Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Partida foi equilibrada e decidida nos minutos finais


O The Veras entrou na rodada na liderança e podia até empatar para garantir a primeira colocação e carimbar seu retorno ao Chuteira de Prata. Mas do outro lado estava o forte time do Raça, liderado por Raphinha e Mateus. Os alviverdes passaram a maior parte da partida em vantagem e confirmaram a vitória por 5 x 3 e o acesso nos minutos finais. É o terceiro acesso seguido da equipe, que conquistou promoções no Chuteira 5 e na Aço em 2015.
 
Os times entraram em campo cheios de vontade. Logo no começo João Claudio levantou demais o pé e acertou o rosto de Jiban. O zagueiro do Raça sentiu a pancada, mas logo se recuperou. O Veras marcava forte no campo de ataque e dificultava a saída de bola alviverde. Mas a pressão funcionou por pouco tempo e quem passou a controlar o jogo foi o Raça.
 
Raphinha tentou de cabeça primeiro e mandou para fora. Depois Vitinho fez o goleiro Gamito trabalhar. E a dupla do Raça seguiu dando trabalho. O camisa 7 abriu a bola na direita para o camisa 12 bater de primeira e abrir o placar. 1 x 0!
 
De garçom a matador, Raphinha marcou o segundo. Após Drinho cobrar escanteio, Mateus desviou de cabeça encobrindo o goleiro Gamito. A bola já ia entrando no gol, mas o camisa 7 botou a bola para dentro. Roubou o gol do companheiro, hein, Raphinha? Mas o que importa é que o Raça ampliou para 2 x 0!
 
Raphinha: mais dois gols pra conta, sendo um deles "roubado"; vale tudo pra subir de divisão

Dois minutos depois os azuis-grenás responderam com João Claudio. Napolitano recebeu em velocidade na direita e cruzou rasteiro para o camisa 19 botar para as redes e diminuir. 2 x 1! Aos 17 Raphinha dominou, girou e bateu muito mal para o gol. Tinha espaço para bater melhor. E com 19 minutos, Renatinho levantou uma falta na área do Raça e o zagueirão Grasso meteu o braço na bola. Pênalti marcado! Vitinho Petreche correu sério e bateu sem firula, tirando do goleiro e igualando o marcador. 2 x 2!
 
Só que o primeiro tempo ainda não tinha acabado e o Raça cresceu de novo. Vitinho recebeu e ajeitou para Raphinha se esticar e não alcançar a bola. Depois o mesmo Raphinha mandou por cima. E aos 24 ele tabelou outra vez com Vitinho e ficou na cara do gol para escorar a bola e cair junto com ela entre as balizas defendidas por Gamito. 3 x 2! E ainda antes do intervalo o cara mandou uma bomba na trave e depois mandou uma bicicleta estilosa, mas não acertou em cheio na bola. Grande atuação de Raphinha como protagonista e de Vitinho como o coadjuvante do Raça na primeira etapa.
 
O segundo tempo começou com o The Veras chegando mais. Vitinho Petreche mandou de esquerda com veneno, Cassiano não segurou e Alê jogou o rebote para fora! Com três minutos Gamito sentiu uma pancada no rosto e o jogo parou para seu atendimento. Com o retorno, Vitinho Petreche voltou a chamar a responsabilidade e liderou o Veras em busca do empate. O camisa 17 mandou de canhota e fez Cassiano trabalhar. Em seguida ele perdeu uma chance incrível. João Claudio deixou-o na cara do gol, sem goleiro, mas o toque acabou mandando a bola na trave! É o tipo de lance que faz falta no final.
 
O Raça acordou com atraso do repouso e só aos 11 minutos Raphinha mandou no canto e Gamito foi buscar. Depois o goleiro ainda defendeu outra finalização de Mateus. Drinho também mandou de esquerda e a bola subiu demais aos 15. O The Veras continuou firme em busca do gol e acabou recompensado. Com 21 minutos, Vitinho Petreche cobrou escanteio e Cucio, no segundo pau, fez o gol de empate! 3 x 3! Esse resultado colocava o time de volta na Prata!
 
Veras foi guerreiro e buscou a igualdade nos minutos finais, mas do outro lado tinha Mateus, Raphinha, Vitinho...

Acuado com a necessidade de buscar o gol, o Raça mostrou por que vem subindo sem parar nas divisões do Chuteira. Com 23 minutos, Mateus pegou na ponta esquerda e levantou na área para Vitinho completar de peito. 4 x 3! Que balde de água fria ao Veras! E para não deixar dúvidas, o Raça matou o jogo aos 25. Drinho, na direita, rolou para trás e Giaco chapou a bola no cantinho para fechar o placar em 5 x 3!
 
Ótima vitória do Raça para colocar o time na Prata no próximo semestre. O The Veras, por outro lado, teve que se contentar com a segunda colocação e a vaga direta nas quartas de final. Se quiser o acesso o time vai precisar passar para as semifinais. O Raça espera o vencedor de Cacildis e Invictus enquanto o The Veras enfrenta quem passar de Roleta Russa Clássico e Corleone.

Ficha técnica

Raça 5 x 3 The Veras – 9ª rodada do XII Chuteira de Bronze
 
Gols: Raphinha (2), Vitinho (2) e Giaco (R); João Claudio, Vitinho Petreche e Cucio (TV)
 
Cartão amarelo: Giaco (R)
 
MVPs: 1- Raphinha (Raça); 2- Vitinho Petreche (The Veras); 3- Vitinho (Raça)
Comentários (0)