Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cachorro Velho faz excelente partida, mas, sem ninguém para revezar, virou presa fácil ao Astúcia na etapa final

Se a vida do Cachorro Velho anda um tanto irregular, imagina então aparecer para um importante confronto sem ninguém no banco de suplentes. Foi justamente isso o que ocorreu diante do Astúcia, que sofreu na primeira etapa, mas, com jogadores para revezar, conseguiu imprimir velocidade sobre a desgastada zaga da cachorrada no segundo tempo e se reabilitou. Ambos os times estão com 3 pontos e animados para as seis rodadas restantes, mas devem se atentar: se querem vaga direta à Bronze precisarão melhorar em tudo.
 
Quem olhava para o lado amarelo da quadra logo pensava: “Vai ser um massacre do time de branco”. Longe disso. O CV se postou de forma aguerrida e com um sistema de jogo envolvente, que tinha na forte marcação da zaga liderada pelo tricolor Mateus e os ataques de Thiaguinho e Vinicius sua solução imediata. A dupla fez boa jogada, com o cachorro 8 tocando para o cachorro 9, mas o chute cruzado da esquerda de Thiaguinho foi para fora. Antes, o Astúcia levou perigo em falta da entrada da área batida por Marquinhos que saiu tirando tinta da trave.
 
O CV era mais intenso e voltou ao ataque com Benito arrematando cruzado do flanco esquerdo, Victor deu rebote e Thiaguinho apenas cumprimentou o arqueiro. 1 x 0! O Astúcia não conseguia criar jogadas, e isso deixava os jogadores atordoados. Sem Neymarcio, a aposta seria na dupla Biro-Marquinhos. Porém, só mais para frente, porque mesmo com Danylo mandando por cobertura (para fora) após Douglas afastar cobrança de lateral e, mais tarde, Vinicius chutar de bico legal para defesa do arqueiro cachorro, foi Thiaguinho que arrancou o “uhhhhhhhh” da galera fazendo o pivô mas carimbando a trave!
 
Melhor em quadra, o CV era envolvente, a ponto de ex-jogadores baixarem seus espíritos em atletas, como o canhotinha Gerson entrando no corpo de Mateus: o cachorro 20 fez lançamento primoroso da zaga ao ataque, para Thiaguinho emendar de primeira mas errar o alvo por pouco! O próprio Mateus bateria falta pelo meio, mas por cima de Victor. Que repôs à jato, mas Thiaguinho foi mais ligeiro, interceptou a criança e entregou a Zuka chutar cruzado: fora.
 
Acuado, o Astúcia teve na tentativa mascada de Dio5, com o rebote indo para chute torto de Marquinhos, seu retrato inicial. E na base dos contragolpes o CV ampliou. Antes, em um deles, Alê achou Benito na ponta, que deu a cavadinha, mas para fora. O 2 x 0 veio numa roubada de bola e avanço de Mateus pela direita para soltar a paulada no ângulo esquerdo! Talvez Victor tenha falhado. Talvez. A vantagem era considerável, mas 2 minutos depois, Douglas não alcançou chute de Biro pela direita e Marquinhos apenas empurrou a criança às redes. 1 x 2!
 
A primeira etapa se encaminhava para o fim, com três chutes distintos por cima das metas: Benito e Thiaguinho pelo CV, e entre essas tentativas, Kayan quase marcou pelo Astúcia. No último lance efetivo, Thiaguinho ganhou na raça, tocou para Vinicius e recebeu de volta para fazer 3 x 1 e soltar o grito!
 
A boa vantagem levada ao intervalo pelo CV seria pulverizada, e ela começou a cair perto dos 4 minutos, quando Biro deu linda assistência para Magro tocar por baixo de Douglas e diminuir. 2 x 3! Isso porque, antes, o arqueiro do bonito nome fez milagre ao espalmar chute de primeira de Biro após pivô de Marquinhos! Três minutos depois o Astúcia agradeceu saída errada da cachorrada, e o chute cruzado da direita encontrou o complemento de Marquinhos. 3 x 3!
 
Sem fôlego, era questão de tempo para o CV levar a virada. Ela poderia vir em passe errado de Mateus e tentativa de Vinicius que subiu, mas chegou em contra-ataque com Marquinhos abrindo passe para chute cruzado de Biro. 4 x 3! O Cachorro Velho quase empatou em linha de passe na entrada da área, mas nenhum cachorro quis chutar a pelota, aí Thiaguinho resolveu, aleluia, concluir, mas sem sucesso.
 
Biro em cobrança de falta acertando a coruja, Marquinhos mandando contra-ataque para fora, e Vinicius aplicando lindo drible sobre Thiaguinho mas mandando o bico para fora quase deram alento ao Astúcia. Foi preciso um lançamento da zaga para chegar o 5 x 3: Mateus não conseguiu cortar, e Marquinhos agradeceu! Os 3 pontos estavam decretados aos astuciosos, mas o fim do embate ainda teve lances de efeito, como a bomba de Vinicius que raspou a trave de Victor e a resposta de Thiaguinho ao arrematar escanteio para fora.
 
Os dois lances derradeiros foram com bola balançando a rede. Biro puxou contra-ataque e bateu firme para fazer 6 x 3! E Vinicius não queria passar em branco, marcando seu tento e descontando. 4 x 6! Empatados com 3 pontos cada, o Astúcia tem o reformulado Futeloucos na rodada 3, enquanto o Cachorro Velho medirá forças com o Ousadura. De preferência com mais gente no elenco para que André Veras não passe nervoso.
 
Ficha técnica
 
Astúcia 6 x 4 Cachorro Velho – 2ª rodada do XI Chuteira de Aço
 
Gols: Marquinhos (3), Magro e Biro (2) (A); Thiaguinho (2), Mateus e Vinicius (CV)
 
Cartão amarelo: Kayan (A)
 
MVPs: 1 – Biro (Astúcia); 2 – Thiaguinho (Cachorro Velho); 3 – Marquinhos (Astúcia)
Comentários (0)