Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Engasgado com derrota nas semifinais da Aço, cariocas fazem da vontade e disciplinas armas para bater o líder

Até então, o Rio-Sampa havia somado apenas dois pontos e vinha de uma confusão que gerou desfalque de 3 jogadores, Marcinho, Juninho e Caio. Era tudo que o Wake ‘n’ Bake queria para consolidar a liderança do Grupo A. Daí ter sido a vitória dos cariocas/paulistas muito surpreendente. O time jogou compactado e bem organizado em todos os setores do campo e só desandou um pouco nos últimos minutos, quando já tinha 5 x 0 no placar. O Wake ‘n’ Bake ainda deve estar se perguntando onde errou. O time não foi mal, mas não esperava tanta organização e entrega do adversário. A posição na tabela ainda é boa, apesar de cair da ponta, e o time também é bom. A vitória inesperada do Rio-Sampa dá novo fôlego à equipe para buscar a recuperação.
 
O primeiro tempo começou truncado. Rio-Sampa e Wake ‘n’ Bake faziam a partida do estudo e da marcação. O técnico dos cariocas/paulistas gritava, à beira da quadra, “diminui os espaços! Diminui os espaços!”, e os jogadores obedeciam. Por isso, os 25 minutos iniciais tiveram pouquíssimas chances e dois gols.
 
O placar foi aberto pelo Rio-Sampa, com 11 minutos jogados. Gustavinho tocou para Marcelo Silva na direita. De Marcelo para Gui Lopes, que, na parte central, finalizou e marcou. 1 x 0! Aos 17, o WB trocou passes até chegar perto do gol, e Ri chutou. Jhonata fez boa defesa.
 

O segundo gol do time de azul aconteceu aos 19 minutos. Gustavinho achou Ké na direita. A inversão de jogada deu resultado e o camisa 7 deixou sua marca. 2 x 0. O Wake chegou pela segunda vez e quase marcou. Nieto arriscou de longe e Jhonata foi buscar. Após a defesa, a bola subiu e tocou no travessão duas vezes. Lance inusitado. E a terceira e última chance do jogo também foi do Wake, novamente com Nieto, que tirou a marcação e chutou de longe, tudo pela direita, e Jhonata mais uma vez estava lá para defender.
 
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o WB voltou a assustar. Nieto sofreu falta, mas seguiu na jogada e arriscou. A bola passou pertinho. Após seis minutos de pouca produção, o Rio-Sampa marcou o terceiro. E que golaço. Baita golaço. Na direita, Gui Lopes, sem muito espaço e cercado por dois, foi gênio: passou o pé por cima da bola e deu uma caneta no primeiro marcador. O segundo também foi seco e tomou mais uma caneta. Nisso, o espaço se abriu e Gui bateu de peito de pé. Do lado de fora, os comentários eram “que golaço!”; “que pintura!”; “os caras da marcação não saíram nem na foto”. 3 x 0 para os cariocas, em um gol que não seria absurdo valer por dois!
 
O quarto gol saiu aos 13 minutos, em jogada pouco casual. Jhonata lançou com a mão para Rômulo, dentro da área do adversário. De Rômulo para Ké, no centro, para marcar. 4 x 0!
 
Frajola passou a jogar praticamente como goleiro-linha. O camisa 31 saía bastante da área e arriscava, além de dar alguns passes. Em um desses lances, porém, ele pagou pela ousadia. Adiantado, acabou sem reação quando Alê pegou a sobra e chutou. A redonda correu em velocidade razoável. 5 x 0, com 21 minutos jogados. No minuto seguinte, o Wake ‘n’ Bake diminuiu. E ali começou a reação, mas tardia. Nieto recebeu bola de Ri, na entrada da área, e bateu. A bola foi no canto esquerdo de Jhonata. 5 x 1. Aos 23, o segundo. Agora quem recebeu passe foi Ri, de Lac. O número 99 chutou rasteiro e guardou. Nem comemorou, só correu e pegou a bola na rede.
 

Nos últimos respiros e suspiros, o terceiro. Lac cruzou e Alê entrou livre pelo meio para cabecear e marcar. 5 x 3! Tínhamos um jogo? Não. Eram poucos minutos para dois gols. Frajola ainda acertou, no minuto 26, o travessão. Foi o último toque na bola. Vitória da vontade e garra do Rio-Sampa, que jogou bola e venceu.
 
Com 5 pontos e ocupando a 5ª colocação, os cariocas agora vão enfrentar o Shakthar dos Leks. O Wake ‘n’ Bake, bem na tabela, com 7 pontos e o 2º lugar, tentará se recuperar contra o Darcy.
 
Ficha técnica

Rio-Sampa 5 x 3 Wake ‘n’ Bake – 4ª rodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Gui Lopes (2), Ké (2) e Alê (RS); Nieto, Ri e Alê (WB)

Cartão amarelo: Nieto (WB)

MVPs: 1 – Ké (Rio-Sampa); 2 – Gui Lopes (Rio-Sampa); 3 – Nieto (Wake ‘n’ Bake)
Comentários (0)