Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Russos atropelam ucranianos e enfrentam Condor’s na grande decisão

O Roleta Russa chega à sua segunda final em um ano. No segundo semestre de 2015, o time foi derrotado pelo Raça na disputa do título do VI Chuteira de Aço. Um ano depois, terá nova oportunidade para conquistar uma taça. Após eliminar Fúria Futebol Moleque e Competition nas fases anteriores – feitos que lhe renderam o acesso à Série Prata – o desafio da vez era contra o Shakthar dos Leks, campeão do Grupo A. Com a bola rolando, os russos não tomaram conhecimento do adversário, aplicaram sonoros 5 x 0 e garantiram vaga na decisão, quando terão pela frente o Condor’s, time campeão do Grupo B, e de melhor campanha na competição – ainda invicto.
 

A primeira boa oportunidade do duelo foi a favor da equipe russa, que não conta com os suspensos Rafão e Rafa Martins. Pela direita, Gio bateu rasteiro, obrigando Kaique a fazer a defesa. O Shakthar respondeu quando Santarosa arriscou chute do meio de campo. A bola quicou na frente de Mineiro, que rebateu.
 
Pouco depois, nova oportunidade a favor do Roleta. Na entrada da área, Gio ajeitou para batida de Caio. Kaique foi buscar no canto esquerdo, espalmando pela lateral e praticando boa intervenção. Aos 17, os russos inauguraram o placar. Gio dominou pela direita e tentou cruzamento. A bola desviou em Barriga e morreu lá dentro. A arbitragem confirmou o gol para Gio. Este era apenas o primeiro dele e do Roleta na partida. 1 x 0!
 
Na última boa investida do time na primeira etapa, Volt foi à linha de fundo, pela direita, e rolou para conclusão de Gio. Kaique defendeu. Do lado do Leks, Japa experimentou tiro da linha que divide o campo. Mineiro caiu no canto direito e espalmou. Por fim, Pedrão avançou com liberdade pelo meio e finalizou. Mineiro espalmou. Na sobra, Fiore chutou para fora.
 
Estavam encerrados os 25 minutos iniciais. Os ucranianos tinham maior iniciativa de buscar o ataque, mas eram os russos, mais organizados em campo, que conseguiam ser perigosos em suas tentativas, fazendo por merecer o resultado.


No período complementar, o Leks começou marcando presença no campo ofensivo e exercendo forte pressão. A sensação era de que a equipe logo chegaria ao empate. Chuqui aproveitou bola espirrada pela defesa e concluiu com perigo, sobre a meta. Na sequência, Barriga bateu colocado, da entrada da área. Mineiro fez grande defesa.
 
Apesar da insistência ucraniana, quem marcou foi o Roleta. Aos 7, Gio recebeu com liberdade pela esquerda e não titubeou. 2 x 0! No minuto seguinte, o mesmo Gio arriscou tiro da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Kaique. Belo gol! 3 x 0!
 
Sem alternativa, o Shakthar se lançou com tudo ao ataque. Santarosa recebeu na área, girou sobre a marcação e chutou para fora, perdendo boa chance. Fiore bateu da entrada da área, Mineiro caiu no canto esquerdo e espalmou para corner, praticando mais uma boa defesa.
 
Os instantes finais foram controlados pelos russos. Já debaixo de um dilúvio, um lance incrível. Gio recebeu na área, passou por Kaique, concluiu e já corria para o abraço. Japa se jogou na bola e cortou quase em cima da linha. Impressionante! Pela esquerda, Rafael disparou uma bomba cruzada e carimbou a trave. Gio, não satisfeito com seu hat trick, queria mais. Ele finalizou do bico da área, pela direita, e Kaique espalmou para escanteio.
 
Em seguida, o Leks partiu de vez para o tudo ou nada, colocando Japa como goleiro-linha. A ousadia não surtiu efeito, e os russos souberam muito bem aproveitar a vulnerabilidade adversária. Aos 23, Japa foi ao meio de campo tentar desarmar Gio. Acabou sendo driblado, e o jogador do Roleta apenas tocou a pelota para o gol aberto. Quarto tento de Gio e de sua equipe. 4 x 0! Aos 25, para fechar a conta, Ceron, na linha de fundo, pela esquerda, passou pelo improvisado goleiro ucraniano, e, quase sem ângulo, bateu para o fundo das redes. 5 x 0! Foi o último lance do jogo.
 

Fim de papo. O Roleta viu o adversário pressionar no começo do segundo tempo. Suportou a pressão e, quando teve suas oportunidades, não perdoou. No final, o time se aproveitou do desespero e da total desorganização do Shakthar para construir a goleada.
 
O Roleta Russa, que se classificou na 6ª posição de seu grupo, está na decisão. Na final, a equipe terá um grande desafio. Para ser campeão, terá de superar o Condor’s, que tem a melhor campanha do certame e ainda está invicto. Irá o Roleta aprontar mais uma ou o Condor’s confirmará seu status de favorito? A resposta vem neste sábado dia 10.
 
Ficha técnica

Shakthar dos Leks 0 x 5 Roleta Russa – Semifinal do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Gio (4) e Ceron (RR)

Cartões amarelos: Chuqui e Pedrão (SdL); Thales (RR)

MVPs: 1 – Gio (Roleta Russa); 2 – Ceron (Roleta Russa); 3 – Caio (Roleta Russa)

Comentários (0)