Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após duas rodadas, merengues tem 100% de aproveitamento no Grupo A, ao lado do Mercenários, que só entrou em campo uma vez

Aos poucos, o Real Paulista Classic parece se consolidar como um dos favoritos na disputa do XXI Chuteira de Ouro. Após superar o Primatas, atual vice-campeão, na estreia, a equipe bateu o Camelo, tomou a ponta do Grupo A, antes ocupada pelo rival, e manteve o aproveitamento de 100%, ao lado do Mercenários, que entrou em campo pela primeira vez nesta rodada.
 
Entretanto, os merengues começaram a partida levando um susto. Aos 3 minutos, Gabrielzinho cobrou arremesso lateral pela esquerda e Antonelli bateu. Xico fez boa defesa, mas Rocha aproveitou o rebote e estufou as redes. 1 x 0!
 
O Real então começou a se impor e pressionar o adversário. Pela esquerda, Thiaguinho bateu cruzado, com muito perigo, assustando Choco. Depois, foi a vez de Lê Rosa experimentar da intermediária e carimbar a baliza esquerda do arqueiro alvirrubro, que depois do lance chegou a “agradecer” a trave pela ajuda.
 
Gui apostou tudo ao deixar o SPQSF e ir para o Real Paulista; jogador vem suprindo a saída do matador Cadu

Os merengues seguiam insistindo. Maradona cobrou arremesso lateral, e Gui, na entrada da área, pegou de primeira. A pelota saiu à direita de Choco. Cabral, pelo flanco esquerdo, encheu o pé. O goleiro do time das corcovas espalmou, e os defensores afastaram a bola pela linha de lado. Depois da jogada, o arqueiro sentiu dores nas costas e precisou receber atendimento médico. A partida reiniciou, e, aos 15 minutos, a pressão do Real se transformou em gol. Pedrinho, pela esquerda, bateu rasteiro, sem muita força. A redonda passou por baixo das mãos de Choco, que aceitou. 1 x 1!
 
O time da pizzaria voltou a atacar quando Antonelli, na entrada da área, passou por Portuga e fuzilou. Xico fez grande defesa. Mas quem chegaria ao segundo tento seria o Real Paulista. Antes, Cabral finalizou rasteiro, também da entrada da área, e Choco, com os pés, fez grande intervenção. Foi sua última participação no jogo, pois não resistiu às dores sentidas minutos antes. Salomão assumiu a meta da equipe alvirrubra. No entanto, aos 25, ele nada pôde fazer quando Gui, pela direita, acertou uma pancada em chute cruzado. Indefensável. Golaço! 2 x 1!
 
O primeiro tempo terminou com a superioridade do Real Paulista, que conseguiu se acertar após sair perdendo, criou as principais oportunidades e, com todos os méritos, chegou à virada.
 
Logo no início da etapa derradeira, os merengues tiveram grande chance para ampliar. Gabão lançou Lê Rosa, que dominou completamente livre na esquerda e concluiu sobre o gol. Na primeira boa oportunidade a favor do Camelo, Vitão, no bico da área, pela direita, passou pela marcação e bateu. Xico espalmou.
 
Do outro lado, Gui recebeu também pela direita e finalizou cruzado, obrigando Salomão a espalmar para escanteio, fazendo sua primeira defesa na partida. Na sequência, o time das corcovas chegou muito perto do empate, em duas ocasiões. Dentro da área, Antonelli driblou Xico e bateu. Portuga, praticamente em cima da linha do gol, fez o corte, mandando a pelota pela lateral e salvando sua equipe. Na cobrança, Antonelli lançou para cabeçada de Vitão, e o arqueiro merengue se esticou no canto esquerdo para fazer grande intervenção.
 
Pelo Real, Lê Rosa recebeu na esquerda e pegou de sem-pulo. Salomão espalmou. O próprio Lê Rosa apanhou o rebote, mas mandou para fora. Os alvirrubros seguiam buscando a igualdade. Em cobrança de falta pela esquerda, Gabrielzinho rolou no meio de campo para batida de Jaka. A bola saiu com muito perigo, à direita de Xico.
 
Goleiro Choco deixou o campo após sentir muitas dores nas costas; Camelo, tímido, caiu diante do novo líder

Os merengues, por sua vez, queriam o terceiro tento para resolver a partida. Portuga arriscou da intermediária e Salomão espalmou para corner, fazendo boa defesa. Paulinho experimentou da linha do shoot out, e a redonda saiu com perigo, à esquerda do goleiro alvirrubro. Pedrinho cobrou arremesso lateral, Thiaguinho dominou na intermediária e finalizou. Novamente a bola tirou tinta da trave esquerda de Salomão.
 
No último lance de perigo do time da pizzaria, Vitão, na entrada da área, ajeitou para Antonelli bater. Os defensores merengues desviaram o chute pela linha de fundo. Aos 26, no último lance do duelo, uma ducha de água fria para os alvirrubros. Thiaguinho escapou pelo flanco direito e serviu Cabral, que, dentro da área, tocou para as redes, fechando a conta. 3 x 1!
 
Apito final. O Camelo foi mais perigoso na etapa complementar, mas o Real Paulista esteve seguro, bem postado, e soube administrar sua vantagem. No final, os merengues liquidaram o jogo. Pelo lado alvirrubro, o artilheiro Antonelli, autor de dois gols na goleada por 4 x 1 sobre o MachuPichu, desta vez passou em branco, esbarrando na boa marcação e no goleiro Xico. Ainda assim foi o jogador mais participativo da equipe.
 
Na próxima rodada, o embate do Real Paulista Classic é contra o MachuPichu. Já o Camelo estará de folga.
 
Ficha técnica

Real Paulista Classic 3 x 1 Camelo – 2ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Pedrinho, Gui e Cabral (RPC); Rocha (C)

Cartão amarelo: Melo (C)

MVPs: 1 – Gui (Real Paulista Classic); 2 – Thiaguinho (Real Paulista Classic); 3 – Antonelli (Camelo)
Comentários (0)