Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gbex não dá chances e goleia facilmente Originais

Que o Originais não vive boa fase já era sabido. Mas não sei se nem os mais otimistas torcedores do Gbex (que nome é esse, meu pai?), esperavam um jogo tão dominante da equipe. Parecia que a jovem equipe havia colocado a partida no modo “super easy” no vídeo game. Um 6 x 1 que poderia ter sido ainda pior no Grupo B da Série Aço.
 
Logo no começo, Pivardi recebeu pela ala esquerda, carregou bem e chutou forte para que Juninho fizesse sua primeira boa defesa na partida. Na sequência, o craque da gbex 10 cobrou uma falta um pouco à frente da intermediária e o melão raspou o travessão.
 
Em poucos minutos se deu início ao massacre. Chicken cobrou falta pela direita com um petardo indefensável para Juninho 1 x 0! O Originais tentava sair para o jogo, trabalhar a bola mas logo perdia a posse.
 
Em um perfeito exemplo de deja vú, Chicken bateu mais um tiro livre do mesmo lugar. Mesma situação, mesmo resultado. Uma bomba que explodiu no fundo das redes originais! 2 x 0!
 
Os jovens do Gbex seguiam em cima. Pivardy e Chicken tabelaram com muita categoria na quadra de ataque até que o gbex 14 limpasse dois marcadores e chutasse com muito perigo - com a bola raspando a trave direita!
 
Chicken não estava para brincadeira. Dominou pelo meio, fez fila e viu a redonda chegar em Guila, que bateu com categoria e só precisou correr para o abraço! 3 x 0! Parecia que o time adversário não existia dentro de quadra.
 
Adivinha? Mais um ataque gbexiano. Gui tinha a bola dominada pela esquerda rente à linha de fundo. Mesmo assim tabelou com Pivardy e ficou cara a cara com Juninho. O gbex 12 bateu com tranquilidade, por baixo, mas a bola só não entrou porque finalmente alguém da defesa original apareceu e tirou em cima da linha!
 
Segue o Gbex no ataque! Chicken avançou bem com a bola pela direita e encontrou Pivardy. O craque da gbex 10 chutou forte e Juninho efetuou bela defesa! Pouco depois, Chicken acertou um balaço de primeira após um escanteio e o goleirão chegou nela mais uma vez.
 
Pivardy não estava para brincadeira. Recebeu pela direita, fintou a marcação e bateu com precisão. Nessa altura, era impossível dizer se era golaço, afinal a equipe jogava sozinha! 4 x 0!
 
Tudo que está ruim pode piorar. O Originais conseguiu cometer uma penalidade máxima! Pinguim assumiu a responsabilidade, e com a pressão do mundo nas costas concluiu com tranquilidade. Deslocou Juninho e correu pro abraço! 5 x 0!
 
Após toda essa sequência, que parecia infinita, o Originais apareceu “bem” no ataque! Sandro cobrou, forte, falta pela ala esquerda e a bola passou zunindo por cima da meta de Justin, cujo nome é citado pela primeira vez neste texto!
 
Na segunda etapa, as coisas começaram parecidas. Chicken foi acionado sozinho pela esquerda e chutou forte, acertando a rede pelo lado de fora. A equipe criou mais uma chance quando Gui tocou para Pinguim, que apareceu bem na área, mas a zaga original conseguiu atrapalhar no momento da finalização.
 
Em mais uma bela jogada pela direita, foi a vez de Pibe receber sua chance. O gbex 11 se mostrou calmo em frente a Juninho e bateu muito bem na saída do goleirão! Virou passeio! 6 x 0!
 
A partir desse momento as coisas mudaram um pouco. Não sei dizer se o Gbex tirou o pé ou o Originais finalmente acordou, mas... Mike Patrício apareceu bem pela entrada da área, esticando-se todo, para concluir e mandar pro fundo das redes um cruzamento! O impossível aconteceu!!! Gol do Originais!!!!! 1 x 6!!!!!
 
Após isso, a equipe seguiu em cima. Sandro recebeu na intermediária, carregou, fintou a marcação e chutou em cima de Justin, que saiu muito bem do gol. O originais 25 parecia ser a única fonte de inspiração da equipe. Dominou pela ala direita, ajeitou o corpo e bateu forte, com a redonda raspando a trave.
 
Com isso, foi finalizada a partida na Arena Chuteira de Ouro 11. A situação do Originais é desesperadora. Mesmo sendo uma equipe tradicional e mais madura, não viu a cor da bola no primeiro tempo, e serão necessários inúmeros ajustes para o confronto direto ante o Chopp & Ginga na luta para escapar do rebaixamento. Vem Jairo Ferreira aí? O Gbex pôde ficar um pouco mais tranquilo, mas é importante para a equipe seguir essa toada quando enfrentar o também oscilante Só Vai na próxima rodada.
 
Ficha técnica
 
Originais 1 x 6 Gbex – 4ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Mike Patrício (O); Chicken (2), Guila, Pivardy, Pinguim e Pibe (G)
 
Cartões amarelos: Bazani, Gui e Juninho (O)
 
MVPs: 1 – Chicken (Gbex); 2 – Pivardy (Gbex); 3 – Pibe (Gbex)

Comentários (0)