Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Perder não é uma opção: SPQSF corre atrás da igualdade diante do Fúria ZB

Há quem diga que o empate - dependente da forma que acontece - tem um gostinho de derrota. Foi essa sensação que o Fúria ZB experimentou no último sábado. O time conseguiu abrir o placar com três gols de diferença, mas acabou cedendo o empate de 4 x 4 com o SPQSF no final do jogo. Luanzinho foi a figura do jogo. Não apenas por conta dos gols, mas também por ter chamado a falta que fez o tempo (desnecessariamente) fechar ao final da partida.

Equilíbrio e atitude foi o que se viu desde o começo. Prova disso foi o primeiro escanteio, dado ao SPQSF. A bola foi alçada e Léo subiu alto. Cabeçada firme. Teve força, mas faltou direção. Passou bem perto do gol. Já no lance seguinte, Jeff saiu em velocidade pela ponta direita. Correu, passou pelo marcador, ajeitou o chute e… a bola foi fraca.

O momento parecia ser favorável por conta dos lances, mas o Fúria ZB respondeu em quadra. Tecolo estava na defesa, na lateral esquerda. Parecia ser uma simples troca de passes, mas de repente a bola foi para Bruno Maia. Antes mesmo da linha central. Ele decidiu arriscar o chute em direção ao gol. Chapado e forte. Um verdadeiro míssil teleguiado que caiu no canto esquerdo de Neilson! 1 x 0! Era reta inicial de jogo, e faltou atenção de modo geral. O Fúria ZB saiu na frente. Até aquele momento, o placar era justo.

Não quiseram parar por aí. O time comandado por Tieppo estava marcando muito bem no meio da quadra. Roubada de bola. O capitão recebeu e fez o pivô, exatamente de costas para o gol. Penteou a bola, rolou para a ponta esquerda, onde Marcone estava. O chute veio! Mas, a bola passou MUITO perto! É óbvio que não iria ficar desse jeito. O SPQSF desceu em contra-ataque, em ligação direta de Neilson com Léo. Chutou cruzado, mas a bola foi pra fora.

Durante essa chuva de contra-ataque, os furiosos desceram com força total para ampliar o placar. Luanzinho fez linda jogada pela ponta direita. Não é sobre velocidade. É sobre técnica. Neilson sentiu que precisava se adiantar, tentou dar o bote e foi driblado! O craque “Little Luan” passou como quis, bateu com o pé direito sem ângulo nenhum, já quase na altura do escanteio! A bola entrou no único espaço possível! 2 x 0! 

A conversa foi incisiva no intervalo. Mudanças precisavam acontecer para o SPQSF. Mas, não foi bem assim que aconteceu! Miranda fez ligação direta para Kaue Del Duque, que passou para Léo no meio, e Luanzinho pela direita. Estava no lugar certo e na hora certa. Livre de marcação. Pegou toda a defesa adversária desprevenida. Finalizou… caixa! 3 x 0! Um verdadeiro balde de água pelando para quem estava jogando contra o placar e contra o tempo.

Adivinha quem veio fazer uma fumaça de novo? Ele mesmo… Luanzinho. O moleque estava endiabrado. Ele passou novamente pela lateral direita e avançou como quis. Penteou a bola, driblou os marcadores e até mesmo Neilson. Mas, a zaga do SPQSF já estava mais ligeira, e tratou de travar o chute do garoto (que seria uma claríssima chance de gol).

Mal sabia a defesa, o quão importante foi a defesa do lance anterior. Na jogada seguinte, PK e Jeff fizeram boas trocas de passes no meio da quadra e avançaram rumo ao gol. A pressão foi muito grande, e após uma batida na defesa, Rubão estava bem posicionado para fazer o gol. Finalizou com força! O goleiro ficou caído no chão! 1 x 3! Se não dava pra marcar na base da técnica, teria que ser na base da insistência.

Foi assim que o Fúria sentiu a pressão. Jeff veio igual uma flecha na lateral, roubando a bola. Di Dicredo foi embora pela ponta esquerda. Tocou para PK no lado direito, que escorou para ele novamente… dá-lhe! Chute rasteiro e de chapa. Miranda até tentou cair e encaixar a bola, mas não deu! 2 x 3! Excelente reação de um time que soube se adaptar aos problemas táticos dentro da quadra.

O placar estava diminuindo, mas o grande pecado foi o SPQSF se jogar com tudo no ataque. Os furiosos sentiram que podiam explorar os contra-ataques. Assim fizeram. Aliás… e assim ele fez! Marcone decidiu resolver o lance. Saiu em velocidade pela ponta esquerda e foi embora. A zaga não acompanhou. Neilson saiu para tentar marcá-lo. Grande erro! O FZB 8 conseguiu pegar todos de surpresa e mandou a bola para dentro das redes! 4 x 2!

Depois foi a vez do SPQSF diminuir o placar novamente! A jogada foi no escanteio. Mené viu que estava um fuzuê danado ao redor do goleiro. Decidiu chutar no meio do bololô. A bola bateu no defensor furioso e entrou! Gol contra de Kaue Del Duque! 3 x 4! O jogo estava pegado, e os furiosos cometeram a sexta falta! Direito a shoot out! Di Dicredo na bola. Juizada apitou. Ele avançou. Deu algumas passadas e driblou o goleiro! 4 x 4! Reação monumental!

Nesse ponto do jogo, os ânimos estavam a milhão, e a intolerância, impaciência e irresponsabilidade entraram em cena num jogo que deveria ter terminado tranquilo. Os autores da lambança serão devidamente punidos.  Após alguns minutos, a arbitragem decretou que jogo foi encerrado. Na próxima rodada, o Fúria ZB enfrenta o Real Madruga. Já o SPQSF entra em quadra contra o Madureira. A expectativa segue alta nesta edição da Prata 27!

Ficha técnica

SPQSF 4 x 4 Fúria ZB – 2ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Prata

Gol: Rubão, Di Dicredo (2) e Kaue Del Buque – contra (SPQSF); Bruno Maia, Luanzinho (2) e Marcone (FZB)

Cartões amarelos: PK e Mené (SPQSF); Tieppo (FZB)

Cartões vermelhos: Bruninho (SPQSF); Math e Feitosa (FZB)

MVPs: 1 - Luanzinho (Fúria ZB); 2 - Di Dicredo (SPQSF); 3 - Marcone (Fúria ZB)
 
Comentários (0)