Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sem Pina, Kuminha e Louiz, Roleta perde jogo e liderança

Um confronto direto pelas primeiras posições do Grupo B agitou o encerramento da 3ª rodada do Chuteira de Ouro. Após um grande primeiro tempo e um segundo um pouco relapso, o TáLigado bateu o até então líder Roleta Russa por 6 x 4 e assumiu a segunda colocação.
 
Justiça seja feita com os russos: o time sentiu falta de dois de seus principais jogadores, Louiz e Kuminha, que, ambos por razões médicas, ficaram de fora – no caso do camisa 10, o desfalque pode durar por todo o torneio. Já o TáLigado, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou para já agendar um estilo de jogo frenético.
 
Isso porque o primeiro gol dos celestes saiu antes mesmo dos dois minutos: Ritolê fez bela tabela com Guiba, recebeu grande passe deste e finalizou com força para marcar. Um minuto e vinte segundos depois, os mesmos personagens desequilibraram mais uma vez. Guiba arrumou boa enfiada de bola e deixou Ritolê livre para cortar Edu e anotar o segundo. Que início!
 
Trabalhando com Leandrinho, Ritolê esteve perto do terceiro, mas desta vez Edu fez sua parte. Guga, batendo de longe, carimbou a quina do goleirão roleteiro. Incisivo, Ritolê exigiu de novo de Edu após deixar Alemão passando saudade. O ritmo do TáLigado era insano e, aos 8, Lukinhas aumentou a conta, fazendo 3 x 0 após parar, chamar o marcador, cortar pra dentro e bater no cantinho com muita categoria. Era hora de pedir tempo.
 
Quer dançar, quer dançar? O Lukinhas vai te ensinar... e com gol ainda por cima

Pouca coisa mudou: Brian foi amarelado por chegada forte em Leandrinho e Lukinhas distribuiu alguns bons passes. A primeira vez que o goleirão Fábio sujou suas vestes aconteceu após tabela bem executada de Thomas com Tché, que bateu com força, ganhando escanteio. Participativo, Alemão também tentou alguma coisa. O ímpeto não durou muito tempo: ele arrefeceu quando Phil cometeu a quinta falta do time, que passou a pensar duas vezes. O TáLigado ainda não tinha nenhuma.
 
A bola rolou depois do intervalo e Luisinho mandou duas bombas contra a meta de Fábio, não logrando sucesso em ambas. Nem deu tempo do Roleta ensaiar uma reação espetacular: aos 2, Leandrinho apareceu na esquerda e mandou biquinho certeiro no canto de Edu. Louiz deixou a quadra para poder cornetar a arbitragem com sossego.
 
Seu substituto Edu impediu com as pernas que Ritolê anotasse seu terceiro. Depois foi a vez do goleiro aparecer para impedir aquele que seria um belo gol de Zaidan. Aos 5, porém, ele não pode fazer nada: Lukinhas inventou bom passe para Guiba, que arrematou com competência e deu tons de goleada à partida.
 
Mas a vantagem se tornaria menor pouquíssimo tempo depois, em um raro lance de sorte do Roleta: Douglão arriscou de longe, a pelota atingiu a trave e voltou no corpo de Guga, que serviu de parede para o primeiro tento russo. Quando pareceu que os ligados diminuiriam o ritmo, Zaidan roubou na defesa, disparou e tirou do goleirão antes de fazer o sexto.
 
A resposta roleta seria igualmente rápida e viria também em forma de gol: foi Tché quem diminuiu em belo chute de média distância, que ainda pegou na trave antes de morrer lá dentro. Affelay também teve sua oportunidade, sem tamanha sorte.
 
Roleta, de Alemão, perde a primeira: dúvida que fica é se o time aguenta sem seu craque Kuminha

Com o passar do tempo e confortável com o placar, o TáLigado foi diminuindo o ritmo. O problema é que a equipe começou a cometer muitas faltas – Arroyo, Ritolê e Tosi foram amarelados na fase final. O último, aliás, cometeu a quinta do time na etapa.
 
O Roleta, que já parecia morto, resolveu fazer uma graça na reta final – e assustar o adversário. Affelay fez boa jogada e passou para Cunha, que empurrou para dentro e reacendeu a chama de um resultado heroico. Instantes depois, Phil partiu para a correria e cruzou para o mesmo Cunha entrar de carrinho e fazer 6 x 4. Faltava um minuto para o fim!
 
Mas o TáLigado conseguiu se segurar – e por pouco não aumentou com Guga. Mesmo com os nervos à flor da pele, o time manteve o resultado e saiu de quadra vitorioso, a despeito das reclamações dos dois lados com a arbitragem. Na próxima rodada, a equipe celeste pega o SNG, que ainda não venceu. Já o Roleta folga.
 
Ficha Técnica
 
TáLigado 6 x 4 Roleta Russa Olímpico – 3ª rodada do XXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Ritolê (2), Guiba, Lukinhas, Leandrinho e Zaidan (TL); Cunha (2), Tché e Guga (contra) (RRO)
 
Cartões amarelo: Arroyo, Ritolê e Tosi (TL); Brian e Richard (RRO)
 
MVPs: 1 – Guiba (TáLigado); 2 – Ritolê (TáLigado); 3 – Zaidan (TáLigado)
Comentários (0)