Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com empate nos últimos minutos, rubro-negro deixou a primeira colocação e jogará quartas de final

Apenas uma vitória resolveria o caminho do Roleta Russa Clássico e garantiria o time rubro-negro na próxima divisão do Chuteira de Aço. O adversário era o Danorte, equipe equilibrada, porém já eliminada, e que chegou para a disputa sem pretensão alguma. Um jogo teoricamente fácil, diante do bom momento vivido pelo Roleta recentemente. O time sabia que o Tucho vencera, o que lhe dava a segurança de saber o que fazer em quadra. E era preciso simplesmente vencer. Ao fim de 40 minutos, deu empate. Amargo empate.
 
De fato, foi o rubro-negro que começou melhor e logo aos quatro minutos o camisa 11, Bob, pegou o rebote da defesa e marcou um bonito gol de fora da área. A bola passou entre dois zagueiros e foi morrer no canto esquerdo, sem chances de reação para o jovem e bom goleiro NX. 
 
As tentativas de empate do aurinegro se concentraram em Bolívia, ausente em outras rodadas e que chegou no último jogo do time para assumir a condição de armador ao lado do talentoso capitão Thoma. Primeiro, o meia carimbou a trave de Leonardo; depois, aproveitou o rebote do chute de Thoma e só se esticou para colocar a igualdade de volta no placar. 1 x 1.
 
Mas a saída de jogo do Roleta Russa foi fatal. Em menos de um minuto, o bom atacante Folha recebeu passe na intermediária e emendou um chute de peito de pé no cantinho direito rasteiro, entre a mão de NX e a trave, recolocando o Roleta na liderança do seu grupo e carimbando o passaporte direto para a Série Aço. 
 
Mas a tarde de Bolívia estava mesmo iluminada e o camisa 18 do Danorte não desperdiçou o lançamento forte da direita. Ele correu e alcançou a bola na linha lateral, batendo cruzado de direita e matando a reação de Leonardo, que não estava em seus melhores dias. 
 
Pouco antes do final da primeira etapa, o rubro-negro encontrou seu terceiro gol, que daria mais tranquilidade para a equipe jogar a segunda e definitiva etapa. O tento foi de Paulinho, que aproveitou bola rolada para trás e encheu o pé nela para fechar o primeiro tempo na vantagem do placar.
 
Na etapa complementar, o Roleta decidiu trocar de goleiro e Pig entrou para fechar a meta e garantir a vaga na divisão seguinte. E o goleiro reserva teria muitos problemas para assegurar a então garantida vaga. Logo no reinício, Thoma carimbou a trave do Roleta em um chute potente de trás do meio da quadra.
 
Na sequência, foi a vez de Bolívia perder boa oportunidade em arrancada pela direita. Enquanto isso, o Roleta tentava o contra-ataque mortal, mas o setor ofensivo parecia não ter voltado do intervalo. Com uma displicência ímpar, quase todos os atacantes tiveram chances desperdiçadas e o nervosismo de garantir o acesso parecia assustar o time já acostumado a jogar competições amadoras.
 
De fato, até os 18 minutos da segunda etapa parecia tudo caminhar para o acesso, mas esqueceram de combinar com Bolívia, que mostrou ser peça fundamental para o Danorte nos próximos torneios que o time disputar. O armador roubou a bola e bateu forte de fora da área. A bola foi rasteira e enganou Pig, que demorou muito para cair e acabou "aceitando". Fim de jogo e o Roleta deixou escapar a grande chance de subir direto para a Série Aço. Com isso, o rubro-negro pega o Shakthar dos Leks nas quartas de final.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa Clássico 3 x 3 Danorte – 5ª rodada do II Chuteira 5
 
Gols: Folha, Bob e Paulinho (RRC); Bolívia (2) e Thoma (D)
 
MVPs: 1 - Bolívia (Danorte); 2 - Folha (Roleta); 3 - Thoma (Danorte)
Comentários (0)