiro nos dois tempos! Todo esse narigão de cera foi para despistar você, leitor(a), do marasmo que foi os 5 minutos iniciais! Nem poderia dizer que foi o famigerado “começo com estudos”.
 
Barletta começou a agitar e queria se consagrar. Conseguiu apenas endereçar seu chute para Mercúrio! Na reposição rápida, bola na direita para Pedrinho ir até o fundo, driblar um titânico e sentar a paulada. Vina mandou o problema a corner. Logo depois Barletta tocou no meio para Johnny dominar e chutar. Danilão defendeu, mas deu rebote para o próprio titans 77 acertar a zaga verde-limão! A partir de então, mais quatro minutos de uma calmaria sem precedentes. Os sistemas defensivos estavam ligados e os ataques, pouco inspirados.
 
Quando a frieza do momento deu lugar ao calor da chama de uma paixão, o clima esquentou. Melão esticado da zaga para Enzo, pela esquerda. O titans 20 logo mandou ao rock n’ roll para Gabs finalizar, mas espirrou o taco do papai! No minuto seguinte, a resposta com a velocidade de uma bomba, quer dizer, do Bomba: de frente pra alegria, viu Vina sair abafando da meta para lhe tirar a glória (o patrão Murilo curtiu, Vina)! Mais 1 minuto e lá estava outra vez Bomba, dessa vez mandando o cruzado da esquerda que tirou casquinha da trave! E com Gabs, antes, dando um único chapéu para Pedrinho e Lói no mesmo lance! O duelo Bomba x Vina não parou e, passado outro minuto, melhor para o arqueiro titânico ao sair com os pés. Pedrinho não confirmou o rebote.
 
O Acidus imprimia um melhor ritmo e deixava a armada defensiva do Titans em alerta. Em arremesso lateral da direita, visando a segunda trave, Bomba meteu a testa cruzada. Assustou Vina (a bola foi saindo mansamente...)! Em seguida o professor Marcola pediu uma pausa para ensaiar a jogada do 1 x 0: trama envolvente do time verde-limão até Bomba receber pela meia-direita e cacetar; Vina evitou parcialmente para o lado, facilitando a empurrada de Fabinho! Na saída, o Titans descolou lateral pela direita. Barletta arremessou para Gabs chicotar a redonda, mas Danilão jogou o problema por cima do seu arco!
 
Movimentado, o match entrava num momento ímpar. O Titans começou a se soltar mais. Em rápido contragolpe, Johnny recebeu e experimentou, mas tirou tinta da trave! Logo depois, a jogada ensaiada pelo fitness professor Fabio Laurino. Escanteio para Enzo tentar, a sobra ficar para Johnny, e a conclusão a cargo de Matheus – só empurrou o melão à rede! 1 x 1! Que jogada, professor Fabio! Depois disso, apenas Johnny mandando quase no CT do São Paulo Futebol Clube; Enzo num momento Esqueceram de Mim quando pedia substituição; Bomba recebendo e girando para não levar perigo a Vina. Melhor chamar o Intervalo Ininteligível Chuteira de Ouro!
 
Cris “Japa” Mori começou a etapa final como um verdadeiro samurai: fez muito bem a parede à chegada e bicada de Pedrinho pela esquerda, mas o melão alcançou os céus! Logo depois Japa Mori voltou a aprontar. Em nova movimentação ácida, ele recebeu na direita e ouviu o “pisa”: era Fê Bernardes chegando de trás para mandar o cruzado que tirou mais casquinha da trave! O Acidus começou pressionando e mandava nos primórdios do tempo derradeiro!
 
Enquanto isso, o professor Fabio Laurino coçava a cabeça. Olhava para seu banco, e via poucos jogadores. Olhava para o banco adversário, e via um mar verde-limão. É, professor Fabio, sua vida não estava mansa mesmo! Ainda mais com Johnny tão firme como geleia, perdendo a redonda para Fê Bernardes deixar à sapatada de Bomba. Piero já estava na meta titânica para salvar a escanteio!
 
O Acidus, em contrapartida, era pura pressão atrás da liderança no placar. Pedrinho arremessou escanteio e Bomba desviou à meta de Piero, que teve de voltar para defender o perigo! No minuto seguinte, saída errada da zaga titânica que Fabinho agradeceu antes de chutar, mas a tiro de meta. Na reposição, a troca de passes do Titans serviu para Elsinho ficar livre dentro da área verde-limão: faltou força ao menino Elsinho! Porém, os titânicos aproveitariam o ensejo. Nova trama, pelo lado esquerdo. Enzo recebeu, titubeou um pouco, mas teve a sorte de ver Gabs chegando de trás. O titânico 20 rolou para a bicuda do titânico 9 que morreu no canto direito de Danilão! 2 x 1! O papai Gabs dedicou o feito para sua filhinha Antonella!
 
O professor Marcola, então, pediu tempo técnico. Refazer a estratégia do sucesso era salutar. Veio com o elemento-surpresa Gu! Fabinho cobrou escanteio pela direita, e o acidus 20 mandou de cabeça para conseguir outro corner. De novo Fabinho na cobrança, de novo Gu no cabeceio: certeiro, à meia-altura de um vendido Piero! 2 x 2!
 
O match chegava a um estágio onde, quem marcasse, seria o vencedor. Este seria o Acidus. Elsinho deixou Barletta numa fogueira digna de festa junina e Bomba agradeceu – logo acionando Fê Bernardes, que perdeu grande chance! A pressão verde-limão, porém, era forte. Troca de passes rápida para Fabinho receber dentro da área e mandar o 3 x 2 no canto de Piero! A partir de então, o jogo esfriou por alguns minutos, e o Titans sem saber como empatar um game tão complexo!
 
A vitória do Acidus foi confirmada em jogada de Fiel para Bomba tentar e rolar um corner. No primeiro, nada. No segundo, o acidus 18 desviou para fazer 4 x 2! Depois disso, Enzo fez um gol que só eu vi, e Gabs tendo a chance da entrada da área, mas Danilão fazendo plástica defesa a escanteio! O líder Acidus já se poupava para o Sexta-Feira. O Titans querendo melhores dias ante o GW Altino.
 
Ficha técnica
 
Titans 2 x 4 Acidus – 1ª rodada do Grupo B do Chuteira 100 – Aço
 
Gols: Matheus e Gabs (T); Fabinho (2), Gu e Bomba (A)
 
Cartão amarelo: Pedrinho (A)
 
MVPs: 1 – Fabinho (Acidus); 2 – Bomba (Acidus); 3 – Pedrinho (Acidus)

Comentários (0)