Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Hospício vira partida e crava que pode chegar longe na Estrelato 13

Certa vez um tal de Johan Cruyff disse: “O futebol é um jogo que se joga com o cérebro”. Ele não poderia estar mais certo. Foi exatamente dessa forma que o Hospício precisou se comportar em quadra no 6 x 3 contra o White Ponei, que ficou à frente no placar em duas ocasiões ainda na primeira etapa da partida. Mas, pra tudo tem um jeito. Gui Ramos e Khareca comandaram o time de loucos e foram buscar o resultado. Sempre com qualidade e técnica.

Os times tinham pressa, e muita! Os trabalhos começaram com o White Ponei, que já começou mordendo no primeiro minuto de bola rolando. Pedrinho foi o cara da jogada. Roubou a bola que estava com a defesa (ainda fria e desligada) do Hospício. Definitivamente, não estavam atentos! O jogador avançou com a bola. Estava muito focado. Carregou para o lado direito da quadra e chutou forte com a perna direita! 1 x 0! No lance seguinte, o Hospício veio com tudo buscar o resultado. A marcação subiu com Khareca, que estava do lado esquerdo da quadra. Com a posse, ele passou para Markinho, que chegou batendo de primeira! Chohfi nem conseguiu pegar na bola! Veio muito um foguete! 1 x 1! Um começo arrasador e fulminante que ninguém esperava. Uma maravilha para quem estava assistindo. Um caos para quem estava jogando!

A disputa continuou! No primeiro minuto após o gol de empate, o White Ponei mostrou que estava disposto a vencer a partida. Queria muito! Roubada de bola com Aldinho na zona de ataque. Drope era o hospício principal no lance e tentou tirar a bola. Não conseguiu. Se embananou, pisou em falso e escorregou. Com isso, Aldinho foi para cima e fez mais um gol para o time dos quadrúpedes brancos! 2 x 1!

As coisas pareciam estar fora de controle. Muita correria! Recuperação rápida do White Ponei com Pedrinho. A zaga do time de loucos foi pega de calça curta. Eram três atacantes contra dois defensores. O WP 8 carregou a bola para o meio da quadra. Tinha opção de passe na esquerda e na direita. Decidiu cortar para o lado sozinho. Chutou chapado e… uuuuuuh! A bola bateu na trave! Excelente ataque para o time que estava à frente no placar. Foi por pouco.

Entretanto, quem veio para o ataque na vez seguinte foi o Hospício. Boa troca de passes da equipe na intermediária (exatamente entre a divisória da defesa com a linha central). Todos estavam correndo atrás. Era nítido. Gui Ramos recebeu a bola, carregou para o lado para enxergar as opções que tinha à sua disposição. Decidiu arriscar o chute e bateu forte! A bola - inacreditavelmente - passou beijando a trave! Boa chegada, mas não suficiente para empatar o jogo!

O White Ponei teve uma cobrança lateral para cobrar, com Math. Ele estava na zona de ataque, há poucos metros do escanteio. A bola foi jogada para a área do gol, exatamente na cabeça de Andreas, que estava bem posicionado. A marcação do Hospício estava meio desligada no lance e pensando na vida. O homem subiu sozinho! Nem precisou pular muito alto! Cabeceou firme! Caixa! 3 x 1!

Essa diferença poderia aumentar, mas o Hospício não podia deixar. O time começou a descer com mais fome para o ataque. Roubada de bola (de Sal) na metade da quadra, na parte esquerda, quase na marca do shoot out. Ele passou para Gui Ramos (onipresente em quadra) que estava na direita. Não esperou muito. Abriu e chutou! A bola foi forte. Muito forte mesmo! Foi lá dentro para a alegria da equipe de loucos! 2 x 3! Chohfi nem viu a cor da bola!

Eles queriam mais! Aliás, quem consegue fazer dois, faz três também. Gui Ramos iniciou uma belíssima jogada no meio, acionou Khareca que estava na ponta esquerda. Quando recebeu a bola rolando - de primeira - deu um lençol no marcador! O zagueiro até tentou se recuperar, mas tinha passado batido. Khareca foi embora e chutou! Chohfi estava atento e bem posicionado. Conseguiu fazer a defesa em dois tempos para o alívio do White Ponei.

A primeira etapa estava acabando, mas ainda dava pra arriscar. Os cavaleiros celestes tinham cobrança de falta para bater. JP estava na bola. Parou, pensou, viu quais eram as possibilidades. Havia dois hospícios na barreira. JP viu que tinha uma brecha… soltou um canhão! A bola foi alta e Leite - sem muito tempo de reação - defendeu no reflexo! Espalmou a bola para fora e evitou que o time ampliasse o placar!

Por tudo que havia acontecido, a segunda etapa prometia muito. Cumpriu (tudo e mais um pouco). Gui Ramos recebeu na linha central do gramado, veio pela lateral e avançou. Ergueu a cabeça e viu as opções que tinha. A marcação não mordeu. Ele cortou para dentro, adiantou e chutou forte com a perna direita! O White Ponei ficou sem entender nada, o lance foi muito rápido, e, para a felicidade (e sorte) deles, a bola foi para fora!

Cedo ou tarde, essa desatenção teria um preço a ser pago. Nesse caso foi cedo. Em cobrança lateral na ponta esquerda, Markinho jogou para Gui Ramos que estava na área do gol. Os marcadores do White Ponei, que não são tão altos, não conseguiram impedir o lance. O hospício 18 aproveitou o bom momento do time. Empurrou a bola para dentro do gol! 3 x 3!

A equipe adversária sentiu. Parecia que um fogo estava crescendo para o lado do Hospício. De fato, estava. Jogadaça entre Markinho e Khareca! Eles tabelaram no meio da quadra. Um rolou a bola para o outro, da esquerda para a direita. O hospício 13 recebeu a posse há pouquíssimos metros do goleiro. Estava de costas contra o marcador. Não tinha muitas opções. Tocou de calcanhar para tentar um gol surpresa. Conseguiu! 4 x 3! A bola foi no cantinho e Chohfi não teve muito o que fazer! Estava vendido na situação! Dá-lhe virada!

Calma que lá vem, tá bom? Lindo lance de Gui Ramos, que recebeu na linha do shoot out. Fez um fake shot, limpou a marcação com o pé direito. Penteou a bola, cortou para a esquerda e chutou forte! 5 x 3! O craque saiu comemorando e batendo no peito: “Eu estou aqui!”. Estava mesmo. Ele e todo o time. Excelente recuperação de uma equipe que soube jogar com os pés, mas acima de tudo, com o psicológico.

O White Ponei até tentou se recuperar. Em jogada construída na ponta esquerda com Aldinho, a marcação do Hospício não o acompanhou. A bola foi rolada para Andreas que estava no meio. Bateu de primeira e a bola explodiu na trave! Uma pena! Parecia ser o momento certo para o time entrar de vez na disputa (mais uma vez). Os jogadores se lamentaram nesta excelente chance que poderia ter sido convertida em gol. O lamento era com razão.

Afinal, o Hospício não estava para brincadeira e foi para cima! Os jogadores desceram para o ataque, e a defesa (TODA) dos cavaleiros brancos estava recuada. Khareca veio construindo a jogada no meio da quadra. Não tinha ninguém para tocar, todos estavam marcados. Decidiu chamar a responsabilidade sozinho. Estava na zona de ataque, puxou para a esquerda e chutou! 6 x 3! Se não dava de maneira coletiva, ia no individual mesmo.

Sem chance. A vitória já estava decretada e restava ao White Ponei fechar a casinha, mas o Hospício estava com uma sede insaciável! Gui Ramos roubou na defesa adversária, deu uma passada, preparou e chutou! A bola triscou na trave e foi para fora! Que pressão! Além de marcar muito bem, o time se comporta de um jeito bem agressivo. Sabe se armar no contra-ataque. Sabe jogar com a posse. Um time bem completo!

Veremos como a equipe de loucos vai se comportar no restante da Estrelato 13. O próximo compromisso do Hospício acontece amanhã, diante do Matazap. Já o White Ponei, que está na lanterna do Grupo A, precisa urgentemente dar uma resposta em quadra. A equipe vai à quadra no mesmo dia, e enfrenta o Snoop Doping (que por sinal, ainda não venceu na competição). Veremos o que vai acontecer!

Ficha técnica

White Ponei 3 x 6 Hospício – 2ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato

Gols: Pedrinho, Aldinho e Andreas (WP); Gui Ramos (3), Khareca (2) e Markinho (H)

Cartões amarelos: Aldinho (WP); Drope e Ila (H)

MVPs: 1 - Gui Ramos (Hospício); 2 - Khareca (Hospício); 3 - Pedrinho (WP)






 
Comentários (0)