Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus conta com grande atuação de seu arqueiro, além da ajuda da trave, para vencer o Fúria

Um bom goleiro tem de ter sorte, não é? Roland mostrou que essa é uma afirmação no mundo da bola. O guarda-metas do Basicus teve atuação de destaque e ainda contou com a ajuda da trave para contribuir com sua equipe a manter os 100% de aproveitamento. Já o Fúria lamentou as chances desperdiçadas que custaram a vitória no confronto.
 
A partida colocava frente a frente o duelo dos técnicos Barath e Figueroa, além, claro, da tradição de ambas as camisas. Os times vinham embalados de vitórias na última rodada e o que se viu foi uma bela partida disputada. Vamos ao jogo!
 
Com 12 segundos, Caio achou Alê sozinho dentro da área. O basicus 22 parou no travessão de Sucão. Na sequência, Caio cobrou falta, Helder arriscou de letra, mas Sucão defendeu com segurança. O Basicus começou melhor e isso logo se refletiu no placar. Em cobrança de falta, Alê arriscou cruzado, a pelota sairia, mas desviou em Robinho e entrou. 1 x 0!
 
O Basicus parecia controlar o jogo e os ânimos, enquanto o Fúria demonstrava nervosismo. Com 8 jogados, os furiosos já tinham cometido quatro faltas. Figueroa pediu tempo para colocar a cabeça de seus comandados no lugar. Na volta, Saleme tentou duas vezes, mas Roland estava lá para impedi-lo. Na sequência, Douglas Luiz aproveitou rebote e chapou no ângulo esquerdo do basicus 12, que mais uma vez impediu o empate.
 
O Fúria melhorou. Thiago Motta chutou, Roland espalmou, mas a bola bateu em Helder e entrou. Era o empate. 1 x 1! Querendo se recuperar no duelo, Helinho lançou Caio, que parou em Sucão. O jogo era disputado e o Fúria chegava a sua quinta falta.
 
Barath colocou Puff para incendiar o jogo. Logo em sua primeira ação, o baixinho ajeitou para Rogerio bater firme no canto direito de Sucão. 2 x 1! Na sequência, Alex cometeu falta dentro da área. Pênalti para o Fúria. Adriano Motta bateu no canto esquerdo, mas Roland defendeu! Muita comemoração do lado rosado!  
 
No ataque, Zé chegou atrasado e cometeu falta dura em Robinho. Cartão amarelo para ele. A partida era dura. Barath reclamou de agressão rival e foi convidado a se retirar de campo. De fora, o folclórico treinador viu o seu rival Adriano Motta ser amarelo por reclamação e Roland parar o ataque furioso em mais duas oportunidades antes do término da primeira etapa.
 
Assim como na etapa inicial, o Basicus iniciou melhor o segundo tempo. Salas arrancou pela esquerda e deu um bico no canto esquerdo de Rogerinho, que substituía Sucão. O Basicus ampliava. 3 x 1!
 
Roland continuava se destacando. Adriano Motta arriscou voleio e parou no arqueiro. Quem também tentou foi Robinho. O fúria 7 cabeceou cara a cara com o guarda-metas, que mais uma vez parou os furiosos. O Basicus respondeu. Salas tocou para Puff, que acionou Alê. O basicus 22 chutou por cima de Rogeirinho e a bola saiu por pouco. Na sequência, Robinho e Caio dividiram e o 3 do Basicus teve de ser atendido.
 
A peleja esfriou. Tche Tche chutou do meio da quadra e Roland defendeu. Aos 17, Thiago Motta chapelou dois adversários com um único toque e encheu o pé. Seria um lindo gol! Seria, se não fosse pela muralha rosa. Incrível!
 
De tanto insistir, o Fúria finalmente venceu Roland. Thiago Motta ajeitou e Douglas Luiz deu uma pancada, com raiva. 2 x 3! O jogo prometia esquentar. O Basicus pediu tempo para esfriar a empolgação rival. O capitão Barnabé pedia raça aos companheiros. Com 22, o time rosa chegou à quinta falta. Os furiosos foram para o tudo ou nada. Thiago Motta rolou e Negrão chutou com perigo.
 
Aos 25 minutos, Kevyn cometeu a sexta falta em Adriano Motta. Como já havia desperdiçado a penalidade, o camisa 99 deixou seu irmão, Thiago Motta, cobrar o shoot out. A expectativa de um empate era enorme por parte do Fúria, enquanto o Basicus contava mais do que nunca com Roland. O fúria 18 foi para a cobrança e tentou tirar do alcance do arqueiro, mas a bola caprichosamente beijou o poste esquerdo e saiu! Quando não era Roland, era a trave! Fim de jogo e muita comemoração do lado rosa. Que jogo!
 
Na próxima rodada, o Basicus enfrenta o Sem Domínio em busca da manutenção dos 100% de aproveitamento, enquanto o Fúria Futebol Moleque encara o líder Baixada de Munique.
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Moleque 2 x 3 Basicus – 3ª rodada do XI Chuteira de Aço
 
Gols: Alê, Rogerio e Salas (B); Thiago Motta e Douglas Luiz (FFM)
 
Cartões amarelos: Zé (B); Adriano Motta (FFM)
 
MVPs: 1 – Caio (Basicus); 2 - Alê (Basicus); 3 - Thiago Motta (Fúria Futebol Moleque)

Comentários (0)