Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na reedição da última quartas de final da Aço, Julinho brilha, Sexta-Feira coloca Roleta Russa na roda e fica a um passo da Prata

Segundo a ciência, "fobia" é o medo exagerado de algo ou de alguma situação. Gera no indivíduo uma sensação de terror, pânico, ansiedade e perturbação. Alguns sentem medo de altura, de determinados animais, lugares fechados, enfim, não inúmeros tipos. No caso do Roleta Russa, a tal fobia tem nome e sobrenome: Sexta-Feira. No repeteco da última quartas de final da Série Aço, o time de Baru não viu a cor da bola ao ser dominado por Marcelo Facchini e cia, e a derrota por 3 x 1 deixou o “Jason” a um triunfo de ser prateado em 2023.
 
Temperatura altíssima e sorte de quem conseguiu ficar na sombra para acompanhar este jogaço. A primeira espetada foi do S-F e Roberto colocou Girão para correr na ponta direita. Era ele e o goleiro, mas Kuminha atropelou, cometeu a falta e ficou pendurado com 3 minutos de partida. Pode isso? O dono da jaqueta 19 soltou a bomba, Louiz defendeu e Diogão precisou tirar em cima da linha. No lance seguinte, Renan Rocha recebeu o passe e ficou cercado por três roletenses, descolou a assistência para Girão, porém, o chute passou sobre a meta.
 
Só o Sexta jogava e Julinho ganhou espaço, limpou a marcação e deixou Roberto na cara do gol, mas Louiz fez bela defesa e colocou para escanteio! A primeira descida do Roleta veio perto dos 10 minutos. Kuminha foi parado com falta, um pouco depois da linha de shoot out. Renatinho tomou distância, esperou a autorização e quis a consagração ao replicar a corrida do ex-lateral Roberto Carlos. No entanto, falhou na imitação, pois o melão carimbou a barreira e a torcida deu risada do lance. Depois, o ‘Bruxo’ 10 preparou uma sequência de pedaladas e serviu Rocha na ponta esquerda. Chute cruzado e Radu afastou dentro da área. Na melhor chance, assistência de Kuminha  e Cabelo finalizou na saída de Ronny, mas a pelota passou muito perto, tirando lasca da trave direita! Quase!
 
Pausa para hidratação aos 15 minutos, e na sequência, eis que Julinho apareceu. Duas voltas depois, escanteio cobrado da esquerda, Louiz cortou mal e o camisa 37 acertou uma patada no canto direito. Indefensável, inapelável e o “Jason” larga na frente! 1 x 0!
 
O RR quis acordar e quase igualou a parada depois de jogada de Diogão, chute de Juninho e melão à esquerda. Porém, quem continuava com as peças do tabuleiro era o atual campeão da Aço. Julinho fazia o “jogo da vida” e após jogada individual pela ponta esquerda, mudou a rota para o centro e acertou um canudo, obrigando Louiz a triscar com a ponta da luva. Na sequência, o S-F 37 rabiscou, deixou a zaga comendo poeira e a finalização passou perto. Fora! Cadê o Roleta Russa, pessoal?!
 
Antes do intervalo, o time de Baru teve a chance do empate após cobrança de falta de Harada, mas Ronny fez boa intervenção. Aliás, o arqueiro sexta-feirense tinha lugar privilegiado dentro da área com a sua cadeira de praia, guarda-sol e aquela bebida para refrescar.
No entanto, o camisa 1 precisou desmontar acampamento e viu o Roleta com outra pegada nos primeiros minutos. Gabriel rolou para Juninho, que cortou a marcação e mirou o canto esquerdo, mas Ronny colocou para escanteio. Depois, Thom passou entre dois defensores, deu uma tacada de sinuca e a pelota beliscou a trave esquerda.
 
Com dois sustos, era hora do “Jason” voltar a causar terror pela vizinhança. Falcone ficou perto de ampliar a vantagem em duas oportunidades. Primeiro, tentativa da quadra defensiva em encobrir Louiz, mas o melão sobrevoou a meta. No lance seguinte, chute à queima-roupa e o arqueiro RR levou a melhor. O RR respondeu com o passe de Kuminha para Renatinho, porém, a conclusão passou perto da meta de Ronny.
 
Assim como na primeira etapa, tivemos aquele break  para hidratação e o RR ficou perto do empate com a tabelinha entre Thom e Cabelo, devolução ao camisa 8 e Ronny espalmou. Boa chance! Depois foi a vez de Marcelo Facchini sair errado, Renatinho recuperou, porém, finalizou fraco nas mãos do goleirão. Para completar a trinca, Kuminha aprontando das suas magias, tacada de sinuca perto da área e Ronny mergulhou no canto direito. Tem dia que é noite, pessoal do Roleta!
 
O castigo veio aos 15 minutos, quando Julinho ativou o turbo pelo lado direito. Cozinha aberta, todo mundo voltando, rota para o meio e pancada no canto direito. Nem três Louizes pegariam aquele chute. Quem esperava o ‘recital’ de Kuminha, vê a grande atuação de ‘Little Júlio’! S-F 2 x 0!
 
A equipe de Baru perderia Kuminha aos 19 minutos por reclamação e buscava algum fato novo para voltar ao duelo. E conseguiu. Aos 22’, jogada de Juninho pelo lado esquerdo, cruzamento rasante e Rodrigo acordou a coruja no ninho direito. Para quem pensou que o Roleta estava morto, eis um respiro! Tem muito jogo pela frente e break Sexta-Feira! 2 x 1!
 
O S-F teve falta frontal e Girão esbarrou em Louiz, enquanto a zaga despachava o perigo. A resposta veio na cobrança de escanteio de Diogão, Girão furou e Rodrigo seria o herói roletense, mas exagerou na barrinha de chute e o melão subiu, subiu e segue subindo. Era a bola do empate!
 
Se o Roleta Russa não marca, o “Jason” liga a serra elétrica e finaliza sua vítima. Roberto iniciou a trama na quadra defensiva, movimentou até o centro e colocou Girão para correr na direita. Cruzamento preciso e Julinho concluiu sua grande jornada com outro belo gol, na gaveta direita de Louiz! S-F a um passo da Prata! 3 x 1! Fim de papo!
 
Que resultado maiúsculo do Sexta, que assume a liderança do Grupo A com 13 pontos em cinco partidas. A equipe de Marcelo Facchini depende das próprias forças para ser prateado e fechará a participação contra o lanterna La Coruja.
 
Sem chance do acesso direto, o Roleta Russa deitou no divã e o diagnóstico foi feito: sofre de “Sexta-Feirafobia”. Foram duas derrotas contra o “Jason” e os comandados de Baru terão o rival Acidus pelo caminho. Grande clássico e a chance de acabar com os planos de Lói em conseguir a liderança. Vem última rodada!  
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa 1 x 3 Sexta-Feira – 6ª rodada do Grupo A do XXI Chuteira de Bronze

Gols: Rodrigo (RR); Julinho (3) (S-F)

Cartões amarelos: Kuminha e Jhoni (RR); Roberto e Patrick (S-F)

MVPs: 1 – Julinho (Sexta-Feira); 2 – Rada (Sexta-Feira); 3 – Rodrigo (Roleta Russa)

Comentários (0)