Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

HidroNG se classifica na última rodada, podendo repetir sua campanha na 18ª edição da Prata

Há quase 1 ano o HidroNG despachava o Divino para garantir sua passagem ao mata-mata da edição XVIII da Prata. Até então, o time não aparecia como candidato ao título. Porém, ao eliminar o então favorito Wake ‘n’ Bake nas quartas de final, embalou até a decisão – perdida para o Catado na morte súbita – e conseguiu uma vaga na Ouro. Menos de 365 dias depois da façanha, o time parece repetir o mesmo roteiro. Diante de um combalido, mas honroso, La Coruja (que para não dar w.o. jogou com um a menos na linha), o time fez 9 x 0 e mira o Olimpo nas oitavas de final.
 
Claro que o(a) leitor(a) já sabe o placar e o motivo dele, então o desafio é tentar deixar esta matéria atrativa – como o comentário de PZT antes de a pelada rolar solta: “Célio Silva is back”. Tentando jogar como se fosse futsal, o La Coruja foi valente na primeira etapa, porém, logo já sofreu perigo primeiro com Léo Rinaldi acertando a trave e, logo depois, com Panela arriscando pela linha de fundo. Gira, Guila, PZT, Rafa Hulk e Victão eram os heróis de vermelho que tentariam um fato épico, tudo sob o comando de GordoAranha na meta. O time chegou a descolar escanteio com Victão, que cobrou para o Taradão Gira cabecear por cima do arco.
 
O HNG sabia que a paciência seria fundamental, por isso trocava passes com sabedoria. Fernando Forte chegou a inverter para Lucas Melo na esquerda chutar para fácil defesa de GordoAranha. O time também não poderia vacilar, como em lateral de longe à área de Machado que Guila raspou de cabeça sem sucesso, e depois quando PZT saiu de trás levando na manha do gato e disparou o chute para Machado defender a escanteio. Querendo logo resolver o problema, Léo Rinaldi realizou grande jogada e mandou cruzado à meia-altura de um vendido GordoAranha. 1 x 0! Após a saída, Rafa Hulk recebeu na esquerda e chutou pela linha de fundo.
 
Quem imaginou que a porteira seria aberta instantaneamente teve surpresa. PZT chegou a cabecear “de olho fechado” (como dedurou GordoAranha) um lateral vindo de longe, e logo depois, Gira, o Taradão, valeu-se de falta vencida em Hulk para chutar por cima do arco. O match esfriou legal e só depois de 3 minutos voltou a ter lance de perigo, quando Fernando Forte fez boa trama pelo meio mas chutou nas costas de PZT, que bateria uma falta pela esquerda em seguida para Machado efetuar boa defesa. Passados 30 segundos, foi a vez de Hulk mandar para fora.
 
O jogo prosseguia com Léo Rinaldi levando perigo em chute desviado, com GordoAranha cobrando falta horrorosa mas tendo a cara de pau de olhar pare este que vos escreve e dar risada, com Panela fazendo o Goleiro do Povo não ter tanto trabalho, e com aquela cochilada de Gira Taradão ao ceder lateral pela esquerda: Panela se apresentou na entrada da área para acertar o ângulo esquerdo e lembrar aos mais novos que um dia foi jogador de futebol! 2 x 0! No minuto seguinte, Rafa Hulk pensou estar de azul e branco e deu na bandeja para Forte ensaiar seu tento que dali a pouco chegaria. Depois, o chute de PZT em tentativa não mereceu destaque.
 
Por enquanto o La Coruja conduzia bem seu suplício. Lucas Rosa e Bruninho (este dividindo com GordoAranha) chegaram a mandar na trave no mesmo lance! Já a zaga Coruja cortaria providencialmente triangulação entre Panela, Lucas Melo e Léo Rinaldi! O LC pediu tempo enquanto Vini Costa chegava para causar inveja aos corujas, que sonhavam com mais um jogador na linha. Dois minutos após o retorno, Léo Rinaldi chutou rasteiro e cruzado da direita para fazer 3 x 0!
 
A reta final se aproximava com GordoAranha praticando o que o povo gosta: Bruninho achou bem Lucas Melo na esquerda, que dominou e rolou atrás para paulada do seu xará Rosa para uma espetacular defesa do Goleiro do Povo! Ele só não evitaria o que estava guardado no baú a mais de anos. Na última vez que Fernando Forte marcou um gol no Chuteira de Ouro, talvez este repórter que vos escreve ainda fosse cabeludo, então, o zagueiro lembrou seus tempos de Bengalas, recebeu na intermediária e meteu o dedão sem dó, rasteiro e cruzado, para acabar com o jejum! 4 x 0! Na saída antes do intervalo, Guila mandou um cruzado da esquerda para fora.
 
A porteira estava aberta, mas só seria escancarada a partir dos 13 minutos. Antes, muitas chances. Logo na saída Guila quase marcou se não fosse Lucas Melo salvar! Machado, depois, teve de se virar para mandar a escanteio chute de Victão. Em seguida, o lance mais bonito da peleja. Após lateral, Victão imitou Pelé e Machado, Gordon Banks. O lance lembrou deveras o Brasil x Inglaterra da Copa de 1970, com o atacante cabeceando lindo no chão e o arqueiro sendo cinematográfico para tirar em cima da linha! Na mesma jogada, Machado ainda fez outra difícil defesa! Outro trabalho ao arqueiro viria em falta de longe batida por Guila, defendida a corner. Após a cobrança, o HNG armou contragolpe para sair do sufoco e Léo Rinaldi mandou para fora.
 
A última boa chance ao LC de fazer o de honra veio em falta cobrada por Rafa Hulk primeiro na barreira para ele mesmo pegar o rebote e fazer Machado rebater pra frente, no contra-ataque, Léo Rinaldi tocou para Bruninho se consagrar, mas mal sabia o hidro7 que GordoAranha tinha um espacate de respeito, ao defender com o pé! O Goleiro do Povo voltaria a ter trabalho na tabela Rinaldi-Vini Costa após lateral, com o segundo parando no arqueiro. Victão assustou depois com chute no canto que foi à linha de fundo, em passe de PZT. O cansaço já estava batendo na porta dos corujas.
 
GordoAranha pegou chute de Bruninho – este louco atrás de alguma estrela para sua contagem nos MVPs -, depois teve de ser arrojado ao sair de sua teia para brecar Lucas Rosa após triangulação com Léo Rinaldi e Panela, e fechou sua trinca salvadora ao parar Rinaldi da entrada da área! O goleiro ganharia respiro após pedido de tempo do LC. Voltou, porém, tendo de encaixar potência em falta de Panela. Vini Costa tratou de vazar o Goleiro do Povo, quando levou pela direita e achou o pivô Léo Rinaldi, que devolveu para a rosca de pé direito no ângulo de GordoAranha! 5 x 0! Vini Costa, no minuto seguinte, tocou bem para Bruninho, que deu a assistência para Léo Rinaldi empurrar o gol mais fácil de sua carreira. 6 x 0!
 
Os times continuavam honrando seus compromissos. PZT aderiu ao uso da bicicleta na cidade de São Paulo e quase surpreendeu após Forte afastar escanteio. Já Gira, o Taradão, errou na frente de Rinadi, que tentou a cavadinha, mas jamais enganará ele, o Goleiro do Povo! O escanteio cedido pelo goleiro foi batido, o Hidro rodou a criança, até Vini Costa pegar um voleio cruzado e levar perigo! Lucas Rosa chegou a levar seu torcedor à loucura ao isolar pelo meio quando estava sozinho, mas Bruninho logo apaziguou os ânimos ao mandar rasteiro no canto, fazer 7 x 0 e apontar para este repórter querendo dizer “vê se enxerga o que estou fazendo!”. Bruninho, o problema é que eu não estava com óculos de grau...
 
Guila tentou o de honra na saída, mas sem sucesso, bem como a tentativa de Panela em falta ao tentar tirar da barreira (Walter, é society, não campo). Querendo mandar o jornalista para um lugar-comum nas bocas alheias, o outrora (ou eterno) Maestro chutou de bico mesmo para fazer 8 x 0! Já Bruninho, buscando impressionar, deu a assistência pra Lucas Melo fazer o seu tento “até que enfim”. 9 x 0! Na saída, Rafa Hulk chutou chance para fora, e depois, em saída errada do HidroNG, PZT arriscou da entrada da área para Machado defender!
 
A reta final ainda teve Bruninho pegando de voleio para cacetar a trave; cabeçada de PZT para fora, que Machado logo ligou o contragolpe para Lucas Melo soltar a paulada para nova defesa de GordoAranha a escanteio; outro embate PZT e Machado e de novo o arqueiro sendo mais feliz ao mandar a corner, sendo que a cobrança do próprio PZT foi na cabeça de Gira Taradão, que Machado defendeu antes de a bola pegar na trave!  Fim de jogo e de campeonato ao valente La Coruja, que fez o HidroNG treinar antes de pegar o Olimpo.
 
Ficha técnica
 
HidroNG 9 x 0 La Coruja – 9ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Léo Rinaldi (3), Panela (2), Fernando Forte, Vini Costa, Bruninho e Lucas Melo (HNG)
 
Cartão amarelo: Gira (LC)
 
MVPs: 1 – Léo Rinaldi (HidroNG); 2 – Bruninho (HidroNG); 3 – Panela (HidroNG)

Comentários (0)