Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

De virada, olímpicos superam Azulão, mas não evitam rebaixamento

O Roleta Russa Olímpico chegou à última rodada tendo uma tarefa complicada para escapar da degola. O time precisava vencer o já rebaixado Real Madruga e ainda torcer para que o Fora de Série fosse derrotado pelo Arouca. Os russos fizeram sua parte. De virada, a equipe do técnico Vadão superou os madruguenses. No entanto, o Forão também cumpriu seu papel e bateu os arouquenses por 2 x 0, decretando a queda do Roleta, junto com o próprio Madruga.

Jogando solto, sem grande responsabilidade, o Real Madruga começou melhor. Rafa Ornelas finalizou da intermediária e mandou com perigo, à esquerda de Edu. A resposta do time russo se deu quando Juninho passou pelos marcadores na entrada da área e arrematou à direita do gol, assustando Carioca. Aos 10 minutos, o Azulão abriu a contagem. Pedrinho fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, errou o chute, mas acabou enganando Edu, e ele próprio completou para o gol. 1 x 0! 

Sem alternativa, o Roleta partiu para cima, em busca da reação. Na intermediária, Pina passou pelos marcadores, mas concluiu mal, à esquerda de Carioca. O time olímpico se viu ainda mais motivado a buscar as jogadas de ataque a partir dos 18 minutos, quando os madruguenses ficaram pendurados no número de faltas. Pina acionou Catatau na direita, este bateu colocado e Carioca mandou para escanteio, salvando sua equipe. Aos 20, os russos chegaram à igualdade. Pela direita, Alemão chutou rasteiro e Brunão, dentro da área, desviou no canto esquerdo de Carioca. 1 x 1!

Nos instantes finais da etapa, o Madruga voltou ao jogo e por pouco não retomou a vantagem no score. Baracho, com liberdade, experimentou tiro da linha do shoot out e mandou com perigo, à esquerda de Edu. Depois, Boi cobrou falta pela esquerda e Edu colocou pela lateral, fazendo boa defesa. Estava encerrado o primeiro tempo.

No período complementar, Victor substituiu Edu na meta russa, e foi bastante exigido. Na primeira vez, Pedrinho recebeu na entrada da área, limpou a marcação e fuzilou, Victor fez boa intervenção. Em seguida, o mesmo Pedrinho, na intermediária, ajeitou para conclusão de Cainho, e Victor foi buscar com os pés, no canto direito, praticando outra boa defesa.

O Azulão voltara mais ligado para a etapa derradeira, e parecia próximo do segundo gol. Caião cobrou escanteio pela direita, Zaron cabeceou e Iuri, junto à trave esquerda de Victor, desviou para novo tiro de canto. Os jogadores madruguenses pediram toque de mão do camisa 4 olímpico, mas a reclamação foi ignorada pela arbitragem. Na nova cobrança de escanteio, Caião mais uma vez lançou na área para cabeçada de Zaron, desta vez Victor defendeu com a ponta dos dedos, a bola tocou no travessão, e a zaga afastou pela lateral.

Passado o susto dos minutos iniciais, o Roleta se acertou em quadra e voltou a atacar. Harada recebeu na entrada da área, mas concluiu à esquerda de Carioca, perdendo boa chance. Mais tarde, em contra-ataque, Harada serviu Juninho na área, este arrematou cruzado e Carioca, com as pernas, fez boa defesa.

A esta altura, eram os olímpicos que tinham o controle das ações e estavam mais perto do segundo tento. Não deu outra. Antes, Alê Harada finalizou rasteiro, de média distância, e Carioca defendeu com os pés. Aos 18, Affelay cobrou escanteio pela direita, Harada se antecipou aos marcadores e desviou no canto esquerdo de Carioca. Virada do Roleta! 2 x 1!

Nos instantes finais da partida, os russos marcaram boa presença no ataque, mas quase sempre erravam o último passe e desperdiçavam oportunidades de marcar o terceiro. Quando acertaram, o arqueiro adversário impediu o gol. Na entrada da área, Juninho fintou a marcação e soltou a bomba, Carioca espalmou para córner, salvando sua equipe.

Não havia tempo para mais nada. Roleta Russa Olímpico e Real Madruga se despedem de 2018 com o rebaixamento à Série Prata. O primeiro encerra sua participação na temporada na 9ª posição do grupo, com 9 pontos. Já o segundo, termina a competição na lanterna da chave, com apenas 4 pontos. Ambos terão agora que se reerguer para a disputa do primeiro semestre de 2019.
 
Ficha técnica

Roleta Russa Olímpico 2 x 1 Real Madruga – 9ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro

Gols: Brunão e Harada (RRO); Pedrinho (RM)

Cartões amarelos: Catatau e Alê Harada (RRO); Baracho (RM)

MVPs: 1 – Pedrinho (Real Madruga); 2 – Harada (Roleta Russa Olímpico); 3 – Juninho (Roleta Russa Olímpico)
Comentários (0)