Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Del Porto bate Sanjamaica no segundo tempo e já comemora acesso antecipado

O Del Porto segue invicto e tranquilo nesse Chuteira 5. A boa vitória por 7 x 3, construída na reta final do jogo ante o Sanjamaica, praticamente selou o destino do time na Série Aço. Com 4 pontos de vantagem e um jogo a menos que o Catimba, o 3º colocado, a primaiada não vê mais como não ficar no G-2 e subir direto. O habilidoso Enrico (nota 10 para esse 10 aí!), com direito a hat trick, e Mateus foram mais uma vez decisivos para o triunfo, enquanto os sanjamaicanos lutaram e equilibraram o jogo no primeiro tempo, levando o empate para o intervalo. Só que não resistiram à pressão e deixam o G-6 com os demais resultados da rodada.
 
Era a estreia dentro de quadra do “pofexô” Jairo Ferreira, que se apresentou em busca de sua primeira vitória do dia, já que mais tarde comandaria o seu segundo time, o da Série Bronze, o Sem Domínio. 1, 2, 3, Sanjamaica! Início de jogo agitado e o Del Porto mostrou boa movimentação da defesa para o ataque. Marquinhos dividia a missão de fazer as quebras com Enrico. Os dois combinavam uma mistura de velocidade, força e habilidade. Marquinhos de trás e Enrico trabalhando mais perto do ataque.
 
E foi o time azul que iniciou as investidas no ataque. Léo arriscou e o goleirão Marcelo ficou com ela após tentativa pela intermediária. Mais um chute do mesmo espaço, dessa vez de Enrico, e dessa vez pra fora. O jogo acelerou e, com isso, as duas equipes cederam espaços pelo meio, uma falsa impressão de que estava rolando um chute após o outro.
 
Da intermediária para – quase – a linha da área amarela, Pedro arriscou e até combinou: 2 metros da linha e chute a 2 metros acima de Marcelo. Pra foooora! O tático Jairo, preocupado e não querendo compartilhar desses espaços, logo pediu tempo, aos 5 minutos. A conversa adiantou e o primeiro ataque foi de Furta. Chute de longe e Kim tirou com o pé. Uhulll! Escanteio batido pelo capita Nonato e falta de ataque de Caetano na disputa de bola ao alto. Só dava Sanjamaica chutando, pulando e deitando. Nonato ficou no chão acusando cotovelada em disputa acirrada. O lance deu no momento fair play do jogo: bola devolvida para a defesa do Sanja, comandada por André.
 
Falta para o Del Porto, Léo batendo na barreira e André afastando o perigo. “Tiiira mais uma!”. Na sequência, Gabriel tentou mais um chute de longe. Tiro de meta! Nonato lançou Daniel, que tentou uma chaleira, sem efeito para a zaga azul. Percebendo a pressão amarela, Léo (o 24) se juntou a Gabriel (o 8) e Marquinhos (o 80) para retomar o controle de bola na defesa e, assim, afastar o ímpeto da linha ofensiva do Sanja, que marcava em cima e não parava de correr.
 
“Que 8 ou 80 nada. Aqui é 8, 80 mais 24”. O plano quase foi por água abaixo. Nonato marcou em cima, roubou a bola de Léo e a devolveu logo em seguida, fazendo falta, a quarta do Sanjamaica. Cartão amarelo pra ele. Pelo menos o capitão ia comprovando os resultados de uma marcação mais alta. A questão era... Até quando?!
 
Guilherme arriscou da direita e mandou à esquerda de Marcelo. Depois de 6 minutos, a linha de frente do Sanjamaica cansou e tirou o pé do acelerador, daí o trio 8, 80 e 24 aproveitou! Aos 12, Léo enfiou a bola para Mateus, que chutou no próprio companheiro e viu a bola se perder pela linha de fundo. Na reposição de jogo, mais uma bola para Mateus, que dessa vez não teve parceiro e nem zagueiro pra interceptar. O chute que foi torto mesmo. Mais um tiro de meta para Marcelo bater.
 
O Sanjamaica tinha dificuldades pra dominar a bola e trocar mais de três passes. Em uma dessas retomadas de bolas pelo Del Porto, Gabriel avançou pelo meio e encontrou Marquinhos livre na esquerda, que não perdoou e chutou forte. A bola bateu na trave esquerda antes de morrer no canto oposto da meta. 1 x 0! Finalmenteee! Já eram 13 jogados.
 
Pra quem pensou que a goleada começaria aí, surpreendeu-se. Bola pro Sanjamaica, Ossanai avançou e levou a falta rente à linha da área. Danilo se apresentou, visualizou a barreira com quatro defensores e o espaço entre a trave e o goleiro. Mandou lá mesmo, tiro reto no ângulo esquerdo! 1 x 1 aos 18 minutos!
 
O gol empolgou os amarelos, que logo viraram, aos 23. Lukinha começou jogada no meio de quadra, tocou na esquerda e recebeu passe açucarado para dar um leve toque por cima de Kim. “Gol di catigoria!”. E 2 x 1 no placar! Só que no penúltimo lance do primeiro tempo, o 10 nota 10 fez seu primeiro gol e igualou tudo novamente. Falta frontal cometida por Caetano. A dupla Má-Má se apresentou: Marquinhos passou por cima da bola e Enrico Martarello (daí o segundo Má!) mandou um chutaço que quase furou a rede. Bola no alto, sem chance para Marcelo! 2 x 2 na conta!
 
Ainda deu tempo de Enrico bater mais uma falta, dessa vez cometida pelo capitão Nonato, que já tinha levado cartão amarelo e continuava jantando a galera. Falta na esquerda, dupla Má-Má mais uma vez em ação, mesma jogada e nota 0 pro chute do 10. Essa iria pro estacionamento mesmo. Fim da primeira etapa.
 
O segundo tempo viu uma chuva de gols do Del Porto e céu azulado para a equipe que marcou cinco vezes e segue invicta na competição. A porteira foi arregaçada aos 6 minutos, quando um dos destaques do time começou a aparecer após um primeiro tempo apagado. No pivô, Mateus não se intimidou com a marcação dupla, fez o giro como se estivesse jogando basquete (Hakeem, the Dream, foi uma memória que surgiu a este que vos escreve) e mandou forte na esquerda do goleiro Gibeli, que entrara no lugar de Pavão. Era o início de seu calvário. 3 x 2!
 
O Sanjamaica não estava entregue e queria botar fogo no jogo. Danilo avançou, abriu na esquerda e recebeu bola do faminto capitão Nonato, que deixou de ceifar e resolveu servir. E deu certo! Novo empate após chute do camisa 29! 3 x 3!
 
Enquanto isso, Kim conectou Mateus, que acabou anulado pelo defensor amarelo. Dessa vez com falta, a quinta, e a chance pra correr atrás do shoot out. Habilidade não faltava ao time azul. Jairão, na lateral, não parava de gritar: “Sem falta, c*!”. Em investida do Sanjamaica, lançamento pra Nonato na direita e chute à direita de Kim. Mateus voltou a entrar em ação, em toque pra Léo, mas nada feito. Chute pra fora! Mateus novamente, agora com assistência para Enrico, que chutou em cima de Gibeli!
 
Aos 18, o lance a decidir o jogo. Mateus pedalou pra cima de dois defensores antes de bater e deixar mais um! Bola no contrapé de Gibeli e 4 x 3! Daí o Mateus foi descansar e não voltou mais. Descanso do responsável por retomar o controle do jogo aos azuis. Se Léo errou o último chute, aos 19 ele não perdoou. Abusou até. Depois de limpar dois defensores, levou para a direita e mandou um canudo no canto. 5 x 3! Só dava o time azulado!
 
A essa altura, o Sanja parecia ter jogado a toalha. Lembre-se que foi dito lá no início que Enrico marcou um hat trick. Lembrou? Adiante a fita aí e vamos aos gols pra fechar a fatura! O sexto gol saiu aos 21, depois de Enrico tirar um pula-pula da cartola. Passou entre dois marcadores, limpou o terceiro e mandou pro fundo das redes de Gibeli. O gol 7 foi aos 25, em contra-ataque de três contra dois. Marquinhos tocou pra Enrico só completar para o gol. 7 x 3!
 
O Del Porto mantém a segunda colocação e continua na pegada para garantir-se entre os primeiros e levar vantagem no mata-mata. Com a perda de pontos do Hooligans (o próximo adversário da primaiada), com um jogo a menos e 4 pontos de vantagem ante o Catimba, o time já pode praticamente comemorar o acesso antecipado à Aço. A disputa da liderança com o Zero 13 passa a ser mero ego, pois os dois primeiros sobem direto. Para o Sanjamaica, a coisa enfeiou: o time deixa o G-6 e tem uma decisão pela frente, ante o Catimba.
 
Ficha técnica

Unión Deportiva Del Porto 7 x 3 Sanjamaica – 6ª rodada do XI Chuteira 5

Gols: Enrico (3), Mateus (2), Marquinhos e Léo (UDDP); Danilo (2) e Lukinha (S)

Cartões amarelos: Pedrinho e Nonato (S)

MVPs: 1 – Enrico (Del Porto); 2 – Léo (Del Porto); 3 – Mateus (Del Porto)

Comentários (0)