Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tricolor só precisa de mais uma vitória, quiçá um empate, para avançar aos playoffs

O duelo valia a vice-liderança do Grupo B. O Competition tinha a vantagem do empate para manter a posição. No entanto, o Roleta jogou mais desde o início e, apesar de algum sufoco, superou o rival com propriedade e, mesmo com uma partida a menos, lhe roubou a colocação. O confronto ficou marcado também por um entrevero no final, mas que de forma alguma ofuscou a vitória merecida dos suicidas.
 
A partida começou a mil. Hollywood avançou pela esquerda, mas na hora de finalizar foi travado por Denis. O tricolor respondeu com Thales, que bateu alto na direita e assustou. A bola passou por cima do travessão. Os companheiros o apoiaram. “Boa, boa!”. Leite entrou no embalo e avançou feito um cavalo na direita. Dois chegaram para marcá-lo. Leite não afinou. Trotou até perder a bola. Caiu, mas logo se ergueu. No outro lado, Volpato cabeceou na direita e o arqueiro Palmiere salvou.
 
Gio e Volt marcavam na intermediária defensiva e Lelinho, no meio. Aos 10, o craque roubou no meio e tocou para Thales cruzar rasteiro da linha de fundo. Leite completou para fora. A bola passou muito perto e levantou a torcida do RR – basicamente os suspensos Ceron e Rafa Martins. Dois minutos depois, em uma jogada semelhante, Gio recebeu de Denis na esquerda e cruzou rasteiro na área. Godinez, que vinha como um touro para abafar, jogou contra o próprio patrimônio. Gol contra! Roleta Russa na frente! 1 x 0!
 

O Competition não se acuou. Volpato brigou por ela no meio e deixou com Hollywood, uma peça. Godinez recebeu na intermediária e fez de tudo para se redimir da falha. Um trator. Não conseguiu finalizar porque chegaram dois zagueiros para impedi-lo. Depois foi a vez de Padilha bater prensado por Preto na área. Rogerinho tentou de bico e se desculpou. No contra-ataque, Gio cruzou na medida para Folha, livre, chutar para fora. Preto esbravejou. Volt não esboçou emoção. O Roleta acabara de desperdiçar ótima chance de ampliar.
 
Folha e Godinez se peitaram no meio de campo. Uma tourada. O laranja foi ao chão. Folha deixou com Lelinho, que cortou para a direita e chutou rasteiro. A zaga afastou. Em seguida, Thales tentou definir. Trouxe para a canhota e soltou a pedrada de fora da área. O goleiro Tavinho espalmou.
 
O Roleta ampliou na volta do intervalo. E foi na bola parada. Volpato fez falta no meio. Lelinho assumiu. Soltou a bomba rasteira. A bola resvalou na barreira e morreu lá no cantinho direito. Era o segundo do tricolor! 2 x 0!
 
O time laranja descontou três minutos depois, também na bola parada. Volpato ajeitou e mandou o tiro no cantinho direito. A bola bateu na trave e entrou. Gol do Competition! 2 x 1! Tínhamos um jogo!
 
Depois do gol, o time de Ricardinho subia forte ao ataque, mas o RR não deixava por menos. Lelinho acertou belo chute cruzado da direita. Tavinho espalmou e salvou o Competition de levar o terceiro. Bela defesa.
 
O touro laranja fazia tudo por ela no ataque. Tentou na direita, na esquerda, de carrinho. O ferrolho russo estava montado. Preto fez falta dura em Chicha e levou o amarelo. Hollywood fez ótima jogada individual no meio. Tocou para Godinez e recebeu aberto na direita. Livrou-se de dois marcadores, tocou para Pará, que devolveu, e disparou o torpedo da entrada da área. A bola explodiu no travessão e a zaga branca afastou.
 
A pressão laranja continuava. Volpato iniciou a jogada de trás. Chicha e Pará tabelaram na frente e Godinez apareceu para concluir rasteiro na área. Palmiere rebateu com os pés. Contudo, como a velha máxima do “quem não faz, leva” costuma ser verdadeira, o Roleta marcou mais um, aos 20, para selar a vitória. Preto recebeu de Volt na esquerda e lançou Gio na área, que escorou para rede e correu para o abraço. Gol russo! 3 x 1!
 

O Competition reagiu nos minutos finais. Godinez cobrou escanteio alto na área. Volpato subiu pra cabecear e Palmiere espalmou de mão trocada. Grande defesa. Em seguida, a polêmica: Godinez fez falta na intermediária em Preto, que aproveitou para tirar uma onda. O touro não gostou e tirou satisfação. Os jogadores do próprio time o contiveram. O árbitro apitou, mas a tensão continuou.
 
Volt se desculpou pela atitude do companheiro. O auxiliar técnico do Roleta entrou para apartar. Quase pôs gasolina. Volpato, mais contido, também cobrou Preto. “Vamos deixar o campo, Roleta”, pedia um reserva do tricolor. No lado de fora, o clima esquentou. “Por que mandar beijinho?”, questionou Volpato. “A gente jogou com respeito. Todo mundo veio aqui jogar bola. Não precisava desrespeitar”, prosseguiu. Amor demais dói também.
 
Com a vitória, o Roleta assume a vice-liderança, que era do rival, e fica bem perto da vaga no mata-mata. Se vencer o BDA na próxima rodada, estará classificado e com um pé nas quartas de final, já que alcançar o Condor´s está impossível. Ainda que empate, caso o Mulekinhos, sexto colocado, não derrote o Cachorro Velho, também estará. O Competition não entrará em campo, mas estará na torcida contra BDA e Allzuis.

Ficha técnica

Roleta Russa 3 x 1 Competition – 7ª rodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Gio, Lelinho e contra (RR); Volpato (C)

Cartões amarelos: Preto (RR); Godinez (C)

MVPs: 1 - Gio (Roleta Russa); 2 – Lelinho (Roleta Russa); 3 – Volpato (Competition)
Comentários (0)