Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plata faz excelente primeiro tempo, toma empate no segundo, mas se recupera e garante vaga no mata-mata; Absolutos está rebaixado à Bronze

Pode respirar aliviado, torcedor platista plomista! E olha que o Plata o Plomo deu motivos para preocupações na última quarta. Mas, antes de comentar do apagão, precisamos reconhecer o primeiro tempo de ALTO NÍVEL do Plata! Coisa linda de se ver! Intensidade, linhas adiantadas, pressão, recuperação de posse e transição veloz para o ataque. Parecia um treino. Contudo, o PP não aproveitou a chance de construir uma vantagem maior e, com 10 minutos do segundo tempo, já quase havia tomado a virada. A partir daí, Jarra chamou a responsabilidade, colocou a bola embaixo do braço e fez o time jogar. Um gol e uma assistência para o homem, que colocaram o Plata novamente em vantagem. Mas não foi ele o homem do jogo. Drummond fez uma partida impecável, principalmente na etapa inicial, fechando todas as porta para o rival, além de ajudar na frente. Com a complementação de Gustavo, que também fez ótima partida, o Plata venceu por 5 x 2 e segue vivo na busca pelo título da Prata!

O vencedor do duelo escaparia do rebaixamento, enquanto o derrotado amargaria a queda à Série Bronze. Para o Plata, um triunfo ainda poderia garantir uma classificação ao mata-mata. Por isso, a esquadra entrou em quadra decidida a vencer. Já no primeiro lance, Jarra roubou o melão na frente e escorou até Saraiva, que ajeitou de calcanhar para chute cruzado de Rafa Gil, no poste! Quase!

O começo mais corajoso dos platistas garantiu mais alguns lances perigosos no ataque. Jarra descolou ótimo passe na direita para Rafa Gil achar Saraiva na área. O plata o plomo 11 conseguiu boa finalização, mas parou em defesa de Dimy. Rafa Gil encontrou Jarra dentro da área, que girou para finalizar, mas foi travado na hora por Bernardo! Jarra arrumou para Rafa Gil, de frente com a área, mas o tiro parou em Dimy. Os absolutistas replicar em lateral de Bittar para conclusão de Cesinha, por cima.

O começo do jogo foi marcado por uma intensidade muito alta do Plata. Quando estava sem a posse de bola, a equipe adiantava suas linhas, começando a marcação já no campo ofensivo, o que sufocou os absolutistas, que mal conseguiam jogar. Com isso, o PP impôs um ritmo forte, roubando a pelota rapidamente e subindo com rapidez ao ataque, fazendo com que a equipe criasse diversas oportunidades de gol.

Para quem acompanhava de fora, a impressão era de que o gol sairia a qualquer momento. Rafa Gil escorou na direita para Gustavo, que mandou tiro cruzado com perigo. Jarra ajeitou com estilo até Gustavo, que passou da bola e deixou para Saraiva, que cara a cara com Dimy, concluiu por cima! Gustavo tentou da intermediária, sobre o travessão.

Após esse domínio do PP, o Absolutos conseguiu se encontrar um pouco mais no duelo, chegando ao ataque com certo perigo. Dani arriscou de longe e colocou Luiz Henrique para trabalhar. Ventania descolou bom passe na direita até Miranda, que cruzou na área para conclusão de Haddad, no poste! Miranda tentou da intermediária, mas viu Luiz Henrique aparecer para segurar.

Ainda assim, mesmo após o momento positivo do adversário, o Plata voltou a tomar o controle das principais ações do jogo. Jarra serviu para Fê concluir pela direita, nas mãos de Dimy. Drummond subiu pelo mesmo lado e achou Jarra na área, que fintou a marcação e concluiu, lamentando demais a intervenção de Dimy. Após, Saraiva alçou na área para cabeçada de Gustavo, desviada por Dimy. Após, brake solicitado pelo Plata! No retorno, Curintia alçou na área para toque de Benight, ao fundo após desvio. Resposta amarela em lance individual de Ozilak, terminada em tiro que assustou!

O primeiro tempo estava entrando na reta final, e quando parecia que o empate persistiria, os platistas resolveram provar que não. Drummond parou ataque do Absolutos em linda roubada de bola, levantou a cabeça e enfiou um bolão para Rafa Gil, que sozinho contra Dimy, tocou por baixo para abrir o marcador! 1 x 0! Resposta imediata dos amarelas em ajeitada de Douglinhas para tiraço de Alencar que voou e parou no poste! Quase o empate! Cesinha tocou na esquerda até Dani, que teve espaço para arrematar, mandando por cima. Dani surgiu novamente na frente, dessa vez em canhão que explodiu na trave! De novo! Pouco após, a juizada apitou para encerrar a primeira metade do game.

Novamente, ao pisar em quadra o Plata queria marcar. E conseguiu rapidamente dessa vez. Jarra estava atento para roubar a pelota no ataque, carregou pela faixa central e concluiu de bico, sem tanta força, mas o suficiente para deslocar Dimy! 2 x 0! Rafa Gil surgiu pela direita em lance individual, fintou Dimy, foi ao fundo e cruzou, mas Jarra não concluiu da melhor maneira, dando chance para Dimy se recuperar na jogada. Rafa Gil mandou balaço do meio, defendido por Dimy.

Depois disso, algo aconteceu e o Absolutos ressurgiu na peleja. Dani subiu pelo meio e serviu na esquerda até Ozilak, que mandou chute rasteiro para desvio de Luiz Henrique. Douglinhas apareceu pela intermediária, levou ao meio e concluiu para descontar! 1 x 2! Alencar mandou tiraço pelo flanco direto, ao lado da baliza. Douglinhas alçou lateral para o meio, Neves conseguiu bom desvio, jogando sobre o travessão. Ozilak surgiu pela esquerda, fintou para dentro e mandou o canhão para deixar tudo igual! 2 x 2! O PP parou o jogo logo depois.

De maneira inacreditável, o Plata perdeu toda a vantagem que havia construído. O primeiro tempo de imposição, e os dois gols marcados, ficaram para trás numa fração de minutos. Além disso, jogadores discutindo entre si mostrava que a parte psicológica do time estava abalada. O Absolutos percebeu, partindo para cima em busca da virada. Ozilak descolou bom passe no flanco direito para Neves concluir nas mãos de Luiz Henrique. Bittar cobrou lateral até Alencar, que mandou tirou cruzado, desviado por Miranda para fora! Quase o terceiro!

Contudo, o grande susto tomado acordou o Plata, que decidiu acalmar a situação, ficando mais com a bola e, a partir disso, criando mais chegadas perigosas. Gustavo tabelou com Curintia e mandou tiro do lado direito, desviado ao fundo por Dimy. Saraiva alçou o escanteio para nova conclusão de Gustavo, fora da meta. Markito descolou ótimo passe para Jarra, que enfiou um bolão no flanco direito até Gustavo. Com liberdade, o plata o plomo 10 concluiu com precisão para balançar a rede! 3 x 2! Jarra encontrou espaço pela intermediária, fez um lindo giro de costas, limpou a marcação e ficou sozinho contra Dimy. E aí o homem não erra, golaço para aumentar a vantagem! 4 x 2!

Da mesma maneira que a vantagem perdida, o Plata conseguiu retomar a dianteira no placar. Muito pelas duas participações de Jarra, com uma assistência e um gol. Contudo, ainda havia jogo pela frente, e o Absolutos não estava entregue. Dos Anjos descolou ótimo passe para Dani concluir nas mãos de Luiz Henrique. Após, os amarelos pararam o jogo. No retorno, Dani retribuiu o passe para Dos Anjos mandar tiro cruzado, ao lado da meta. Contudo, o Plata esperou o momento certo para matar o duelo. Murilo arrumou na esquerda até Saraiva, que fintou a marcação e tocou por cima de Dimy para fechar o placar! 5 x 2! Logo depois a arbitragem apitou para encerrar o duelo!

Triunfo gigantesco do Plata o Plomo, que não só evitou qualquer risco de queda, como classificou a equipe para as oitavas de final! A esquadra se prepara para enfrentar o Real Migué, em busca de uma vaga nas quartas! Já o Absolutos, que fez uma campanha desastrosa, acabou rebaixado e vai para a Bronze no próximo semestre.

Ficha técnica

Absolutos 2 x 5 Plata o Plomo – Rodada final do Grupo A do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Douglinhas e Ozilak (A); Rafa Gil, Jarra (2), Gustavo e Saraiva (PP)

Cartões amarelos: Douglinhas, Miranda e Bittar (A); Markito e Saraiva (PP)

MVPs: 1 – Drummond (Plata o Plomo); 2 – Jarra (Plata o Plomo); 3 – Gustavo (Plata o Plomo)
Comentários (0)