Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida magistral da defesa, Fortalança mantém vantagem construída diante de uma dura Competition

Com o placar de 2 x 1 construído na primeira etapa, o Fortaleza viu Spina e Vertonghen segurarem a vantagem diante de uma Academia Competition irreconhecível, sem seu tradicional padrão tático e organizacional. Com os três gols convertidos na primeira etapa, o segundo tempo foi inteiramente burocrático para uns, e raçudo para outros.
 
A primeira jogada já foi com uma martelada da Competition, tentando três vezes. Tiago tentou pegar Careca desprevenido, mas em duas oportunidades, ele conseguiu bloquear o chute. Na terceira, a finalização foi para fora.
 
O gol custava a sair para o Fortalança. Após chute frustrado de Guizão, Jony aproveitou a sobra na entrada da área para marcar aos 5 minutos. Um rápido chute e rasteiro que morreu no cantinho, dificílimo para Jerry! 1 x 0!
 
Quatro minutos depois, na mesma moeda, a jogada do gol da Comp começou com Tiago, que atribuiu a Viton na esquerda. O pivô devolveu para Tiago bater cruzado com a perna canhota e ela morrer no fundo das redes de Careca! 1 x 1!
 
Pressionando fortemente a Competition, Guizão não podia contar com seu companheiro de ataque Petti, que havia chegado atrasado. Então, a torre fuzilou a meta de Jerry, que defendeu com muita competência, frustrando o artilheiro azul.
 
Por sua vez, a Academia Competition vinha ao ataque sempre com Viton e Tiago, os homens de frente da equipe. Já Oriente e Luca eram os mais fortes na defesa e tinham a dura missão de travar Judite e Jotinha, que sentiam a necessidade de dar uma resposta rápida e não cair no erro da última partida - que é ser uma equipe apática e sem vigor.
 
Defendendo bem como sempre, Vertonghen travava qualquer alternativa de Adriano e Panthera, que entraram no jogo. Essa, sem dúvida, é uma das maiores virtudes da Academia: o número de jogadores em seu plantel possibilita um excelente rodízio de jogadores, o que mantém a qualidade lá em cima, sem perder em nada em nenhuma das posições.
 
Tendo passado 23 minutos, o Fortalança trouxe para o final da primeira etapa o lance determinante. Depois de muito martelar com Petti e Crema, a bola foi para um lateral. Vertonghen mandou uma bola para o meio da muvuca, onde achou Guizão, que marcou um gol, literalmente, de costas! 2 x 1!
 
A primeira etapa foi finalizada desse jeito, com o placar favorável ao Fortalança, que não levou somente a melhor no ataque, mas principalmente na defesa. Vertonghen foi fundamental para que o placar se mantivesse mínimo. Spina, mais conhecido como Pitbull, também não vendeu barato para Viton.
 
O retorno do intervalo foi bom para a Competition. Com as entradas de Carioca e Bichu no ataque, a primeira tentativa foi com Bichu, mas debaixo das traves, ele desperdiçou a oportunidade de ouro para os competitions! Pedrão, que assumiu a meta de Jerry, lastimou e quase bradou aquele velho bordão do narrador Silvio Luiz: “Pelo amor dos meus filhinhos”.
 
Sem desanimar, a Comp continuou a atacar. Careca passou a ser um dos protagonistas da partida. Em duas oportunidades, o arqueiro fez defesas providenciais. A primeira foi em chute de JP, mas o aniversariante do dia defendeu tranquilamente. Depois de uma defesa trivial, Careca operou um verdadeiro milagre ao pegar uma cabeçada, com destino (quase) certo, de Carioca! Sensacional!
 
Com uma "Competition dura de roer", Vertonghen e Pitbull Spina eram fundamentais para bloquear as demais ofensivas, além de darem uma excelente qualidade na saída de bola. E foi justamente dos pés de Vertonghen a jogar para Guizão tentar marcar pela esquerda, mas Pedrão frustrou o artilheiro azul, que buscava seu segundo gol.
 
Guizão até tentou ampliar a vantagem para o Fortalança, mas sempre era travado pelo meio. Mesmo assim, sua criatividade e força foram as principais armas da equipe, visto que perdeu seu companheiro de ataque Petti – que saiu lesionado após um choque pelo meio com Oriente.
 
O final da partida chegou e se tornou cada vez mais evidente a força da defesa que garantiu a vitória dos Leões filhotes. Se alguém merece os louros por essa vitória, esses são Vertonghen e Spina. A Academia Competition não demonstrou ser a mesma do jogo anterior, a presença da equipe em quadra não era a mesma de outrora, o que foi determinante para o resultado.
 
Com o resultado sacramentado, o Fortalança chegou aos seus primeiros três pontos e assumiu a quinta colocação, mostrando estar vivo na competição ao bater um duro adversário. Terá outro no próximo sábado: o líder La Barca. A Academia Competition, com essa derrota, perdeu a chance de assumir a ponta da tabela. Com três pontos somados, a equipe – pega o lanterna Imperas em seu terceiro compromisso - ocupa a quarta colocação e mostra que é um duro adversário no decorrer da Série Aço.
 
Ficha técnica
 
Academia Competition 1 x 2 Fortalança – 2ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Tiago (AC); Jony e Guizão (F)
 
Cartão amarelo: JP (AC)
 
MVPs: 1 - Vertonghen (Fortalança); 2 - Tiago (Academia Competition) 3 - Pitbull (Fortalança)

Comentários (0)