Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino volta a derrotar Só Quem Sabe, despacha rival, garante o acesso e agora quer o título!

Na partida válida pela fase de classificação, na 2ª rodada, o Divino goleou o Só Quem Sabe por 5 x 1. Aos cachaceiros era a oportunidade perfeita para devolver a derrota, eliminar o rival e de quebra garantir o acesso à Série Prata. A equipe aurinegra fez uma boa partida, merecia melhor sorte, mas o fato é que os divinos voltaram a vencer os sabedores, garantiram a promoção e estão classificados para a final.
 
A primeira boa investida da peleja foi do Divino, que não contou com Di, suspenso. Douglinhas fez boa jogada pelo flanco esquerdo e inverteu para Rafa, que ajeitou para Dany. O camisa 17 passou pela marcação e mandou uma bomba na trave esquerda de Arthur Chan. Mas o gol divino não demorou a sair. Aos 7, lançamento para o ataque, a zaga do Só Quem Sabe não conseguiu fazer o corte, a bola caiu nos pés de Rosseto, que ficou de frente para o gol e tentou o passe para Rafa. Os defensores aurinegros ainda tentaram evitar, mas acabaram desviando a pelota para o fundo das redes. A arbitragem confirmou o gol para Rosseto. 1 x 0!
 
Sempre ele! Lenarduci pega dois shoot outs nos minutos finais e garante Divino na grande final diante do NQS

Os cachaceiros então partiram para cima. Da intermediária, Rodriguinho bateu com perigo, mas por cima da meta defendida por Lenarduci. Bob, pela direita, inverteu o jogo para o artilheiro Fernando, que colocou o peito na bola e acertou a trave direita. Na sequência do lance, o próprio Fernando bateu para fora.
 
Ainda na etapa inicial, mais duas boas oportunidades a favor do SQS. Na primeira, Jacobi fez boa jogada na intermediária e abriu na direita para Cris Mori, que finalizou cruzado, mas errou a pontaria. Na segunda, Thiago ajeitou para Jacobi, que meteu na forquilha esquerda de Lenarduci!
 
Fim do primeiro tempo. O Só Quem Sabe buscou mais o ataque e criou as melhores oportunidades. A equipe merecia pelo menos o empate. Já o Divino começou melhor na partida, mas, depois do gol, passou a se preocupar mais em segurar o jogo e apostou muitas vezes na ligação direta da defesa para o ataque, todas sem sucesso. 

O primeiro lance de perigo da etapa derradeira foi a favor do time divino. Tessarin saiu jogando errado e perdeu a bola para Tucano, que rolou para a conclusão de Marchione. O chute do camisa 10 foi na rede, pelo lado de fora. Passado o susto, os sabedores voltaram a ter a posse de bola, enquanto o Divino se defendia. Em cobrança de falta pelo flanco direito, Rodriguinho rolou para Tessarin, que fintou o marcador e mandou um petardo. Lenarduci espalmou, praticando boa defesa.
 
Os divinos chegaram perto do segundo gol quando Bolívia recebeu pela esquerda, tirou Rodriguinho da jogada e mandou o tiro. Arthur Chan espalmou pela linha de lado, fazendo boa intervenção. Na cobrança do arremesso lateral, Bolívia lançou para Dany, que cabeceou com perigo, por cima da meta. Aos 14, os cachaceiros saíram jogando errado mais uma vez, e o time laranja e preto não perdoou. Bolívia, da entrada da área, bateu rasteiro, no canto direito de Arthur Chan. 2 x 0!
 
Só Quem Sabe, de Cris Mori, foi melhor e buscou mais o ataque, mas acabou castigado com dois gols em erros da defesa
 
Ao Só Quem Sabe não restava alternativa a não ser buscar o ataque. Thiago deu bom passe para Cris Mori na direita, mas o camisa 14 pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Jacobi fez boa jogada pelo meio e abriu na direita para Thiago, que devolveu para Jacobi. O camisa 5 dividiu com Lenarduci e mandou para fora. Os cachaceiros insistiam, mas a redonda teimava em não entrar. Thiago finalizou rasteiro, da linha da área, e carimbou o poste direito do goleiro divino.
 
Do outro lado, um lance incrível. Dany fez boa jogada e experimentou da linha do shoot out. A bola explodiu no travessão, pingou sobre a linha do gol e não entrou. Impressionante!
 
A partir de então, o Divino se fechou de vez, tentando conter as investidas do adversário. Com isso, a equipe de uniforme laranja e preto passou a cometer mais faltas, até Bolívia fazer a sexta. Shoot out! Rodriguinho foi para a cobrança, mas adiantou demais e deu tempo de Lenarduci sair do gol e, com os pés, colocar a bola pela lateral, para vibração dos jogadores divinos.
 
Pouco depois, Dany cometeu mais uma falta. Novo shoot out a favor do Só Quem Sabe! Desta vez Thiago foi para a batida. Ele driblou Lenarduci, mas o arqueiro divino se recuperou e conseguiu interceptar a finalização. Na sequência, os defensores da equipe laranja e preta afastaram o perigo! Dois shoot outs desperdiçados! Incrível!
 
Não havia tempo para mais nada com a bola rolando. Isto mesmo, com a bola rolando, porque depois do apito final – quando os jogadores do Divino já comemoravam muito o resultado – Rafa recebeu o segundo cartão amarelo, ainda por reclamar da marcação da falta que deu origem ao segundo shoot out, foi expulso de maneira boba e está suspenso para a final.

Sabendo jogar diante de adversários mais fortes ofensivamente, Divino terá a missão maior na final
 
O Divino soube se defender bem, contou com a boa participação de Lenarduci, uma leve dose de sorte, além de aproveitar dois erros defensivos do adversário para construir sua vitória. Depois de eliminar o poderoso Leões do Brás, nas quartas de final, a equipe elimina o Só Quem Sabe e chega à decisão contra o favorito Nois Que Soma, que despachou o Bode.
 
O Só Quem Sabe, que teve uma queda livre, desde a Série Ouro até a Bronze, terá que esperar o próximo semestre para tentar o retorno à Série Prata. Os cachaceiros fizeram uma boa partida, mas cometeram dois erros no sistema defensivo, que foram fatais; não tiveram o mesmo poder de fogo do adversário no momento de decidir as jogadas e desperdiçaram dois shoot outs, o que na grande maioria das vezes costuma sair muito caro para uma equipe que precisa buscar o resultado.
 
Ficha técnica

Só Quem Sabe 0 x 2 Divino – Semifinal do X Chuteira de Bronze

Gols: Rosseto e Bolívia (D)

Cartões amarelo: Rodriguinho e Alemão (SQS); Andrade, Guinho, Rafa e Tho (D)

Cartão vermelho: Rafa (D)

MVPs: 1 – Bolívia (Divino); 2 – Dany (Divino); 3 – Thiago (Só Quem Sabe)
Comentários (0)