Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Merengues abrem 4 x 1 no segundo tempo, se descuidam e acabam cedendo empate ao Mulekes

Pelas circunstâncias da partida, pode-se dizer que o empate contra o Mulekes teve sabor de derrota para o Real Paulista Classic, e, consequentemente, de vitória para o adversário. Os merengues chegaram a abrir 4 x 1 na etapa derradeira, se descuidaram na reta final e acabaram sofrendo a igualdade, desperdiçando ótima chance de entrar no G-6.
 
O duelo começou com os dois times tendo que improvisar jogadores de linha em suas respectivas metas. Pelo Real, quem assumiu o posto foi Gará. Pelo Mulekes, Rogerinho assumiu a responsabilidade embaixo das traves. Com a bola rolando, a rede não demorou a balançar. Aos 5, Pedrinho recebeu na entrada da área e bateu no canto direito do arqueiro muleke. 1 x 0! Em seguida, Capixaba chegou para tomar conta do gol merengue e logo viu VB bater da entrada da área e carimbar sua baliza direita.
 
Aos 9, o Real Paulista ampliou, aproveitando uma enorme bobeira do rival. Cadu fez boa jogada pela intermediária, mas errou o passe final. A bola ficou limpa para Rafinha, que recuou para Rogerinho. O goleiro furou, deixou a pelota passar, e ela acabou entrando. Inacreditável! A arbitragem deu o gol para Cadu. 2 x 0! Rogerinho Pé de Alface agora?
 
O Mulekes então acordou. Da entrada da área, Fê Amato finalizou com perigo, próximo ao ângulo esquerdo de Capixaba. Pela direita, Caíque cruzou rasteiro para Leco. Este dominou e deu um leve toque tentando tirar de Capixaba, que conseguiu bloquear e fez grande defesa. Depois, Gian ligou Leco na esquerda. O camisa 9 bateu cruzado, rasteiro, e o goleiro defendeu com os pés.
 
Os merengues voltaram a assustar quando Cadu chutou rasteiro, de média distância, e Rogerinho esticou o pé para desviar a redonda pela linha de fundo. Aos 18, a mulekada descontou. Vitinho recebeu na entrada da área e bateu. A bola desviou na marcação e morreu no canto esquerdo de Capixaba. 2 x 1! Até o final da etapa, mais nenhum lance de perigo concreto. O Mulekes começou sonolento, demonstrando certo desinteresse pela partida, e sofreu dois gols. O Real Paulista, mais disposto em campo, fez bom jogo e merecia o resultado parcial.
 

O segundo tempo também teve início com os merengues marcando logo cedo. Aos 2 minutos, Mené serviu Cadu, que, na entrada da área, tocou no canto esquerdo de Rogerinho e não desperdiçou. 3 x 1! A mulekada tentava, mas pecava nas conclusões ou parava no goleiro. Na intermediária, Gian se desvencilhou da marcação e finalizou rasteiro, à direita de Capixaba. Vitinho experimentou arremate da linha do shoot out. O arqueiro merengue caiu e segurou firme.  
 
Do outro lado, Aricó cobrou falta da intermediária. A bola explodiu na barreira e voltou para Pagode bater colocado. A redonda tirou tinta da trave esquerda de Rogerinho, que ficou só olhando. Mais Mulekes: Vitinho finalizou colocado, de média distância. Capixaba foi buscar no canto direito, Caíque pegou o rebote, e o arqueiro fez outra importante defesa. Na sequência, Rogerinho deu lugar a Rafinha no gol da mulekada, que seguia tentando diminuir a vantagem do Real. Na entrada da área, VB limpou os marcadores e encheu o pé. Capixaba fez mais uma grande intervenção.
 
Se o Mulekes criou chances, mas não as converteu, os merengues fizeram diferente. Aos 16, Pagode cobrou falta da entrada da área. A pelota passou por baixo da barreira e entrou. 4 x 1! Pelo andamento da partida, a fatura parecia estar liquidada. Em seguida, foi a vez do Real desperdiçar duas boas chances, que fariam muita falta no final. Pela esquerda, Cadu cruzou rasteiro para Mené, que chegou atrasado no lance e não conseguiu completar. A bola se perdeu pela linha de fundo. Depois, o próprio Cadu, na entrada da área, tirou os marcadores e fuzilou. Rafinha fez boa defesa.
 
Já aos 20, Rogerinho, agora na linha, recebeu pelo flanco esquerdo e bateu rasteiro. Desta vez não deu para Capixaba. 4 x 2! No minuto seguinte, Leco, pela direita, bateu colocado, de canhota. O goleiro merengue se esticou, mas não alcançou. 4 x 3!
 
No entanto, aos 22, Pagode, em nova cobrança de falta, desta vez próxima à linha do shoot out, mandou a redonda para o fundo das redes. 5 x 3! Agora sim o jogo parecia resolvido em favor do Real, ainda mais quando Vitinho, pelo lado direito da área, finalizou e Capixaba foi buscar com os pés no canto esquerdo.
 
Porém, as emoções maiores ficaram guardadas para os últimos minutos. Aos 24, Vitinho dominou pelo lado direito da área e soltou a bomba no alto. 5 x 4! Aos 25, o mesmo Vitinho enfiou bola na área para Pedrinho. A defesa merengue não afastou e a redonda sobrou para Gian mandar para o gol. Inacreditável! 5 x 5! Aos 26, Leco ainda foi expulso por xingar a arbitragem.
 
Fim de jogo e castigo ao Real Paulista Classic. O time abriu boa vantagem e teve chances para ampliar. Diante de uma equipe qualificada como o Mulekes, não se pode desperdiçar as oportunidades criadas e dar qualquer possibilidade de reação. Aos merengues fica o aprendizado. A mulekada comemora o resultado como se fosse uma vitória.
 
Com o empate, o Real chega a 4 pontos e segue na 7ª colocação da chave. O time, que, na rodada passada, já perdera pontos ao ser surpreendido pelo então lanterna Kansado, perde nova chance de entrar no grupo dos classificados. Na próxima rodada, mede forças com o Arouca.
 
O Mulekes, por sua vez, chega a 7 pontos e, assim como o adversário, segue na mesma posição, no caso o 3º lugar. O próximo compromisso da mulekada é contra o líder Fora de Série.
 
Ficha técnica

Real Paulista Classic 5 x 5 Mulekes – 4ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Pedrinho, Cadu (2) e Pagode (2) (RPC); Vitinho (2), Rogerinho, Leco e Gian (M)

Cartões amarelos: Pagode e Capixaba (RPC); Rogerinho (M)

Cartão vermelho: Leco (M)

MVPs: 1 – Vitinho (Mulekes); 2 – Cadu (Real Paulista Classic); 3 – Pagode (Real Paulista Classic)
Comentários (0)