Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de duas viradas, Ressaca marca no fim e vence a primeira

O confronto entre Ressaca e Saideira colocou dentro de quadra toda a intensidade que se esperava de dois times com a corda no pescoço. Sem vencer nas três rodadas iniciais, não dava pra esperar outro momento pra sair com os 3 pontos. Após primeiro tempo truncado, dois gols no final do primeiro tempo levaram o empate para o intervalo. No segundo tempo, o Saideira começou melhor, mas Neguinho foi decisivo e o Ressaca conseguiu virar a partida no final para 3 x 2 e conquistar a primeira vitória.
 
O Ressaca já começou marcando muito forte, dificultando a saída de bola do Saideira - com o perdão da repetição, e vibrando muito a cada dividida. Essa marcação surtiu efeito logo de cara, quando Neguinho apertou, recuperou e fez Floss trabalhar pela primeira vez. Era muita correria no início. Foguete tentou disparar pela direita e foi bem acompanhado por Bricio, que travou na hora certa! Não bastasse a disposição das equipes, ainda no começo do jogo São Pedro resolveu temperar a peleja e mandou um toró daqueles! Bola escorregadia é sempre aquele perigo a mais para os goleiros. 
 
O princípio era muito pegado e de poucas chances. A chuva aumentava a intensidade dos atletas e muitas faltas também aconteciam. O Saideira demorou a finalizar: via o Ressaca com mais atitude e buscando mais o ataque. Neguinho e Foguete eram os que mais tentavam. Esse último tentou o tiro de longa distância e a bola subiu demais. Neguinho tentava de várias formas, mas estava difícil acertar o alvo de Floss. 
 
O empate era um reflexo da forte marcação dos times, mas o Ressaca ainda criava um pouco mais; o Saideira, por outro lado, mal conseguia finalizar. Já passávamos da metade do primeiro tempo e nada. Dureza! Até que aconteceu uma falta mais pesada e a juizada pendurou Scorpel pela chegada-amiga em Neguinho, que escapava em velocidade. A batida novamente foi para fora. 
 
A primeira tentativa mais importante do Saideira veio na batida de longe de Digo, que só não foi certeira porque Biffoso se esticou todo para defender com o pé e ainda abafar o rebote. Ufa! Finalmente uma chance para os alvicelestes! A partida era bem travada no primeiro tempo. Muitas reversões de lateral aconteciam, não sei se pela bola molhada, mas quebrava o ritmo dos ataques e facilitava a marcação. 
 
A torcida do Ressaca fazia aquela provocação marota pra cima de Floss. Ouvia-se um “Deixa entrar que eu faço um Pix!”. Floss dava risada do momento, mas focava na peleja, bem equilibrada até então. 
 
Depois de tanto rodar a bola e esbarrar nos marcadores, já na reta final do primeiro tempo, excelente trabalho no pivô de Gordão, rolando na medida para Gui: biquinho sutil de canhota - de mansinho - para deixar Floss olhando! Gol do Ressaca! 1 x 0! Que alívio! Até que enfim o zero saiu do marcador! Mas não é que não deu nem muito tempo de bolar uma estratégia para trabalhar com a vantagem? No lance seguinte, gol do Saideira! Gaston achou espaço e resolveu arrematar de fora. O chute saiu perfeito e morreu no canto baixo direito de Biffoso! Sem chances! 1 x 1!  E foi só isso no primeiro tempo! Mesmo um pouco superior, o Ressaca acabou tomando o gol logo depois de marcar e foi pro intervalo com o psicológico abalado. 
 
Sendo assim, os times voltaram para o segundo tempo e a primeira chance foi logo do Saideira. De novo Gaston levou para o pé direito e descolou espaço pro chute, mas dessa vez pegou muito embaixo. Em nova chance a partir de escanteio, Bricio teve a virada nos pés quando entrou sozinho no segundo pau, mas pegou errado e desperdiçou! 
 
Os primeiros minutos do segundo tempo pareciam de outro jogo. Ressaca sem saber o que fazer e tomando uma certa pressão. Léo Caires quase alcançou uma bola no cruzamento que veio de Digo, mas faltaram centímetros. Naquele momento a partida ia pendendo mais para o lado do Saideira. Inclusive, o Ressaca tentou pedir um tempo pra ver se as coisas melhoravam. 
 
Não deu muito certo. A conversa não deve ter fluído tão bem, pois Neguinho, Foguete, Luqueta e Kimura trocavam passes e não conseguiam abrir a defesa do Saideira. Para piorar, menos de dois minutos voltando do tempo, gol da virada do Saideira! Após lance pela direita sem muita pretensão, Gaston chegou na linha de fundo e cruzou forte, Biffoso tentou amortecer, mas a bola acabou passando e encontrando Léo Caires, livre, para virar! 2 x 1!
 
Conforme o placar ia se alterando, o jogo ia mudando de cenário. Gaston cresceu na peleja e tentou arrancar sozinho, mas ficou sem ângulo. O Ressaca respondeu no passe de Luqueta para Kimura bater mascado de canhotinha e levar perigo. O jogo era maluco! Neguinho foi carregando pra esquerda até bater, a bola espirrou e ficou à feição para Edo’o chutar firme no melão e estufar a rede de Floss! Tudo igual novamente! 2 x 2!
 
A partir daí o jogo ficou ainda mais tenso. Quem fizesse o terceiro gol provavelmente venceria. Se por um lado o nervosismo e o medo de perder atrapalhavam, por outro, o cansaço abria caminhos. Neguinho finalmente acertou uma bela chapada colocada de esquerda e Floss fez uma ponte linda! Quase uma pintura! Léo Caires deu a resposta tentando uma finalização de letra, mas Gordão conseguiu fazer a trava. No lance seguinte, a bola chegou pelo alto com açúcar e afeto para Digo fazer o terceiro do Saideira, só que ele errou o tempo da batida e já saiu se lamentando muito. Oportunidade de ouro! 
 
Já nos instantes finais, Digo bateu uma falta de longe, tentando se redimir do erro anterior, e fez Biffoso trabalhar com a espalmada para bem distante da casinha do Ressaca! Cruel ou não, já conhecemos o futebol. Quando o Saideira era quem tinha as melhores chances, contra-ataque em velocidade para o Ressaca, Edo’o serviu na esquerda e Neguinho chegou chapando no cantinho de Floss! Golaço e virada! 3 x 2! O gol era uma recompensa merecida para Neguinho, que tanto insistiu e tanto trabalhou por esse tento!
 
Passada a segunda virada da peleja, o Saideira não tinha mais alternativas a não ser se lançar de qualquer forma, mas quase que o Ressaca ainda mata o jogo: na pisadinha de Kimura para Gui, mas o ressaca 6 perdeu a oportunidade do doblete. E foi basicamente o lance derradeiro. Tamerzim ainda tentou uma última bola de cabeça e mandou por cima. Fim de jogo! 
 
Vitória emocionante do Ressaca, que consegue pontuar e assumir provisoriamente a última vaga do Grupo C. Enfrenta o PSGelo na próxima rodada em busca de uma sequência positiva. Já o Saideira permanece apenas com um pontinho na tabela, em 7°. Na próxima semana o duelo é diante do Banzelona, vice-colocado da chave. 
 
Ficha técnica
 
Ressaca 3 x 2 Saideira – 4ª rodada do Grupo C da VIII Copa Estrelato  
 
Gols: Gui, Edo’o e Neguinho (R); Gaston e Léo Caires (S)
 
Cartões amarelos: Gui e Foguete (R); Scopel e Léo Caires (S) 

MVPs: 1 - Neguinho (Ressaca); 2 - Gaston (Saidera); 3 - Edo’o (Ressaca)

Comentários (0)