Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino passa um caminhão de gols para cima do Interativo, goleia e rouba vice-liderança!

Divino e Interativo vieram para a 5ª rodada da Prata em um confronto decisivo. Quem ganhasse manteria chances de roubar a liderança do Soberanos nessa reta final de fase de grupos. Os interativenses já vinham de campanha oscilante. Duas vitórias entre um empate e uma derrota. O Divino embalou depois da derrota na estreia e aproveitou a inconstância adversária para fazer uma partida poderosa. Luisinho e Mogi passaram um caminhão de 7 x 3 por cima do Interativo para se consolidar na vice-liderança do Grupo B. O Interativo brigou mais com a arbitragem do que contra o resultado e saiu de campo machucado por ambos.
 
Muita cautela no início. O Interativo parecia querer propor o jogo, mas o Divino chegou primeiro. O relógio mal bateu 2 minutos e Luisinho abriu o placar! Andrade cobrou lateral da esquerda defensiva para Renan. Ele lançou para o ataque e Mogi recebeu na ponta direita. Ele deu um lindo passe de calcanhar para o meio e Luisinho disparou pelo meio para receber na marca do pênalti e bater no canto direito! Que jogada! Que golaço! Já começamos bem! 1 x 0!
 
A resposta do Interativo só poderia ser uma: pra cima! Zé já chegou batendo para fora no minuto seguinte! O interativo 10 era o ponto de partida dos ataques do time, que ainda não tinha se acertado na defesa e, aos 3', viu Mogi ganhar na disputa com Jabá e conseguir tocar para Maga. Ele bateu para o gol e Samuka segurou!
 
Quem defendia certinho era o Divino. Andrade foi segurando a barra nas interceptações e desarmes. Aos 6', o divino 92 cometeu falta em cima de Cahé e a defesa deu aquela farrapada. Cobrança rápida do Interativo 7 para Rafão, que recebeu na esquerda e tocou para trás. Zé apareceu para bater no canto direito e Renan fez uma boa defesa! O Divino não se resumiu a se defender e também pintou perigosamente no ataque. No minuto seguinte, Padilha cobrou lateral da direita para o segundo pau. Mogi apareceu para pegar de primeira e mandar na rede pelo lado de fora!
 
Defensivamente, o Divino ia se portando muito bem até os 10. Foram dois erros em sequência: Giro foi desarmado por Zé, que errou o passe e entregou para Caíque. O divino 14 também perdeu a bola, dessa vez para Cahé. Ele tocou para Rafão, que viu Zé na entrada da área, pela direita. O interativo 10 bateu cruzado, no cantinho direito de Renan, para empatar! 1 x 1!
 
Um novo recomeço! Mas durou muito pouco. Luisinho sofreu falta de Jabá na ponta direita. Depois de a bola dar uma bela circulada pelo campo, voltou na defesa do Divino com Caíque. Ele tocou na direita para Luisinho que cortou para o meio, driblando Rafa, e tocou na esquerda para o chute de Padilha. Samuka conseguiu espalmar, mas a bola sobrou na entrada da área pela direita. Maga bateu no canto esquerdo, à meia altura, para recolocar o Divino na frente! 2 x 1!
 
Tomar mais um gol logo depois de empatar certamente não estava nos planos do Interativo. Hipótese: pedir tempo. Conclusão: deu ruim. O Divino trocou passes na defesa com tranquilidade por poucos segundos, com Caíque sempre administrando e participação ativa de Giro. Até que Padilha recebeu do divino 11 e resolveu tocar na esquerda para Luisinho. Ele girou para cima de Jabá, deu um tapa na frente e deixou o Interativo na saudade! Aí foi só carregar para a ponta e bater forte para ampliar! Golaço! Jabá tá procurando Luisinho até agora! 3 x 1!
 
Tá perdido? Anota a placa! Mais um minutinho se passou e Renan lançou a bola na direita para Maga. Ele avançou pelo flanco e tocou para o meio. Robinho deixou a redonda passar para chegar em Luisinho na esquerda. O divino 4 recebeu na ponta esquerda para bater para o gol e balançar as redes de novo! Jogadaça! 4 x 1!
 
A vantagem do Divino magoou o Interativo, principalmente por um pedido de escanteio na jogada anterior ao quarto gol. Não estava fácil achar espaço no ataque, Rafão não conseguia superar Andrade e reclamou bastante de faltas, mas não arrancou nada da arbitragem.
 
O clima foi ficando tenso e pegado. Ainda assim, chances apareceram. Aos 19', Cahé cobrou lateral da esquerda para trás. Carequinha chegou batendo e Renan segurou! O Divino respondeu também com cobrança de lateral pela esquerda. Caíque mandou no meio para Robinho, que bateu por cima do gol! No lance seguinte, Rafinha tentou passe da direita para esquerda. Vacilo! Zé apareceu para interceptar, tabelou com Cahé, que fez um pelo pivô no centro de ataque e devolveu para o chute do interativo 10. Bola no cantinho direito de Renan! 2 x 4!
 
Andrade e o goleiro do Divino não curtiram o gol tomado na reta final e o time debateu isso no pedido de tempo logo depois do gol sofrido. Zé arrepiou a reta-guarda divinense aos 23'. Carequinha tocou para Bruno Maia, que encontrou o interativo 10 na direita. Ele cortou para o meio, bateu para o gol e tirou tinta da trave esquerda! Lamentação coletiva da torcida interativense! Lamento maior ainda no minuto seguinte. Robinho tocou na esquerda para Guinho, que mandou a bola na direita. Andrade apareceu chutando rasteiro e cruzado de longe. A bola foi no cantinho direito de Samuka, que não conseguiu espalmar! 5 x 2!
 
A situação ainda piorou. No minuto seguinte, Robinho sofreu falta de Bruno Maia na altura da linha de shoot out ofensiva do Divino. Bruno Martins cobrou mandando a bola na direita. Caíque bateu cruzado, Samuka deu rebote e Mogi ganhou na disputa com Zé para mandar para o fundo das redes! Não era mesmo o dia de Samuka! 6 x 2!
 
Antes de se fecharem as cortinas do primeiro tempo, o Interativo chegou muito perto de diminuir e levar um placar menos danoso para a segunda etapa. Bruno Maia mandou no ataque para The Rock, que fez o pivô para o chute de Cahé. Ele bateu forte, no canto direito e a bola carimbou a trave!
 
Parte do Interativo ficou mais preocupada em conversar com a arbitragem do que se reunir para pensar no que fazer para reverter o resultado até ali. E essa insatisfação, se somando à pressão das arquibancadas, colaborou para que Caio perdesse a cabeça depois de Jabá cometer falta em Giro. O interativo 11 reclamou demais, levou o seu segundo amarelo e foi expulso aos 3'. O Divino não aproveitou a desestabilização adversária e Padilha falhou na cobrança de falta, carimbando a barreira e mandando o rebote para fora!
 
Para quê a pressa? Em vantagem numérica, o Divino segurou a posse de bola quase que despretensiosamente, deixando o Interativo se desgastar física e mentalmente. Mas foi um erro não ter tentado ampliar o placar e ainda deram moleza, cedendo contra-ataques que precisaram de intervenção de Ferrugem, que substituiu Renan no gol divinense para a segunda etapa. Aos 7, Jabá desceu pela direita, finalizou e o goleiro espalmou! No minuto seguinte, Zé desarmou Mogi e também teve seu contra-ataque. Ele bateu no canto direito e Ferrugem defendeu!
 
Com espaço para crescer na partida, o Interativo foi apertando ainda mais depois de recuperar seu sexto jogador em campo. Aos 12, Cahé recebeu de Samuka e tocou na direita para Zé, que chegou batendo de primeira. A bola bateu na trave esquerda de Ferrugem! Veio do próprio Interativo a iniciativa de pedir tempo aos logo depois desse lance. Na volta, The Rock recebeu de Cahé no meio e tocou atrás para Bruno Maia na esquerda. Ele lançou a bola para dentro da área e Rafão dominou e tocou na direita para Cahé encher o pé e diminuir o placar! 3 x 6!
 
O gol sofrido deu uma acordada no Divino e fez Maga tocar fogo no jogo! Aos 16, Caíque tocou para Luisinho, que encontrou Maga na direita. Ele tocou da direita para a esquerda para Robinho, que cortou para o meio e bateu no travessão! No lance seguinte, Maga tabelou com Luisinho para receber na esquerda e bater rasteiro. Samuka espalmou! Depois da cobrança de escanteio, foi do Divino 8 que Guinho recebeu a bola para tabelar com Caíque e bater por cima do gol! Tirou tinta do travessão! O Interativo respondeu ao sufoco com The Rock escorando para Bruno Maia bater no cantinho direito. Quase! Ferrugem desviou com a ponta dos dedos!
 
Depois do pedido de tempo do Divino, aos 18, o Interativo voltou a dominar a posse de bola. O Divino, por outro lado, se preparou para os contra-ataques e chegou perto de ampliar quando Luisinho interceptou passe de Rafão e tocou na direita para Pasquini. Ele bateu cruzado e Samuka espalmou! No minuto seguinte, Cahé tocou na direita para Zé, que cortou para o meio, bateu para o gol e Ferrugem defendeu com o pé!
 
As reclamações do Interativo com a arbitragem já tinha se estendido pelo segundo tempo em alguns momentos, mas os ânimos se acirraram ainda mais na reta final, depois da disputa de bola de Luisinho e Giro com Jabá. O interativo 3 fez falta no divino 11 e o tempo fechou de vez, com muitas reclamações, vários cartões e a paralisação da partida por alguns minutos. O relógio correu e a bola só voltou a rolar aos 27. O Interativo tinha a bola na defesa até que o passe de Bruno Maia foi interceptado justamente por Giro. Ele puxou o contra-ataque pelo meio, bateu no cantinho direito e decretou os números finais ao placar! 7 x 3!
 
Galvão?? Deu para ver que o Interativo sentiu o golpe, tanto é que o Divino é que foi aprontando o oitavo gol dali em diante. Bola trabalhada com ampla participação de Giro, que recebeu na esquerda de Ferrugem, tabelou primeiro com Guinho e depois com Mogi para receber dentro da área. O divino 11 pegou mal nela e Samuka conseguiu segurar! No minuto seguinte, Mogi fez falta em Zé. Foi a sexta em favor do Interativo! Shoot out concedido para Zé, que chegou até a driblar Ferrugem, mas acabou desarmado por Guinho, que impediu o gol no último lance do jogo!
 
Ótimo resultado para o Divino, desbancando o Interativo e assumindo a vice-liderança do Grupo B da Prata, ainda perseguindo o invicto Soberanos. Enquanto a trupe de Luisinho enfrenta o Basicus, vice-lanterna do grupo, na próxima rodada, o Interativo tem a chance de esfriar a cabeça durante o descanso para recomeçar.
 
Ficha técnica
 
Interativo 3 x 7 Divino – 5ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Zé (2) e Cahé (I); Luisinho (3), Maga, Andrade, Mogi e Giro (D)
 
Cartões amarelos: Bruno Maia, Caio (2), Cirilo, Nikolas e The Rock (I); Mogi, Giro, Luisinho e Ferrugem (D)
 
Cartão vermelho: Caio (I)
 
MVPs: 1 – Luisinho (Divino) 2 – Andrade (Divino) 3 – Mogi (Divino)

Comentários (0)