Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time domina facilmente La Coruja e faz mais uma vítima

O La Coruja vinha empolgado da virada contra o Roleta Russa, mas não foi páreo para a envolvente troca de passes do time santista. O Baixada dominou os vermelhos rapidamente, impondo seu jogo; com 3 minutos já tinha 2 x 0 e a sensação, mesmo com o placar ainda buscável, é que já tinha levado. No final, alguma displicência dos santistas custou alguns gols a menos no saldo. A equipe ainda levou dois, mas foi só o que o Coruja conseguiu fazer. De resto, a pergunta do título não é retórica. Algum time aí se voluntaria a parar Beça, General e cia.?
 
Primeiro bom lance do jogo. Beça girou bem em cima da marcação e puxou o contra-ataque pro Baixada pela ala direita, chegando lá foi só cruzar pro meio e esperar General completar para as redes e agradecer pelo presente. 1 x 0!
 
O Baixada de sempre e o La Coruja irreconhecível. Antes dos 3 minutos, PZT tentou recuar a bola, mas Beça, ligado no jogo, chegou antes do zagueiro, interceptou bem e tocou rasteiro no canto do gol de GordoAranha, que nada pode fazer. 2 x 0!
 
Era o pior cenário imaginável para o La Coruja. Nervoso, sentindo a pressão de enfrentar o líder, e com dois gols atrás com apenas 3 minutos jogados.
 
Enquanto isso, Beça se divertia jogando bola. Dominou no peito, equilibrou a bola na cabeça e tocou de calcanhar pra General, que não conseguiu dar sequência no lance e consagrar o companheiro.
 
Gui tentou dar uma resposta. Chutou antes do meio da quadra, tentando encobrir o goleiro, mas muito alto. Na sequência, de novo ela se equilibrou na cabeça de Beça, que dessa vez só conseguiu um arremesso lateral após corte da zaga.
 
Quase 5 jogados e o Baixada queria mais. Boa troca de passes entre Beça e Loiola. Loiola recebeu na frente, mas bateu à esquerda do gol. Enquanto isso, jogadores rivais do lado de fora da quadra sugeriam que o Baixada é um bom time, mas só no primeiro tempo. Orra! Vai deixar!? Infelizmente, o cronista não conseguiu identificar de onde veio o palpite, pois tem compromisso profissional de olhar apenas para a quadra.
 
La Coruja no ataque. Victão recebeu no pivô, girou chutando, mas foi fraco, nem deu pra aquecer Della. Mais uma chegada dos corujas. Bom roubo de bola de Gui. Ele foi pra cima da marcação e soltou a bola na direita pra Guila, que chutou pra fora. “Vamo jogar!, vamo jogar!”, pedia Gui para o time.
 
Difícil era jogar sem a bola. O Baixada trocava passes e mal deixava o adversário pegar nela. Aos 10, de novo bola com Beça, mas GordoAranha foi bem no abafa. No lance seguinte, Jerry tabelou com Beça e acertou o travessão, que ficou se tremendo todo enquanto os times tomavam um ar e planejavam os próximos passos.
 
O Baixada voltou melhor também da parada técnica. Hec acionou Jerry, que obrigou GordoAranha à boa participação.
 
Aos 15, a arbitragem deu uma reversão contra o Baixada em cobrança de falta, e um torcedor santista reclamou, “os juizões inventaram o 5 segundos, escreve aí”. Ele grudou na dupla e esqueceu o cronista em paz.
 
No lance seguinte, Taira recebeu a bola no meio, encarou a marcação, jogou pra esquerda e tocou rasteiro, sem chance pra GordoAranha, que a essa altura já tinha perdido a paciência com o time. 3 x 0!
 
O jogo ia se desenrolando sem muitas surpresas, o torcedor santista seguia paquerando a arbitragem, pediu um shoot out e o telefone.
 
Quase 21, e o quarto gol só não saiu porque o Coruja tem GordoAranha no gol. Hec recebeu a bola praticamente com o gol vazio, mas o goleiro se recuperou no lance e chegou travando o arremate do santista. Depois, Pedrinho carregou pelo meio, chutou e o goleiro caiu bem de novo pra fazer a defesa, sem rebote.
 
Agora, Gui recebeu no comando de ataque do Coruja. Mahana passou desesperado pedindo o passe, mas Gui não tocou, em vez disso mandou por cima do gol, sem perigo pra Della.
 
Quase nos acréscimos e a primeira boa intervenção do goleiro do Baixada. Cobrança de falta de Francinha, antes da meia-quadra, e o goleiro viu a oportunidade de fazer até pose na ponte e defender com estilo. No lance seguinte, mais uma tentativa do Coruja diminuir um pouco o prejuízo. PZT recebeu e tentou o arremate, mas Taira interceptou ela antes que chegasse no gol. Na sequência, Jerry recuperou bem a bola, tocou no meio pra Pedrinho, recebeu de volta, mas chutou em cima do goleiro. Fim de primeiro tempo!
 
O segundo tempo começou já com os corujas bobeando. Pedrinho roubou fácil o doce de Guila, escolheu o canto e chutou rasteiro, sem chance pra GordoAranha. 4 x 0! Antes mesmo de 1 minuto completo, Jerry deu a bola em Taira, que limpou a marcação e chutou. O goleiro do Coruja defendeu bem e reclamou com a defesa.
 
O Baixada continuou. Aos 5, Jerry rolou na direita pro Beça, que tocou de calcanhar pra Pedrinho, mas GordoAranha chegou travando bem, evitando o pior. “Tamo ganhando, por acaso?”, esbravejou com a linha defensiva — essa, sim, uma pergunta retórica, que ninguém ousou responder, claro. Francinha tentou uma no ataque do Coruja, cortou pra esquerda mas chutou pra fora.
 
Aos 8, Tubas levou a bola pela ala esquerda e arriscou. GordoAranha salvou como deu, espalmou pra frente. General ficou com a segunda bola e chutou rasteiro. 5 x 0! “Quem saiu ontem fui eu, não vocês!”, gritava o guarda-redes, buscando de novo a bola dentro do gol.
 
Como o ataque do Coruja não estava lá muito apurado naquela tarde, coube novamente aos jogadores mais defensivos criarem alguma coisa. Francinha deu um chapéu em General, que bateu continência, devolveu em Gú, que tinha começado a jogada, mas ele mandou por cima do gol.
 
Aos 14 minutos, mais sofrimento pros corujas, e com doses de crueldade. Golaço de Jerry! Guina roubou bem a bola e tocou pra ele mandar no ângulo. 6 x 0! Na sequência, lance que não deu em nada, mas foi digno de nota — e aplausos da torcida. Lançamento lindo de Della (com o pé, fique claro) na ponta esquerda pra Pedrinho, que dominou mas chutou longe.
 
Agora, foi General que ficou sozinho no ataque. Boa oportunidade de fazer o gol, se não fosse a falta de Francinha. Ele recebeu amarelo, saiu e já estava reclamando há meia hora, enquanto o torcedor do Baixada ainda pedia amarelo.
 
Beça, que tinha saído pra tomar um ar, voltou à quadra pra tentar subir no ranking da artilharia um pouco mais. Tubas roubou a bola, tocou em Jerry, no meio. Ele soltou na direita pra Beça, que mandou na rede, mas pelo lado de fora. Na sequência, de novo bola pra Beça, e mais uma pra fora.
 
Jerry tentou novamente ajudar o companheiro, que já tinha guardado posição na banheira do vizinho. Dessa vez, Beça tentou driblar o goleiro, mas GordoAranha foi bem e tirou dali.
 
Aos 22, Gira tentou uma em cobrança de falta pro Coruja. Chutou forte de esquerda e Della caiu bem pra defender. O torcedor do Baixada que tinha dado uma descansada pra encher o copo voltou a pegar no pé da arbitragem, disse que ia xingar eles até o final do jogo. Foi avisado pelo cronista que só teria mais uns 5 minutos pra isso, então. Um dos juízes intercalava risadas de nervoso com o mantra favorito dele, “na bola, na bola, bola, só bola, senhores”.’
 
Agora, Beça quis fazer uma graça. Veio com a bola da direita; já perto do gol tentou girar e dar de calcanhar nela, mas não deu muito certo.
 
“Rouba só uma vez pra gente, por favor”, pedia o torcedor santista, sarrando na grade, com o copo de energético na mão.
 
Aos 23, quando parecia que o jogo não tinha mais nada a oferecer, além de uma graça da arquibancada, gol do Coruja! Mahana subiu pro ataque e achou Guila, que voltou pra ele. Aí foi só tocar na saída do goleiro, rasteiro. O torcedor do Baixada disse que foi culpa da arbitragem. 1 x 6!
 
Outra displicência no ataque do Baixada. Tubas, cara a cara com o goleiro, tentou um toquinho por cima, mas a bola ficou fácil nas mãos de GordoAranha. No contra-ataque, bola pra Francinha que chutou forte, ela desviou na zaga e passou por baixo de Della. 2 x 6!
 
Francinha gritou “vamo!”, e o Baixada pediu tempo pra entender o que estava acontecendo.
 
Na volta da parada, ainda deu tempo para Tubas receber no meio e soltar na direita pra Beça, que dessa vez chutou cruzado, sem chance pro goleiro, sem displicência. 7 x 2! O torcedor não ganhou o telefone do juiz, até onde este cronista pode apurar, mas ganhou um cartão vermelho de consolação.
 
O La Coruja saiu cobrando muito, um do outro. O time terá nova chance de fazer tudo diferente no próximo sábado, quando pega o Lokomotiv, outra pedreira, tão 100% na Bronze quanto o Baixada. Já a missão de parar o Baixada na Rodada 5 fica por conta dos Leleks.
 
Ficha técnica
 
La Coruja 2 x 7 Baixada de Munique – 4ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Mahana e Francinha (LC); General (2), Beça (2), Hec, Pedrinho e Jerry (BM)
 
Cartões amarelos: Francinha e Guila (LC); Hec (BM)
 
MVPs: 1 - Beça (Baixada de Munique); 2 - General (Baixada de Munique); 3 - Pedrinho (Baixada de Munique)

Comentários (0)